URGENTE: Precisamos de doações para pagar o DOMÍNIO e HOSPEDAGEM do Projeto Jogatina.
Qualquer valor é válido!
Para mais informações escrevam para doacoes@projetojogatina.org

Projeto Jogatina

Fórum

Bem vindo(a) Convidado 

Esconder/Exibir painel

Para participar do fórum, você precisa estar conectado. Por favor utilize o menu no topo da página.

Páginas: 1
Responder HyperSpin! conhece?
Sorento
Avançado
Posts: 50

HyperSpin! conhece?
06/10/2015, 20:11

O assunto pra mim é novidade, tipo, da pra ter uma cara nova para seus emuladores, da até vontade de jogar jogo que eu não gosto só pela intro kkkk.
no vídeo abaixo o cara fala que vende configurado, eu achei de graça na net. (o hyperspin é gratuito e os emuladores também, logo não vi moral de compra do cara) da pra configurar e deixar a sua cara cada intro, mas vai de ler os tutoriais.

Vi que alguns arcades que são vendidos no mercado livre vem com esse hyperspin lotado de games mame e outros consoles.
Eu vou montar no meu pc, e ligar na tv mesmo.
Acharam legal? Já conheciam?

ZEMO
Administrador
Posts: 60

Re: HyperSpin! conhece?
06/10/2015, 22:24

Cara, que delícia esse front-end.
Se um dia eu tiver uma máquina multijogos montada num gabinete bonitão, vou querer um lance assim nela.
Essencialmente com MAME e assemelhados, mas eu gosto MUITO desse lance todo na cara que o nego do vídeo reclama, fala que é sujeira. Pra mim é lindo.
Mas é gratuito, nada de pagar, amigo.

Louie Louie
Novato
Posts: 12

Re: HyperSpin! conhece?
07/10/2015, 01:09

Li sobre esse super-ultra-multi-emulador em outros sites, vi inclusive tutoriais para fazer um computador iniciar por ele, tipo um "dual boot" (Windows/Linnux)...

DanMeyer
Novato
Posts: 4

Re: HyperSpin! conhece?
30/05/2016, 14:38

Olha, vi muita gente na net falando mal do hyperspin, que é muita frescura, penteadeira de puta e coisa e tal, mesmo assim não sosseguei enquanto não comprei um HD com tudo prontinho para mim, principalmente depois que baixei uma versão de 70 gb capada que me deixou com gostinho de quero mais, já que ela tinha apenas ATARI, NES, MASTER, MEGA, N64 e pouca coisa de SNES e MAME. Eu queria MAME FULL SET!!!! EU PRECISAVA DE MAME FULL SET!!!! kkk
Já tinha mandado fazer um controle arcade para jogar os mames da vida no pc, aí quando chegou aqui o hd de 1terra hyperspin, foi o casamento perfeito, todos os emuladores a minha disposição, com imagens, animações de fundo, videos, etc. E acreditem, leve que só vendo, rodando tudo direto do HD externo em um modesto dual core com placa de video de 1gb. O troço virou um sistema multijogos de respeito.
O cara que curte jogos retro não faz ideia da quantidade de jogos bons que ainda não jogou na vida, principalmente em matéria de MAME.
Para mim, a coisa mais desanimadora nos emuladores tradicionais e flashcards da vida é escolher um jogo desconhecido sem saber de que tipo é, aí muitas vezes deixamos de testar um jogaço por ter um nome estranho ou jogamos ele uma vez e depois nunca mais achamos ou lembramos dele.
Com o Hyperspin, vc tem um preview com imagem ou video do jogo o que dá muito mais ânimo de pegar para jogar, sem contar que dá para se divertir só em ficar admirando as artes entre os sistemas. Sem contar (é lógico) do sistema pião (spin) dele, que lhe coloca um jogo de determinado sistema que vc escolheu de forma aleatória para vc jogar, como se tivesse girado um pião mesmo.
Por fim, achei que valeu muito a pena, paguei pouca coisa a mais do que pagaria em um hd virgem e recebi tudo pronto para jogar, toda a história do videogame em um único programa. Inclusive com ótimo suporte pós venda para o emulador de saturn, o mais problemático e que agora está como todos outros 100%.
ESPETÁCULO. MAGNÍFICO. Posso dizer que foi uma das melhores coisas que comprei em matéria de games nos últimos tempos.

