URGENTE: Precisamos de doações para pagar o DOMÍNIO e HOSPEDAGEM do Projeto Jogatina.
Qualquer valor é válido!
Para mais informações escrevam para doacoes@projetojogatina.org

Projeto Jogatina

Jogatina
fracassada

Acho que não estamos mais no Kansas, Totó…
Rainbow Islands (new version) (Arcade)
Por Mike Cody
• Criada em 20 de maio de 2014
• Essa jogatina já foi visitada 633 vezes.


    Screenshot contruibuído por um membro do projeto.

    A versão em CD para PC Engine foi legal de vencer, mas o arcade é que é o verdadeiro Rainbow Islands: um dos melhores jogos de plataforma que já tive o prazer de jogar.

    Essa jogatina será no Wii, usando o Retroarch. Consigo chegar até a metade do jogo e a emulação, até agora, se mostrou perfeita.

    Objetivo: Terminar a sétima ilha com um só crédito, usando de todos os meios possíveis e imagináveis. Parece bom, por enquanto. Se conseguir logo, o objetivo fica sendo fechar o jogo com o melhor final, vencendo também as fases extras - coisa que não levo a menor fé, mas quem sabe?

    2 comentários para
    Acho que não estamos mais no Kansas, Totó…

    1. Para evitar ficar me repetindo demais, detalhes sobre o jogo podem ser vistos na jogatina de PC Engine CD:
      http://projetojogatina.org/jogatina/like-a-rainbow-in-the-dark

      Não estou conseguindo pegar as asas na 4ª ilha, Toy Island, e fui obrigado a mudar de estratégia para derrotar Doh (chefe da 5ª ilha, Doh's Island, baseada em Arkanoid), já que voar e fazer chover caco de arco-íris sobre ele não está rolando. Antes (quando sem asas) eu criava um arco-íris, usando-o como plataforma para acertar o chefão em cheio. Aí a morte é quase certa porque ele, imóvel no centro da tela, lança uma saraivada de tiros e acerta Bubby enquanto está caindo após saltar - lento feito uma bolha de sabão. Descobri que é melhor ficar me desviando e nos intervalos entre as saraivadas, criar um arco-íris debaixo de Doh: quando clareia, quebrá-lo atinge o vilão, que de mais complicado até agora se tornou um dos mais fáceis de vencer.

      Como comentei na outra jogatina (PC Engine CD), depois que se consegue coletar os diamantes em sequência de cor, abre-se uma porta na sala do chefe de cada fase. Nela você encontra um item de uso permanente, que não perde mesmo se morrer, e outro diamante gigante (para aumentar o placar). Além disso, há códigos nos topos das salas, em estranhos caracteres. Na verdade é um conjunto de comandos que, executado na tela com o logo do jogo, antes de inserir o crédito, permite acessar aquele item de uso permanente desde o início! Valeu, Google! Limita-se a apenas um item, e parece que não vale para as asas... O Fast Running e o Double Rainbow eu consigo facilmente nas duas primeiras ilhas, e como estou com dificuldades em acertar a sequência já na Monster Island (3ª ilha), uso apenas o macete para obter o Fast Rainbow. Os comandos são:
      START START START ← ← → → START
      Trapaça? Não. Fliperama é campo de batalha. Qualquer vantagem deve ser agarrada com unhas e dentes.

      A 6ª ilha é a Robot Island, novo ponto onde estou sendo rotineiramente massacrado.
    2. Jogatina na hora do almoço com múltiplos créditos para conhecer o terreno. Cheguei na Magic Island (8ª ilha) com quatro créditos. Descobri que o jogo não permite continuar a partir daqui: mesmo com o bolso cheio de fichas, game over = fim de festa.

      Os chefes da Robot Island e Dragon Island se mostraram fáceis de vencer, mesmo sem as asas. Difícil mesmo é chegar neles só com um crédito. Saudades do slowdown do PC Engine!

      - Robot: Pular logo de cara faz ele seguir uma linha reta no ar para a esquerda, ataque pela retaguarda. Continue o esquema quando der meia volta para a direita, até matá-lo; ele nem te alcança no chão.

      - Dragão: O único ataque são as chamas que lança pela boca, varrem boa parte da tela. Basta não ficar na frente dele, subir as plataformas e atacar por cima. Escapar rápido usando os arco-íris funciona bem.

    Tabela de caretas e tags +
    Os comandos personalizados disponíveis são:
    [b] negrito [/b]
    [i] itálico [/i]
    [u] sublinhado [/u]
    [s] riscado [/s]
    [x] spoiler [/x]
    [-] bolinha indicadora de lista

    Deixe uma resposta

    Assinar comentários desta página via RSS

    Projeto Jogatina

    "The last metroid is in captivity. The Galaxy is at peace."
    Super Metroid
    "Jogatina para Jogadores Honestos."

    © 2018 Projeto Jogatina
    © 2018 Igreja do Famicom Invisível
    © 2018 NES Archive
    Idealizado por Pastor Cospefogo.
    Todas as marcas, jogos, personagens e produtos aqui mencionados são propriedades de seus próprios autores.
    Todos os comentários e análises são de responsabilidade de seus respectivos autores.
    O sítio Jogatina não tem nenhum vínculo ou objetivo comercial. Gamepad icons by Deleket (Jo Mendoza).
    Voltar ao topo