URGENTE: Precisamos de doações para pagar o DOMÍNIO e HOSPEDAGEM do Projeto Jogatina.
Qualquer valor é válido!
Para mais informações escrevam para doacoes@projetojogatina.org

Projeto Jogatina

Jogatina
casual

Caçador de monstros
Monster Hunter 3 Ultimate (Nintendo 3DS)
Por Bispo Snake
• Criada em 20 de setembro de 2013
• Essa jogatina já foi visitada 1469 vezes.


    Screenshot contruibuído por um membro do projeto.

    Essa jogatina provavelmente vai ser no estilo da minha outra de Dragon’s Dogma.

    Peguei pra dar aquela desencanada, andar nos mapas, procurar tesouros, monstros, armas, etc, sem me preocupar com história.

    E, também com certeza, jogar localmente aqui com a galera :)

    39 comentários para
    Caçador de monstros

    1. Save state mental:

      Fiz as quests básicas, pra aprender como o game em si funciona e tal. O jogo parece grande a princípio, com vários detalhes. O mapa de onde se começa não é tão grande, mas pelo jeito dá pra ir para outras ilhas / mapas de barco.

      Enrosquei agora na parte depois de se matar o peixe gigante embaixo dágua... Não entendi pra onde tenho que ir. Peguei uma quest com a moça das quest guilds lá na aldeia, mas depois de pegar a quest não consigo sair da aldeia... Estranho.

      E em breve, será necessário jogar essa joça com o circle pad mesmo... É muito ruim fazer a parte aquática com o direcional e o analógico ao mesmo tempo.
    2. Fiz mais 3 quests de nível um, e na última agora, precisei de alguns ingredientes de animais que moram no mar...

      Quando eu entrei no mar, simplesmente o tal do Lagiacrus apareceu na água, pra poder causar... E meus golpes nem faziam cócegas nele. Tive que chegar bem perto e jogar uma parada nele lá pra eu poder ver por onde ele ficava no mapa, e aí então desviar dele e pegar os ingredientes dos outros monstros abatidos na água.

      Foi bem legal :)
    3. Só eu que não gostei? Na verdade experimentei o de Wii... Não aprovei MESMO a proposta, a ideia. Achei uma grande porcaria! (Com todo respeito à sua Jogatina, compadre Bispo, e com todo respeito ao pátio do colégio onde o chinês Yoshitake estudava!)
    4. Tem que se libertar da história Mingulino, daí rola. É puramente descompromissada, tem muita coisa pra se fazer no jogo, e o lance é você se basear em quests pra poder pegar materiais e subir de nível.

      Quando você começa a fazer quests da guilda, melhorar armas e armaduras (e roupa do personagem também, que convenhamos...) que o negócio engrena.

      E uma dica: no Wii as fontes das letras ficam horríveis, o mesmo pro 3DS. O canal é no Wii U.
    5. Pra registrar também:

      Fiz mais duas quests, uma simples e outra urgente. Essa urgente parece que tem prioridade na frente das outras, mas foi sussa.

      Apareceu um navio gigante lá na aldeia, o capitão desceu e disse que tem interesse em alguns materiais pra troca... Vamos ver qualé. Qual será a melhor arma do game?
    6. Eu PRECISEI desligar esse jogo ontem, porque senão não ia conseguir parar de jogar. Ele chupa o cérebro do jogador.

      Fiz um monte de quests, terminei todas as de 1 estrela, comecei a fazer as de 2 estrelas. A próxima quest de 2 estrelas será para ir pra Sandy Plains (planícies da Sandy?), mas pela descrição dela eu deveria ficar 50 minutos e sobreviver lá. Essa vai levar tempo, então deixei pra fazer depois.

      Acho que vou levar um cantil pra essa quest.
    7. Realmente ainda existia espaço para mais violência.

      Fiz mais algumas quests, uma pra conseguir recursos para a fazenda da vila - ainda falta arrumar uns "dungs" que preciso descobrir o que é.

