URGENTE: Precisamos de doações para pagar o DOMÍNIO e HOSPEDAGEM do Projeto Jogatina.
Qualquer valor é válido!
Para mais informações escrevam para doacoes@projetojogatina.org

Projeto Jogatina

Fórum

Bem vindo(a) Convidado 

Esconder/Exibir painel

Para participar do fórum, você precisa estar conectado. Por favor utilize o menu no topo da página.

Páginas: 1
Responder Fiquem longe de mmo, fps online e moba!
Sorento
Avançado
Posts: 50

Fiquem longe de mmo, fps online e moba!
19/07/2015, 17:08

Claro, falo por mim!
Joguei muito mmorpg e cheguei um pouco no moba! só posso dizer uma coisa sobre, não me agregou em nada!
você não começa e nem termina uma história! normalmente a dedicação tem que ser de MUITAS horas pra ser realmente bom!
eu não digo que sou arrependido mas... gostaria de nem ter conhecido esse tipo de jogo!
depois que voltei para os consoles comecei a achar tudo tão bom! cada vez uma historia diferente, o compromisso apenas comigo mesmo, pelo menos nessa fase que estou na vida é o que esta se encaixando melhor pra mim.
Muito bom ter conhecido o projeto jogatina que acabou me regrando a jogar os jogos. A mensalidade ou o premium que você estaria disposto a gastar da pra comprar um console novo ou velho tanto faz, mas algo que você goste!
Bom, é o que eu penso. 😛

ZEMO
Administrador
Posts: 60

Re: Fiquem longe de mmo, fps online e moba!
20/07/2015, 08:58

Pois é. Sorento!
Eu não me meto a jogar coisas desse tipo porque me sugam muito. Estou atualmente viciado em jogos bobinhos como o AdVenture Capitalist e Marvel Puzzle Quest, e esses simples jogos já estão me tirando a vida. Imagine MMOs, FPSs online e MOBAs...

Sorento
Avançado
Posts: 50

Re: Fiquem longe de mmo, fps online e moba!
22/07/2015, 16:44

Tem diferença entre jogar e perder tempo! jogar é quando você usa um tempo seu para o lazer! perder tempo é quando você deixa de ter lazer para jogar! Não sei se tu intendeu, eu acaba deixando de fazer varias coisas pra poder jogar ragnarok, por exemplo... e wow então, eu já era até casado!(ta certo que minha mulher(aka meu amigo de vagina{desnecessário o comentário}) jogava wow também...Mas não era algo realmente bom de se fazer, e sim viciante.

Mike Cody
Novato
Posts: 16

Re: Fiquem longe de mmo, fps online e moba!
26/07/2015, 20:10

Assisti Sword Art Online ano passado e pela primeira vez achei MMORPG interessante; interagir com outras pessoas em um mundo virtual com regras diferentes das do mundo real pode ser tentador. Mas sei que não é coisa pra mim. Parece exigir muito compromisso e me escravizar por um jogo não é algo que estou disposto a fazer. Sou antissocial e volúvel demais para isso.

No momento estou na mesma toada do Zemo, viciado em jogos light. Joguinhos para Android como os da Kairosoft (Pocket Stables e Mega Mall Story) e Zookeeper DX.

Flyer Guy
Novato
Posts: 12

Re: Fiquem longe de mmo, fps online e moba!
28/07/2015, 20:21

Eu sempre digo, existem jogos e jogos e jogos e jogos...
Joguei bastante Ultima Online e não me arrependo não. Primeiro que era meio criterioso, praticamente só jogava em shards RP (onde o importante era representar um papel, e não ficar mais forte) e um pouco em warshards (basicamente arenas. Você já logava com um personagem no máximo e ia direto lutar). Nos shards RP acabei formando um grupo de amigos (dez anos depois da última vez que joguei com eles, quase quinze que começamos a jogar juntos e ainda saímos para beber :) ), só joguei o que me divertiu e tenho várias histórias "online" para contar.

Bispo Snake
Novato
Posts: 24

Re: Fiquem longe de mmo, fps online e moba!
14/08/2015, 10:56

Joguei praticamente 2 anos seguidos de World of Warcraft. Posso dizer que foi uma das experiências mais legais que tive até hoje em termos de jogatina, e a mais ruim / perigosa.

No começo, era lindo. Porra, dava pra fazer tudo no jogo. O que eu quisesse. Desde fazer uma quest pra derrotar um monstro gigantesco num castelo com outros 10 amigos, até pescar num lago ou passear no meu avestruz. E cara, essa parte da colaboração entre amigos era incrível, puta merda, uma das melhores coisas que já fiz em jogos até hoje, não tem nem como discutir.

O problema é que realmente esse tipo de jogo suga sua alma pra dentro dele, de tanto conteúdo e coisa para fazer. Tenho conhecidos que jogam de 8 a 12 horas por dia desse jogo aí, e o cara fica meio que bitolado naquilo. É um jogo bom sim, sem dúvida, mas tem que saber dosar.

Sobre a história, pelo menos o World of Warcraft tem uma história inacreditável, muito boa. Se você parar para ler os textos das quests e ir se envolvendo, a experiência aumenta muito. Na época, li algo dizendo que o WoW tinha coisa de 30x mais texto do que todos os livros do Harry Potter - e detalhe, o jogo é todo traduzido para português, tanto textos quanto falas, pela Herbert Richards. Enfim, é um primor, mas toma muito tempo mesmo.

Já os tais dos MOBAs que você citou devem ser encarados como jogos de arena mesmo, por isso eles não tem história. São jogos simples, que resetam seu personagem toda vez que começa um round, e que levam tempo para dominar também pelo tanto de equipamentos e estratégias que dá pra montar. Cheguei a testar o tal do League of Legends um tempo atrás e é sim também um jogo legal, mas tem um problema: comunidade. Tem muito pirralho sem noção jogando que não tem a noção de cooperação. Pra se jogar com amigos conhecidos vai até, fica bem divertido.

É isso. Sabendo dosar eu acho que não tem problema, é mais o jeito que você encara esses jogos. É bom ter algo pra jogar que não tenha história, para você poder resetar o cérebro, heheheheh...

Louie Louie
Novato
Posts: 12

Re: Fiquem longe de mmo, fps online e moba!
30/09/2015, 00:56

Nunca joguei nada online, mas gosto muito desse fator de riqueza de informações, recentemente joguei umas 90 horas de Dragon Age Origins (PS3) e muito desse tempo foi gasto lendo as mitologias do universo da série. Semelhante ao Sorento e o Zemo, voltei para emulação de velharias: GB Advanced no PS2, e estou adorando Mario vs. Donkey Kong !!!

Páginas: 1

Projeto Jogatina

"It is too dangerous to go alone, take this."
The Legend of Zelda, NES 8-Bits
"Jogatina para Jogadores Honestos."

© 2017 Projeto Jogatina
© 2017 Igreja do Famicom Invisível
© 2017 NES Archive
Idealizado por Pastor Cospefogo.
Todas as marcas, jogos, personagens e produtos aqui mencionados são propriedades de seus próprios autores.
Todos os comentários e análises são de responsabilidade de seus respectivos autores.
O sítio Jogatina não tem nenhum vínculo ou objetivo comercial. Gamepad icons by Deleket (Jo Mendoza).
Voltar ao topo