ZEMO
Administrador
Posts: 60

Re: HyperSpin! conhece?
06/06/2016, 13:35

Se eu descolar um HD externo de 1Terra e mandar pra você, você consegue clonar o seu pra mim?

DanMeyer
Novato
Posts: 4

Re: HyperSpin! conhece?
07/06/2016, 18:43

Vou pensar no seu caso. kkk
Claro véio. E sem custo nenhum. Vc só pago Mr. Postman do passeio do disco duro. São pastas no hd, dá para copiar sem problemas.
O cara mandou até as instruções de uso, a única exigência mais chata é deixar o hd do HSpin na unidade J, pois ele vem configurado para reconhecer ela. Mas eu troquei as unidades aqui e é mamão com açucar.
Só aviso aos navegantes que estou fazendo isto pelo zemo por ele ser camarada de longa data do nesarchive e por ter feito várias mendigagens que eu pedi, não farei para mais ninguém este trampo. :)
Aguardo o HD. Meu email para conversarmos é advmeyer@ig.com.br
braço.

Bispo Snake
Novato
Posts: 24

Re: HyperSpin! conhece?
09/06/2016, 09:59

Fala Dan,

Legal esse relato aí. Confesso que já tentei configurar o Hyperspin só com games que realmente eu queria pra economizar espaço, mas achei bem complicado de fazer isso... Eu iria deixar só NES/Snes/Master/Mega/Mame rodando (talvez N64 e PS1), mas tirar sistema do Hyperspin, adicionar sistemas nele, adicionar roms específicas na roda, etc, era meio complicado. Não sei se hoje isso melhorou.

O que você pegou é o pack completo pelo jeito né? Dá mesmo 1tb na hd?