      Outra quest que fiz, precisei capturar o pokemon monstro Arzuros. Foi treta, precisei bater nele até ele ficar manco, todo arrebentado, e daí então jogar a armadilha - tive que refazer a quest porque na primeira vez acabei matando o bicho porque fiquei sem armadilhas. Sem contar que agora eu sei como usá-las, e também aprendi a fazer mais armadilhas com os combines.

      Isso me lembra que eu preciso achar uma parada que se chama armorsphere para fazer upgrade nas armaduras...
    8. Mais duas quests pra lista atual, só que uma delas eu não consigo passar...

      Tinha que capturar um Great Jaggi e só tenho 1 armadilha pra jogar nele... E não estou conseguindo acertar a mão na hora de jogar a dita cuja. E se eu bato demais, ele morre, e não é esse o intuito. Acabei fazendo uma outra quest na região desértica para conseguir "monster guts". E conseguindo capturar esse Great Jaggi eu acho que eu fecho as quests de duas estrelas, daí passo pras de três estrelas.
    9. 04 de dezembro, meu último log desse game.

      Depois de praticamente um mês, consegui capturar esse maldito Great Jaggi. Foi difícil, mas com uma dica do meu cumpade Jak, deu tudo certo.

      Quests de Lv2 já eram, agora, bora pras quests Lv3. E cada vez, vou descobrindo mais coisas. Duas que me chamaram a atenção:

      - Dá pra montar armaduras inteiras dos pés às cabeças, relacionadas ao mesmo monstro. Por exemplo, consigo montar uma armadura inteira só com "partes" de um Arzuros. O duro é conseguir fazer "cair" todas as partes necessárias...

      - Capturar monstros rende mais itens do que simplesmente matá-los, embora em alguns momentos você tenha que bater nos monstros até fazer cair uma cauda ou um chifre e tals.

      Lute, guerreiro genérico, pela violência vindoura nas planícies e florestas!
    10. Essa jogatina vai ser retomada no Wii U. Chegou meu Monster Hunter que estava à séculos na alfândega =)

      Tem um programa que move o save do 3DS pro Wii U e vice-versa. Em breve, cacetarei o Qurupeco na telona.
    11. Retomando, depois de muito tempo.

      Joguei pra caramba nesses últimos dias, e posso dizer que aprendi a jogar melhor... Porém, estou MUITO longe de ter dominado o game. Com certeza esse é um dos jogos mais intrincados, complicados e difíceis de se masterizar. Ele tem muita coisa pra se fazer realmente, e também é difícil, muito difícil.

      Bom, pra dizer que passei uma quest com o monstro principal do game, o Lagiacrus. Porém a vila ainda continua destruída e sofrendo terremotos, então é possível que outro monstro esteja à solta. Ainda estou por terminar as quests no modo solo, quase finalizando as de nível 4.

      Estou ainda começando a fazer as quests do High Rank no modo online, ainda no nível 1 mas já fiz algumas do nível 2 por entrar em salas de níveis maiores - talvez por ter fechado algumas no modo solo, capaz de abrir quests a mais no modo online. De qualquer forma ainda preciso melhorar o meu nível pra poder partir pros rushes mais fortes contra monstros mais bizonhos, com a ajuda de meus miguxos no online.

      Em termos de armadura, já estou com a armadura RARE2 do Great Jaggi - aparentemente ainda dá pra melhorá-la pra um RARE5, desbloquearam partes melhores nos ferreiros... Acho que por quests de modo off e on que eu finalizei. Estou com bastante material pra fazer armaduras do Qurupeco, Rathian e Lagiacrus também.

      Enfim... É coisa pra caramba pra fazer. Como eu havia afirmado, o jogo é infinito, tem uma penca de coisa pra fazer, e acho muito difícil alguém ter conseguido "finalizar" ou "platinar" ele.
      • Ah sim, também aprendi a capturar monstros. Tem uma receita de bolo: você bate muito neles, mas muito mesmo, até eles começarem a mancar e fugir pra alguma outra área diferente das que você está acostumado a enfrentá-lo. Quando ele dormir ou chegar nessa área aí, bote uma armadilha no chão (eu costumo usar a shock trap). Assim que ele cair na armadilha e ficar preso, jogue duas ou mais tranquilizer bombs (TranqBomb) nele. É 99% garantido.

