URGENTE: Precisamos de doações para pagar o DOMÍNIO e HOSPEDAGEM do Projeto Jogatina.
Qualquer valor é válido!
Para mais informações escrevam para doacoes@projetojogatina.org

Projeto Jogatina

Jogatina
vitoriosa

Arthur, o Cavaleiro de Ouro!
Super Ghouls’n Ghosts (Super Nintendo)
Por HarvestDude
• Criada em 01 de maio de 2017
• Essa jogatina já foi visitada 201 vezes.


    Outra pedra no sapato que me perseguia por anos.

    Após muito treino e muitos anos, finalmente dei fim em Super Ghouls n Ghosts. Foi com 9 vidas, é verdade, e usando uns 2 continues, mas eu consegui.

    Aliás, só aprendi os macetes nesse jogo após perder centenas e centenas de vidas jogando a versão de GBA. Ela tem save e ajuda por demais a finalizar o game.

    Mesmo sendo uma incrível pedreira, o jogo tem uma mecânica que permite enfrentá-la. O as respostas aos comandos são rápidas e a jogabilidade é macia e veloz. Mesmo nessa versão não podendo atirar para cima e para baixo como em seu antecessor, as armas e o pulo duplo compensam essa falha.

    Eu sempre me impressionei com a qualidade de SGNG por ele ser um jogo do começo da vida do SNES. Tem gráficos muito bons (eu daria 8,5 em 10) e trilha sonora excelente (mais 8,5 em 10).

    A dificuldade, claro, está presente em todos os milímetros. 2 toques e você está morto. Morreu, volta para o início. Pegou a arma inadequada, já era.

    Mesmo assim, tem algo que te faz querer continuar, querer seguir adiante. Cada centímetro avançado é uma vitória. Cada fase vencida te faz se sentir muito bem. Dominar SGNG é uma satisfação TÃO grande que o jogo, que antes era punitivo e inclemente, se torna um desafio divertidíssimo.

    Levei anos, mas consegui. Carimbo na faixa. Mais um jogo lendário terminado.

    1 comentário para
    Arthur, o Cavaleiro de Ouro!

    1. A quem ainda enfrenta esse jogo para terminá-lo, tem algumas dicas que ajudam demais:

      - Use sempre a flecha ou as faquinhas/adagas. São as melhores armas do jogo. Com os upgrades de armadura, as flechas viram tiros teleguiados (excelente para matar os Red Arremers) e as adagas ganham uma magia que é um dragão que percorre a tela (que também ajuda a remover os Arremers em um só hit e à distância). QUALQUER OUTRA ARMA É TOTALMENTE DISPENSÁVEL!
      A foice é uma bosta, o machado é uma bosta, a tocha é uma bosta (embora seja a arma mais forte do jogo junto com o bracelete) e o tri-blade é uma bosta. O javelin, a arma inicial é mais ou menos, quebra o galho. O resto... fuja.

      - Quando estiver de armadura dourada, use as magias para sair de uma situação de aperto. Uma vez ativada, ela deixa você invencível por um ou dois segundos, tempo suficiente para evitar ser atingido e se afastar do perigo...

      - Quando começar a 2aº volta no jogo, NÃO PEGUE O BRACELETE LOGO NO INÍCIO!!! Deixe para pegar só na última fase. O bracelete é a arma mais forte do jogo, mas ele não tem magia e ele é ruim para se matar os chefes. Use a adaga com o poder de dragão ou as flechas, com ou sem os tiros teleguiados.

      - As melhores armas para se matar os arremers são a flecha e a adaga. Melhor ainda se com o poder da armadura de bronze ou dourada.

      - Fique esperto com a ordem dos baús. Para encontrar o bracelete, você precisar estar totalmente equipado, com a armadura dourada e o escudo mais forte. Só então o bracelete aparece.

      - Como disse antes, é possível pegar o bracelete na última fase, desde que você comece já com a armadura comum. Além dos baús normais, há uns 3 baús escondidos que se revelam com pulos nos lugares certos. Se estiver com a flecha, o poder dela revela baús escondidos na sua tela. Pegue todos os upgrades, o escudo e, por fim, o bracelete.

    Tabela de caretas e tags +
    Os comandos personalizados disponíveis são:
    [b] negrito [/b]
    [i] itálico [/i]
    [u] sublinhado [/u]
    [s] riscado [/s]
    [x] spoiler [/x]
    [-] bolinha indicadora de lista

    Deixe uma resposta

    Assinar comentários desta página via RSS

    Projeto Jogatina

    "Just when you thought he was smart, he'd go off and do some damned fool thing."
    Cid, talking about Cloud, Final Fantasy VII
    "Jogatina para Jogadores Honestos."

    © 2018 Projeto Jogatina
    © 2018 Igreja do Famicom Invisível
    © 2018 NES Archive
    Idealizado por Pastor Cospefogo.
    Todas as marcas, jogos, personagens e produtos aqui mencionados são propriedades de seus próprios autores.
    Todos os comentários e análises são de responsabilidade de seus respectivos autores.
    O sítio Jogatina não tem nenhum vínculo ou objetivo comercial. Gamepad icons by Deleket (Jo Mendoza).
    Voltar ao topo