URGENTE: Precisamos de doações para pagar o DOMÍNIO e HOSPEDAGEM do Projeto Jogatina.
Qualquer valor é válido!
Para mais informações escrevam para doacoes@projetojogatina.org

Projeto Jogatina

Modalidade
Campanha

CLUBE COOPERATIVO Dragon Warrior
NES/Famicom
Por ZEMO
Criado em 18 de abril de 2013
Este clube já foi visitado 1809 vezes.


    Screenshot contruibuído por um membro do projeto.

    Desde tempos imemoriais, Dragon Quest/Dragon Warrior é comentado com água nos olhos de quem jogou o jogo nos idos. Hoje, barbudo, barrigudo e careca, finalmente tomei coragem para jogar. Observo que há mais jogadores ao meu redor.
    Convido a todos vocês que estão jogando esta pérola a fazerem comentários coletivos aqui no clube, assim unificamos nossas descobertas e discussões, que hoje estão picadas nas diversas jogatinas.
    Ajudemo-nos uns aos outros, herdeiros de Erdrick/Roto!


    Sócios atuais


    Clube Cooperativo
    Este é clube do tipo campanha onde os participantes jogam cooperativamente. Não existe disputa de placar. Se você quiser inserir um placar manualmente, utilize a seção de Registro de Placares.

    70 comentários para
    Dragon Warrior

    1. Bom, não estou jogando Dragon Warrior e também não vou jogar, mas como guardo este título no meu coração, me associei ao clube apenas para participar das discussões. Keep talking, friends! Vou seguir de perto o desenrolar da jogatina!
        • No momento estou jogando o Dragon Quest 9 do DS. Assim que terminar o Rock N' roll Racing vou jogar o dragon warrior no emulador. Acho que será divertido comparar diferenças e semelhanças entre os jogos
    2. Aproveitando que acabo de pegar no controle pra avançar no mapeamento do andar inferior da caverna em que estou, reparei que logo de cara comprei e equipei um tal de D-SCALE! Alguém aí faz ideia sobre a serventia deste bagulho?!
    3. Olhaí, pessoal, como comentei na jogatina, tou jogando na televisão, via Dragon Warrior I & II de GB/GBC + SGB2 + SFCJr. Fui surpreendido duplamente. Em primeiro lugar, porque o jogo é de GBC, bem coloridão, e não botei uma fé que rolaria no Super Game Boy. A segunda surpresa foi a abundância de bordas que o jogo apresenta. Vou postar aqui todas que vi até então:
      Seleção do jogo
      Castelo
      Mapa e Batalhas
      Cidades
      Labirintos
      Infelizmente as fotos ficaram ruins, mas acho que deu pra sentir o níve!
      • Boa zemo, ja que vc esta jogando no GBC, fala como é o sistema de Batalha e precisar ganhar level como no DW?

        Sobre o D-Scale, eu o achei pouco util e na o vi diferença sem e ele e outro que vc verá que é bem inutil é o Tal do Fighter's Ring.
        • Fighter's Ring deve ser o WAR Ring que achei na caverna, não? Fiquei com a impressão de que melhorou ligeiramente os atributos.

          Agora tou com um MysticNut que também nao sei pra que serve. Minha intuição diz que recupera MP. Procede?

          O sistema de ganhar level no DW do GB/GBC é pedreiro igual ao do NES, pelo visto, mas já reparei que a taxa de encontro parece ser mais alta do que no DQ de SFC.
    4. Sério... Eu vejo vocês jogando Dragon Quest e curtindo pra caramba e só imagino o quão bacana seria ver a turma toda jogando Ultima Exodus. Ah, isso seria lindo. Mas ninguém tem peito pra tanto!
      • Exodus é relativamente tranquilo. Warriors of Destiny, False Prophet e Serpent Isle que são os desafios.
        Eu inclusive estou na dúvida se, quando matar o Makai Kingdom, fa;co uma nova tentativa de atacar o False Prophet ou mato outra vez o Black Gate...
        • Tu joga no PC, Flyer? Exodus é muito legal no NES. As músicas são inebriantes, o mundo é místico, tudo é misterioso e envolvente!

          Eu só comento que sei que muita gente deixa de aproveitar esse maravilhoso jogo por conta dos sistema de batalhas, que é realmente precário.

