URGENTE: Precisamos de doações para pagar o DOMÍNIO e HOSPEDAGEM do Projeto Jogatina.
Qualquer valor é válido!
Para mais informações escrevam para doacoes@projetojogatina.org

Projeto Jogatina

Modalidade
Campanha

CLUBE COOPERATIVO Rudra no Hihou
Super Nintendo
Por Mitragyna
Criado em 21 de maio de 2016
Este clube já foi visitado 452 vezes.


    Também conhecido como Treasure of the Rudras no Ocidente.

    A cada ciclo de 4000 anos os seres vivos são dizimados por um deus (Rudra) para a reconstrução do mundo. A história começa quinze dias antes da próxima destruição, sob a perspectiva dos humanos. História obscura, universo onírico, mundo apocalíptico, poluição, tecnologia, medieval. Para usar mágica, é necessário criar os mantras a partir de palavras: um modo único. Os gráficos mudam entre dia/noite, a partir das chaves de evento. Destaque também para os bosses e animações dos personagens e inimigos nas batalhas, específicas entre cada para atacar, lançar magias, etc. A trilha musical possui quase 60 faixas e é do compositor Ryuji Sasai (de Final Fantasy Mystic Quest).

    Lançado em 1996 pela Square, Rudra no Hihou possui elementos da cultura indiana, a partir do hinduísmo, como o conceito de Roda do Tempo e a deusa Shiva. A tradução, lançada inicialmente em 2003 pela AEON Genesis, teve sua versão 2.0 lançada em 2006, concluindo dez anos de existência: o que faz o jogo não ser tão desconhecido entre os RPGs exclusivos do Japão para SNES, sendo possível encontrar em blogs e fóruns brasileiros algumas análises e jogatinas compartilhadas.

    Existe a opção de escolher um entre três personagens para começar, e a cada vez resetado o jogo é possível escolher com qual personagem/perspectiva continuar. Tendo cada personagem uma narrativa à parte, é opção do jogador seguir progressivamente com cada e vivenciar interações que existem no âmbito narrativo, como uma série multiplot, preenchendo as lacunas em momentos/espaços diferentes, de uma mesma história.

    O fato é que o título diverge em opiniões, mas é mais que uma curiosidade o que motiva, é mais envolvimento saudoso, à busca de mais uma experiência imersiva dos 16-bits.

    Eu e o camarada Lapensis, em busca de RPGs que ainda não completamos, resolvemos partilhar dessa experiência mutuamente e abrir espaço para que outros jogadores possam se juntar e compartilhar os próprios saberes.


    Sócios atuais


    Clube Cooperativo
    Este é clube do tipo campanha onde os participantes jogam cooperativamente. Não existe disputa de placar. Se você quiser inserir um placar manualmente, utilize a seção de Registro de Placares.

    3 comentários para
    Rudra no Hihou

    1. Ainda nos primeiros dias da jogatina, com o Sion e com a Riza. A densidade já surge no primeiro dia com Sion: uma seita que "sacrifica" crianças, o gigante que perde o braço em batalha, o Sion perdendo o olho em batalha, a poluição e as cores menos vibrantes e saturadas, como efeito da luz atravessada pela poluição. Por aí vamos.
    2. Caras, não sei se vocês conhecem o fórum RPG Players, um fórum excepcional de curtidores de RPGs de videogame.
      Lá tem o Clube da Jogatina, quando um jogo é eleito pra ser jogado por todo mundo, e justamente em uma dessas ganhou o Rudra no Hihou.
      Comecei a jogar e até que estava indo bem, criando várias magias interessantes, avançando nas reviravoltas do jogo, até que travei numa parte que está marcada lá na minha jogatina. Simplesmente não sei pra onde ir.
      Caso vocês achem a minha jogatina aqui no site e possam me dar uma mão quando chegarem no ponto onde parei, agradecerei muito!
      • Então! Eu saquei esse fórum logo enquanto criava o clube aqui. Curti o modelo, mas realmente não tinha visto antes! Eu até vi que você estava lá, mas não fui muito longe nos tópicos por causa dos spoilers, haha. Mas aí a gente dá essa mão quando estiver mais avançado!

    Tabela de caretas e tags +
    Os comandos personalizados disponíveis são:
    [b] negrito [/b]
    [i] itálico [/i]
    [u] sublinhado [/u]
    [s] riscado [/s]
    [x] spoiler [/x]
    [-] bolinha indicadora de lista

    Deixe uma resposta

    Assinar comentários desta página via RSS

    Projeto Jogatina

    "Makin' progress marine? Don't worry, soon you'll burn in hell and your soul will be mine."
    Doom 3
    "Jogatina para Jogadores Honestos."

    © 2017 Projeto Jogatina
    © 2017 Igreja do Famicom Invisível
    © 2017 NES Archive
    Idealizado por Pastor Cospefogo.
    Todas as marcas, jogos, personagens e produtos aqui mencionados são propriedades de seus próprios autores.
    Todos os comentários e análises são de responsabilidade de seus respectivos autores.
    O sítio Jogatina não tem nenhum vínculo ou objetivo comercial. Gamepad icons by Deleket (Jo Mendoza).
    Voltar ao topo