        Outra questão é que se você precisa de materiais dos monstros pra forja, esteja ciente de bater bastante na parte do corpo do monstro que vai render esse material até ela "explodir" ou "cair": como a cabeça, cauda, asas, etc.

        Deu vontade de jogar agora =)
    12. Mais uma jogatina online desse fantástico game, enquanto o dólar não baixa pra eu poder pegar o MH4U.

      Estou tentando completar as partes das armaduras de Rathian e Lagiacrus, mas é bem complicado. O Rathian você tem que quebrar as asas e as costas pra dropar um item difícil pra algumas partes de armadura. Lagiacrus então... Com as lutas dentro da água, fica mais difícil ainda, fora que o bicho é rápido pra burro.
    13. HR nível 2, puta merda! Que felicidade!!! Com 3 pessoas aleatórias no modo online, imbuídas do espírito de vitória, fizemos o improvável e as quests foram vencidas!

      Esse jogo tá muito recompensador, agora dá pra entender porque as pessoas despirocam e viciam nele.
    14. Depois de uma dica valiosa do nosso amigo Jujubito, que já é HR60, consegui matar o maldito monstro Gigginox e fechar as quests de nível 4.

      A dica foi que eu teria de juntar um set de armaduras do Great Wroggi, que dá "negate poison". Os ataques do Gigginox eram basicamente feitos de veneno e eu não tinha como levar muitas poções para cura. E com essa armadura, meu personagem não ficava mais envenenado, e aí foi mais fácil, mas mesmo assim deu trabalho. Esse monstro se pendura nas paredes e tem duas cabeças, não tem como bater nele pelas costas.

      E aliás, a armadura de Great Wroggi é muito estilo, é tipo uma roupa de caubói! Sem falar da de Bnahabra que eu ainda estou terminando, que é como se fosse um traje a rigor, hehehehe.

      Enfim, bora pras quests nível 5 lá da vila. Sem contar as milhares de quests ainda no modo online que rende HR. =)
    15. Pelo que eu entendi, é o "Hunter Rank". Quanto mais quests difíceis você vai completando, mais pontos você junta de HR, e desbloqueia coisas novas como peças de armaduras, poções, quests mais difíceis, etc.

      [LINK EXTERNO]

      Aí no link, do lado das quests tem quanto vale cada ponto pro seu nível HR. Esses dias eu fiz street pass com uma menina (sim, menina) que tem HR de 999, que eu acho que é o máximo. Depois eu tiro um screenshot do Guild Card dela.
    16. Estou a uma powderstone de fechar as quests nível 5. Tinha que entrar lá num vulcão monstro e pegar duas pedras e voltar carregando até o acampamento: tarefa difícil, já que além de ter que desviar dos monstros tentando te bater (se a pedra cair ela quebra), a pedra está quente e ela vai te dando dano.

      As quests do nível 5 eram poucas, menos que as do nível 4. Mas elas são mais difíceis :)
    17. Quests do nível 5 finalizadas. Mas... Onde estão as quests do nível 6? Será que eu tenho de fazer quests da marina ou as requisições do pessoal da vila pra desbloquear as quests de nível 6?
    18. Faltam poucas quests pro HR3, fiz mais duas bem cabeludas no modo online com amigos aleatórias. Resultado é muito satisfatório quando você arruma pessoas engajadas pra jogar.

      Quests de nível 6 da vila ainda não abriram, acho que tem a ver com aquela máscara estranha na estátua embaixo da cachoeira na fazenda, e a side-quest ligada à ela.
    19. Finalmente, HR3. E muita água e fluído de monstro passou debaixo dessa ponte. Spoilers abaixo:

      Fiz uma Urgent Quest enfrentando Rathalos e Rathian ao mesmo tempo em D. Island, no modo online com outros 3 caboclos, e foi simplesmente uma das melhores experiências que tive em jogatinas cooperativas até hoje, talvez empatando somente com World of Warcraft. Não dá pra explicar, então não vou nem tentar.