          No início do jogo, quando não se tem dinheiro e armas que atiram projéteis, a coisa complica!
        • Eu tenho o de NES, mas geralmente prefiro jogar as versões de computador. As versões de NES são jogáveis, mas são simplificadas excessivamente para terem apelo com o público japonês. É basicamente uma versão "Easy Type".
          Tem também levar em conta que se DW tem um grau de precariedade por ser de 86, Exodus é de 83! Ele é mais antigo que H.E.R.O. e Montezuma's Revenge...
          E mesmo assim, ele era desenvolvido nativamente para Apple 2, e depois portado para outras plataforma. Uma máquina de 77, consideravelmente menos poderosa que ColecoVision ou Atari 5200...
          Via de regra, U3, U4 e U5 são melhores no Amiga (ou você pode rodar XU4 e o Lazarus para os 2 últimos). U6 é melhor no PC ou no FM Towns
    5. Vai ter horas que vc vai precisar de Experiencia e vai ter horas que vc vai precisar de dinheiro.... e tem tipos de monstros pra enfrentar que dão mais um dos que o os outros....
      Um monstro que dá muita experiencia, mas é dificil de encontra-lo é a Silver Slime o problema é que dificil de encontra-la e derrota-la pq toda vez que vc esta prestes a derrota-la ela foge...
      Chegou a ver esse monstro Zemo?
      • O Silver Slime eu ainda não vi, mas matei um GOLDMAN (Golden Golem) e enchi os bolsos com mais de 600 mil reais.
        Pra falar a verdade, foi a última coisa que fiz no Dragon Warrior, porque tive que suar tanto pra derrubar o monstro que fiquei com medo, voltei pro castelo de Tantegel, salvei e desliguei.
        • ...voltei pro castelo de Tantegel, salvei e desliguei. Quando liguei a fita no dia seguinte, o save tinha se apagado!

          Har hwar har har har har har har!
        • HAueiEAUHAaeueAUIhaeiu!!
          Graças a Deus eu finquei a fitinha no SGB2 para não tirá-la até finalizar o jogo!
          Tenho fé que com essa estratégia não perderei o save.
          Mas a paranoia de perder o save é enorme, tanto é que já deve fazer mais de 3 anos que tou com o Link's Awakening DX fincado no GBPlayer! Preciso terminá-lo urgente pra liberar o bonéco pra outras jogatinas!
      • Silver ou Metal? Metal Slimes são clássicos em fazer isso, e tomarem dano muito pequeno. Tem em todos os DW/DQ. Mas não lembro deles serem chamados de Silver no 1...
        No 2+ tem ainda mais versões Metal, dando ainda mais exp: Babble, King Slime, Slime Knight, etc.
    6. Só um adendo interruptor na conversa Dragon Warrior 1... No fim de semana estive instalando um emulador de CP1 e CPS2 no Wii (que funciona lindamente perfeito) e dei uma navegada nas minhas roms traduzidas de SNES.

      Rodei o Dragon Quest 3... chega dar uma arrepio já na tela do registro de nome, antes do jogo iniciar. Aquela música é linda demais.
    7. Eita, Green Dragon, dois ataques e me matou.
      Talvez não tenha sido uma boa ideia entrar nessa caverna para mapear nesse momento...
      Como apareceu no canto direito bem para baixo vou tentar mapear o canto esquerdo.
    8. Parte do lado esquerdo mapeado, do lado direito da para ver que tem um portão mais fica na parte que não consigo chegar, sempre que tento passar aparece o green dragon.
      Do final do lado esquerdo tem uma escada que sai do outro lado do mapa (atravessa o "oceano ou rio" por baixo). Explorei um pouco a região e por perto da sai da da caverna é tranquilo, depois tentarei explorar mais.
    9. Flyer, vc tem razão é metal slime e não silver....

      E pastor... é esse bicho que vc disse aew, mas ele dá 6 de exp. e 156 golds se nao me engano...
      Nessa parte que vc quer chegar mortao não leia, pois é spoiler pode estragar a surpresaFica a princesa, esse Dragão vc somente mata com level mais alto

      Eu to querendo jogar o DW2, mas to numa cruzada com o RE5... ta divertido demais de jogar ele via MP... terminei o jogo no Amateur, Normal, Veteran e Profissional....
      • E descola um tempo bom pro DW2. Da série toda, ele é o que costuma derrotar mais pessoas. Tem alguns puzzles que não são óbvios, e é bem menos linear que os outros da série. Se prepare para ficar perdido algumas vezes.
    10. Caras, sinto que estas duas versões que tou jogando são muito parecidas, mesmo com algumas diferenças. Uma foi baseada na outra sem sombra de dúvidas. Apenas o fato dos calabouços serem iguais já é um grande indício.
      Sobre o lance que há tantos comentários sobre a dureza do grinding desse jogo, acabo de achar um local onde surgem muitos SKELETONs seguidos, que atualmente são os inimigos mais fortes que consigo enfrentar. Subi dois levels muito ligeiro. Provavelmente tem outros locais maneiros como esse, a questão é encontrá-los.
    11. O problema Zemo é que daqui a pouco dá um imenso salto no nivel dos monstros e vc vai querer arrumar alguem mais forte pra ganhar experiencia e vai precisa de mais XP pra subir de level... ai vai ficando puxado... em que level vc esta???
    12. Pessoal, quem estiver jogando ou já jogou o Dragon Quest original de Famicom ou o Dragon Warrior de NES, poderia me dizer se eles possuem o item WARP RING?
      Se tiverem, já não vou achar o jogo tão primitivo assim. Por outro lado, se não tiver, não ficarei nem um pouco surpreso.
    13. Zemo, quando eu estava ganhando level, eu usava essa parada quando acaba as minhas poçoes de cura... ai eu volta pra cidade usando essa parada e depois ia de novo pro confronto...
      • No Final Fantasy 1 tinha a TENDA. Você arma uma tenda na entrada da caverna, e recupera parte da energia, e também salvava! Além da tenda tinha outros itens que recuperavam mais energia e davam outros benefícios. Não lembro os nomes...

