URGENTE: Precisamos de doações para pagar o DOMÍNIO e HOSPEDAGEM do Projeto Jogatina.
Qualquer valor é válido!
Para mais informações escrevam para doacoes@projetojogatina.org

Projeto Jogatina

Clube do RPG e Adventure

O que é um Clube? Um clube é uma jogatina conjunta, mútua. É um local onde os jogadores podem compartilhar suas experiências em determinado título enquanto jogam de maneira simultânea. E ainda: um clube pode ser cooperativo: campanha ~ ou competitivo: embate.

No modo Campanha, todos os sócios jogam de forma cooperativa, ajudando-se uns aos outros. No modo Embate, os sócios lutam pelo melhor placar.


Filtre os sistemas com o Clube do RPG e Adventure.



Rudra no Hihou
Super Nintendo

• Criado por Mitragyna em 21/05/2016
• Este clube já foi visitado 453 vezes.

Também conhecido como Treasure of the Rudras no Ocidente.

A cada ciclo de 4000 anos os seres vivos são dizimados por um deus (Rudra) para a reconstrução do mundo. A história começa quinze dias antes da próxima destruição, sob a perspectiva dos humanos. História obscura, universo onírico, mundo apocalíptico, poluição, tecnologia, medieval. Para usar mágica, é necessário criar os mantras a partir de palavras: um modo único. Os gráficos mudam entre dia/noite, a partir das chaves de evento. Destaque também para os bosses e animações dos personagens e inimigos nas batalhas, específicas entre cada para atacar, lançar magias, etc. A trilha musical possui quase 60 faixas e é do compositor Ryuji Sasai (de Final Fantasy Mystic Quest).

Lançado em 1996 pela Square, Rudra no Hihou possui elementos da cultura indiana, a partir do hinduísmo, como o conceito de Roda do Tempo e a deusa Shiva. A tradução, lançada inicialmente em 2003 pela AEON Genesis, teve sua versão 2.0 lançada em 2006, concluindo dez anos de existência: o que faz o jogo não ser tão desconhecido entre os RPGs exclusivos do Japão para SNES, sendo possível encontrar em blogs e fóruns brasileiros algumas análises e jogatinas compartilhadas.

Existe a opção de escolher um entre três personagens para começar, e a cada vez resetado o jogo é possível escolher com qual personagem/perspectiva continuar. Tendo cada personagem uma narrativa à parte, é opção do jogador seguir progressivamente com cada e vivenciar interações que existem no âmbito narrativo, como uma série multiplot, preenchendo as lacunas em momentos/espaços diferentes, de uma mesma história.

O fato é que o título diverge em opiniões, mas é mais que uma curiosidade o que motiva, é mais envolvimento saudoso, à busca de mais uma experiência imersiva dos 16-bits.

Eu e o camarada Lapensis, em busca de RPGs que ainda não completamos, resolvemos partilhar dessa experiência mutuamente e abrir espaço para que outros jogadores possam se juntar e compartilhar os próprios saberes.

Modalidade

Clube no modo Campanha

Sócios atuais


Legend of Zelda, The – The Minish Cap
Gameboy Advance

• Criado por fredtoy em 11/12/2014
• Este clube já foi visitado 742 vezes.

Clube para o pessoal trocar informações e dicas sobre esta pérola do Game Boy Advance e da série Legend of Zelda.

Modalidade

Clube no modo Campanha

Sócios atuais


Chrono Trigger
Super Nintendo

• Criado por Bispo Snake em 22/04/2013
• Este clube já foi visitado 1641 vezes.

Para nós trocarmos dicas e idéias sobre o que, quiçá, é o RPG mais épico já criado.


Final Fantasy VI
Super Nintendo

• Criado por Lobim em 19/04/2013
• Este clube já foi visitado 1910 vezes.

O verdadeiro clube dos fiéis seguidores de Final Fantasy VI. Santuário sagrado para devoção de Vossa Senhoria.

Aqui o nosso objetivo é saudar, idolatrar, venerar, fazer oferendas, sacrifícios, cultos, hinos e tudo a respeito deste Deus sagrado que nunca nos abandona com todo seu esplendor. Todas as atividades sagradas serão feitas em conjunto, qualquer ação contrária não será tolerada, há um consenso geral aqui da superioridade de Vossa Senhoria - é uma religião extremista, isso mesmo.

Discussões enaltecedoras serão aceitas, desde que ambos os lados sempre objetivem encomiar Vossa Senhoria.

Não entram hereges nesse grupo. Se algum aparecer, será queimado vivo na fogueira.

Screenshot contruibuído por um membro do projeto.


Dragon Warrior
NES/Famicom

• Criado por ZEMO em 18/04/2013
• Este clube já foi visitado 1810 vezes.

Desde tempos imemoriais, Dragon Quest/Dragon Warrior é comentado com água nos olhos de quem jogou o jogo nos idos. Hoje, barbudo, barrigudo e careca, finalmente tomei coragem para jogar. Observo que há mais jogadores ao meu redor.
Convido a todos vocês que estão jogando esta pérola a fazerem comentários coletivos aqui no clube, assim unificamos nossas descobertas e discussões, que hoje estão picadas nas diversas jogatinas.
Ajudemo-nos uns aos outros, herdeiros de Erdrick/Roto!

Projeto Jogatina

"Makin' progress marine? Don't worry, soon you'll burn in hell and your soul will be mine."
Doom 3
"Jogatina para Jogadores Honestos."

© 2017 Projeto Jogatina
© 2017 Igreja do Famicom Invisível
© 2017 NES Archive
Idealizado por Pastor Cospefogo.
Todas as marcas, jogos, personagens e produtos aqui mencionados são propriedades de seus próprios autores.
Todos os comentários e análises são de responsabilidade de seus respectivos autores.
O sítio Jogatina não tem nenhum vínculo ou objetivo comercial. Gamepad icons by Deleket (Jo Mendoza).
Voltar ao topo