      Na campanha solo, depois de fazer várias quests e conseguir consertar a Ancient Mask que ficava na fazenda da vila, novas quests destravaram e o que talvez seja a última, para caçar o monstro Ceadeus que provoca terremotos na ilha. Resta agora equipar e descer lá pra cacetar o bicho. Disseram que haveriam armas "épicas" lá embaixo na caverna sub-aquática para eu enfrentar o monstro, e pressinto que não usarei minha própria espada e armaduras.

      Aliás, completei mais duas armaduras: de Rathian e de Rathalos, a de Rathalos inclusive é RARE3, mais forte. Mas não se compara ainda com a de Lagiacrus.

      É isso. Quase no fim da campanha solo, um abismo de conteúdo novo no online por abrir.
    20. Então, mais spoilers aí pra baixo.

      Eu imaginava que ia chegar no fim da campanha solo ao se terminar as quests de nível 5. E eu terminei essas quests. Só que agora abriram-se as quests "high rank", que são de 6 estrelas até 9. A diferença agora é que tem monstros com habilidades novas - tipo um Royal Ludroth roxo que tem ataques venenosos, e é mais forte que o Royal Ludroth normal. Também desbloquearam itens para melhorar mais ainda as armaduras e armas. E antes de sair para a quest, não tem mais nada no baú... Só um mapinha só, não tem mais ration, poções, berries, antídotos, etc, tem que levar tudo de casa, o que significa que terei ou que comprar ou pegar esses itens pelas fases.

      Além disso, o Free Roam em Moga Woods agora tem modo noturno, em que, óbvio, você faz passeio noturno pela floresta em que os itens ficam melhores mas os monstros também. E mais um mapa foi desbloqueado para fazer as quests, é Misty Peaks. Bem legal por sinal.

      E por fim, repeli o Ceadeus, que estava causando terremotos na ilha. Bati nele com as balistas que estavam na caverna em baixo dágua, e ele fugiu.

      Ou seja, provavelmente bati metade da campanha solo até agora. 84 horas =)
    21. Fiz um free roam noturno ontem pra levantar uns pontos de recurso pro vilarejo e acabei capturando um purple Ludroth. Foi bem bacana, mas esse bicho é bem complicado... Acho que vou ter que upar minha armadura de Wroggi que anula efeito de veneno.

      Fiz também umas quests online para pegar itens, outro Purple Ludroth de arena e uma quest de nível 7 caçando um Rathian. Legal, mas é o tipo de jogo que consome muito tempo, e como vocês sabem... Time is of the essence.
    22. Finalizei mais duas quests do nível 6 no high rank, e fiz um free roam em D Island à noite pra conseguir recursos, e acabei capturando um Purple Ludroth e um Rathian.

      Ainda está difícil de achar alguns elementos pra fazer armadilhas e outras coisas, como spider web. Parece que o free roam do high rank em Misty Peaks tem spider web em alguns cenários, bora procurar.

    Tabela de caretas e tags +
    Os comandos personalizados disponíveis são:
    [b] negrito [/b]
    [i] itálico [/i]
    [u] sublinhado [/u]
    [s] riscado [/s]
    [x] spoiler [/x]
    [-] bolinha indicadora de lista

    Deixe uma resposta

    Assinar comentários desta página via RSS

    Projeto Jogatina

    "I'm BAD!"
    Bad Dudes
    "Jogatina para Jogadores Honestos."

    © 2018 Projeto Jogatina
    © 2018 Igreja do Famicom Invisível
    © 2018 NES Archive
    Idealizado por Pastor Cospefogo.
    Todas as marcas, jogos, personagens e produtos aqui mencionados são propriedades de seus próprios autores.
    Todos os comentários e análises são de responsabilidade de seus respectivos autores.
    O sítio Jogatina não tem nenhum vínculo ou objetivo comercial. Gamepad icons by Deleket (Jo Mendoza).
    Voltar ao topo