        Mas salvar na entrada do labirinto não tem preço!
    14. Caras, não sei se vocês viram, mas perdi o save do Dragon Quest.
      Perdi naquelas tentativas de fazer o jogo pegar. Encaixa, liga, desliga, encaixa, liga.
      Quando o jogo finalmente entrou, não havia mais save.
      Como evitar isso, Masters of the Universe???
      • Depende de quanto está disposto a pagar por isso. E o quanto de disciplina tem para fazer valer a pena.
        Pq acho que a melhor opção seria arrumar um Retrode. Com ele dá para fazer e restaurar backups dos saves dos cartuchos. Mas aí tem de ter alguma disciplina para fazer os backups com alguma regularidade.
      • Zemonildo, tem que limpar bem o cartucho e e deixar ele limpo... essas lambidas ou esse negocio de fazer pegar no jeito, dá nisso... o meu cartucho pega de prima, eu o abri e limpei com o alcool e na jogatina nao precisava resetar nenhuma vez... na verdade lambida eu sei que vc nao dá... ou será que a bateria se foi? é cartucho de nes americano?
        • Roobinho, Roobinho...
          De 1986 até 2005, se não me engano, ou seja, por 19 anos, Dragon Quest é nome de jogo japonês, jamais americano. Traduzindo: o primeiro Dragon Quest americano, que eu saiba, foi o Dragon Quest VIII, de PS2.
          Perdi o save na minha fita de Super Famicom, Dragon Quest I & II.
          A bateria não se foi. Já reiniciei o jogo e já salvei, inclusive nos 3 slots, por pura superstição, como se uma falha fosse apagar somente um ou dois saves, preservando pelo menos um. Sabemos que isso não acontece.
          O meu cartucho é bem tratado, Rubinho. Antes de começar a jogatina eu o limpei com todo o carinho.
          Algo que noto com esta FITA e que não ocorre com outras é o fato dela entrar muito fácil no slot. Talvez isso possa prejudicar.
    15. Caras, aproveitando o fato de ter terminado as duas versões, vou fazer um pequeno comentário aqui sobre essa jogatina dupla.
      Foi bastante divertido, e nada entediante. Tanto é que recomecei duas vezes o Dragon Quest sem peso na consciência.
      No final das contas, os dois jogos são praticamente idênticos, tanto nos textos quanto no jogo em si. O que mais varia mesmo são os nomes dos itens, monstros e magias. De resto, a clonagem foi completa.
      Sobre a experiência, foi muito bacana jogar um "remake fiel" de um dos jogos seminais do RPG de console. O jogo é curto, bastante linear, os enigmas são honestos e tem poucos labirintos, e os que tem no jogo não são de descabelar ninguém, tanto é que acabei desistindo de mapear o castelo de DracoLord por ser facilmente memorizável.
      Concluo essas jogatinas ficando com um desejo quase secreto de fazer a mesma coisa com as duas versões de Nintendinho, em um futuro não muito distante (2014).
      • Muito legal, mesmo!
        Mas baita propaganda heuhuhae! Forçam a barra legal!!
        Poderiam deixar de fora os comandos "COMPRE", e isso contribuiria mais ainda com a incitação ao ato de comprar e jogar o DWII!

    Tabela de caretas e tags +
    Os comandos personalizados disponíveis são:
    [b] negrito [/b]
    [i] itálico [/i]
    [u] sublinhado [/u]
    [s] riscado [/s]
    [x] spoiler [/x]
    [-] bolinha indicadora de lista

    Deixe uma resposta

    Assinar comentários desta página via RSS

    Projeto Jogatina

    "Takes this silver dagger to save your neck."
    Castlevania 2, NES 8-Bits
    "Jogatina para Jogadores Honestos."

    © 2017 Projeto Jogatina
    © 2017 Igreja do Famicom Invisível
    © 2017 NES Archive
    Idealizado por Pastor Cospefogo.
    Todas as marcas, jogos, personagens e produtos aqui mencionados são propriedades de seus próprios autores.
    Todos os comentários e análises são de responsabilidade de seus respectivos autores.
    O sítio Jogatina não tem nenhum vínculo ou objetivo comercial. Gamepad icons by Deleket (Jo Mendoza).
    Voltar ao topo