DanMeyer
Novato
Posts: 4

Re: HyperSpin! conhece?
09/06/2016, 16:13

Oi Snake.
Na verdade ele veio para mim sobrando uns 20 gb apenas. Hoje sobra uns 50gb e sobrará um pouco mais, pois apaguei PS2 e PSP e irei apagar Wii e Cube também para deixar o negócio mais limpo, pois são inúteis para mim estes sistemas com poucos jogos, tendo em vista que tenho os consoles desbloqueados com bastante jogos, salvo o PSP.
O meu eu deixei até o PS1\DREAMCAST, sendo estes sistemas com poucos jogos, mas tenho pretensões de colocar a nata destes sistemas com o espaço que estou ganhando.
Do PS1 para cima, como são ISOS de arquivos grandes, lógico que vem só uma meia dúzia de jogos destes sistemas, mas como meu objetivo era os "retros-retros" mesmo e principalmente o MAME full set, tá valendo.
Há HDS monstros que os caras vendem no ML com todas as isos de PS1, etc, são HDS de 3gb\4gb na média. Para quem curte um sistema só é um prato cheio, mas não sei se são só as isos que o cara coloca ou se vem tudo pronto em hyperspin, acho que são só as isos, pois o tamanho de todas as artes de PS1 passaria dos 5gb pelos meus cálculos.
No caso dos consoles retro, o que mais ocupa espaço no HD são as animações, videos e artes, que é justamente o que deixa legal o negócio, por isto este "espação" de quase 1gb. Em suma, O QUE OCUPA ESPAÇO MESMO É A FRESCURADA DELE, as infos de cada game (videos, caixinhas, animações). Há, claro que as CHD's de alguns jogos de mame tomam um bom espaço também, já que são fundamentais para funcionar alguns jogos maiores.
Ex de frescurinha: No castelvania de NES, antes de aparecer o video, a fita e a caixinha do jogo, sobe uma animação de morcegos voando, após um castelo com trovoadas e o Sr. Belmont fazendo pose, já no batman, é o batmóvel dando cavalo de pau, o batman surgindo, etc; A maioria dos jogos tem animações fodas, principalmente os jogos mais famosos;
Bispo, todos os sistemas até N64 são full set(alguma coisa sempre falta, mas..É MUITA COISA PARA SE NOTAR AUSÊNCIAS). kkk
O bom do hyperspin é que parece que os jogos retro renascem, vc vê o video rodando do game de um lado, o cartucho de outro, a caixinha da fita logo acima, o nome e o ano do jogo no cantinho, a animação de fundo e se empolga demais para sair jogando, principalmente com o que vc não conhecia.
O bom também é que sistemas que até então eu nunca tive saco para testar em emulador, como Odyssey, Intellvision, MSX, atari 5200, etc, agora estão ali, prontos para jogar, com todos os jogos, animações e sem necessidade de configurar nada.
Para se ter uma ideia, eu jogo praticamente toda a velharia em um controlão arcade que mandei fazer sob medida, só alguma coisa de dreamcast e ps1 que exigem analógico, aí jogo com o controle sem fio de 360.
Falando no controle arcade, usar ele para jogar atari, nes, master e mega é uma experiência completamente nova, parece que estou jogando os clássicos dos consoles no fliperama.
Resumindo e respondendo também o que vc perguntou, este sistema está em constante evolução e dentro dele há o Hyperlauch que é onde vc monitora, apaga e instala novos sistemas, no meu caso eu apenas apaguei, e é tudo feito com apenas um comando, onde o programa apaga do menu HS e da pasta os sistemas que vc não quer mais sem deixar falhas no sistema.
Há quem não sossegue e procura sempre fuçar no hyperspin, inclusive com vários relatos na internet de gente que fez M querendo reconfigurar coisas que estavam prontas e acabaram estragando outras, como era na época do MUGEN. Eu tô fora, estou hyper satisfeito com o meu e não vejo necessidade nenhuma de melhorar, até porque acho ele perfeito, se tivesse apenas o MAME já valeria o investimento, mas como tem toda a história do videogame saltando na tela para mim, só tenho a agradecer quem criou este treco, o cara criou este de um 1gb para vc jogar e não perder tempo fuçando em algo procurando um perfeição que nunca alcançará.

Cosmao
Novato
Posts: 12

Re: HyperSpin! conhece?
07/07/2016, 15:50

Lembro de ter instalado e usado o Hyperspin, mas deu trabalho. Na verdade, deu tanto trabalho de configurar ele que, depois de tanto apanhar, eu resolvi escrever um tutorial detalhado de iniciação no programa e postei no blog, só de raiva!

No fim das contas, usei bem pouco, porque não consegui configurar meu controle da forma como eu queria. Acabei partindo pro Maximus Arcade, que é o que eu uso até hoje, sem problema nenhum!

Lapensis
Novato
Posts: 2

Re: HyperSpin! conhece?
07/07/2016, 21:19

Baixei o Maximus Arcade dias desses crackeado.
Ele parece ser bem mais fácil de configurar do que o hyperspin.
Tô usando um chamado Launchbox.
Bacaninha mas ainda não serviu completamente ao meu propósito que é configurar um front end para jogar os games com retroachievemnts.

Páginas: 1

Projeto Jogatina

"Takes this silver dagger to save your neck."
Castlevania 2, NES 8-Bits
"Jogatina para Jogadores Honestos."

© 2017 Projeto Jogatina
© 2017 Igreja do Famicom Invisível
© 2017 NES Archive
Idealizado por Pastor Cospefogo.
Todas as marcas, jogos, personagens e produtos aqui mencionados são propriedades de seus próprios autores.
Todos os comentários e análises são de responsabilidade de seus respectivos autores.
O sítio Jogatina não tem nenhum vínculo ou objetivo comercial. Gamepad icons by Deleket (Jo Mendoza).
Voltar ao topo