URGENTE: Precisamos de doações para pagar o DOMÍNIO e HOSPEDAGEM do Projeto Jogatina.
Qualquer valor é válido!
Para mais informações escrevam para doacoes@projetojogatina.org

Projeto Jogatina

Jogatina
vitoriosa

[Clube da Jogatina #2] Pirataria Aérea!
Skies of Arcadia Legends (Gamecube)
Por ZEMO
• Criada em 27 de outubro de 2014
• Essa jogatina já foi visitada 868 vezes.


    Screenshot contruibuído por um membro do projeto.

    Minha segunda participação no Clube da Jogatina do fórum RPG Players.
    Faz tempo que quero jogar esse jogo, e agora que terei companheiros de aventura, não hesitarei.
    Jogarei no Dolphin, que aparentemente está emulando o jogo melhor do que o NullDC, e como este Legends está me parecendo praticamente idêntico ao original do Dreamcast, vou dar a chance ao Cubo.

    37 comentários para
    [Clube da Jogatina #2] Pirataria Aérea!

    1. O jogo é bem bonitão, e segue as premissas clássicas dos RPGs de console.
      Tem um esqueminha de "cores" pra aprender magias, tem super golpes e personagens divertidos.
      Espero chegar ao fim dessa brincadeira antes do final do ano!

      Estou no primeiro "plot point" do jogo, ou seja, o exército imperial acaba de destruir a cidade dos piratas e sequestrou uma paquita misteriosa que ainda não revelou seu papel na trama. Junto a ela, todos os piratas sobreviventes ao ataque à Ilha Pirata foram feitos prisioneiros. Devo traçar um plano para resgatá-los na próxima sentada.
        • Como eu fiz: peguei no iso zone, usei o Wiped GCM Fixer v1.5f pra devolver a imagem ao tamanho "certo" de 1,4GB e aquele abraço!
        • Instalei o Dolphin, baixei a iso com 1.4 gb. Só pus para funcionar e travou em um pedaço da abertura. Depois vou ver com calma.
        • Aguardarei. Vou testar a ISO quando chegar em casa, mas devo pegar o Dolphin para valer mais no fim de semana.

          Você fez cadastro naquele fórum RPG Players? Uma galera de lá me adicionou no Backloggery, mas acabei não fazendo cadastro lá ainda. Vou fazer para jogar o Skies of Arcadia.
        • Não tá rolando jogar no Dolphin. O som fica quebrado e sempre trava no mesmo ponto da abertura. Se eu modificar a configuração de som ajuda e para de travar neste ponto. Mas acaba travando em outro ponto.

          Estou pensando em testar o nullDC e a versão Dreamcast do jogo. Ou então, ver se consigo fazer meu Wii rodar jogos de Cubo pela USB.
        • Que triste. Aqui tá rolando redondo. Só dá uns slowdowns nas cidades quando tem muita gente na cena, mas nada insuperável. Já o NullDC não me entregou os gráficos à altura do DC, infelizmente. Talvez o melhor seja pelo Wii mesmo. Z e Kita estão usando jogos de Cubo via USB!
        • Agora funcionou. Depois de rodar muito no Google achei um camarada dizendo que resolveu o problema desabilitando o emulador usar múltiplos núcleos do processador. O problema agora é o slowdown. Tem hora que quase para.

          Até o fim de semana vou correr atrás do lance do Dios Mios para rodar o jogo no Wii. Acho que vou ser mais feliz assim.
        • Desanimei da jogatina de Skies of Arcadia.

          O jogo não está rodando a contento para mim e estou sem tempo/disposição para mexer com o lance do Dios Mios agora. Mas como a vontade de jogar um RPG de céu azul não passou, resolvi encarar o Ys no lugar.
        • Que é outra série que periclita ser jogada.
          Eu começarei provavelmente pelo PCECD, quando criar vergonha na cara e começar a desfrutar.
    2. Fiz, cara! O Skies of Arcadia é justamente o jogo dessa rodada!
      A votação ficou super empatada, sendo que os três jogos que foram pra final foram o Skies, o Earthbound (minha sugestão) e o Phantasy Star 4.
    3. Após uma sentadinha de leve, agora estou na cidade imperial de Valua.
      Como meu navio foi destruído, agora Vyse e Aika são tripulantes de Drachma, um velho piratão que luta pra tentar capturar uma Arc-baleia gigante, mas ainda não sabemos o motivo. Convencido de que em Valua há um canhão perfeito para instalar em seu navio para capturar a fera, ele nos levou para Valua, onde salvei e deixei a exploração do pedaço para a próxima sentada! (É nesta cidade que os piratas do bem estão sendo mantidos prisioneiros!)
    4. Aproveitando o calor dessa noite, joguei mais um poquito.
      Salvei os piratas da execução, assim como salvei Fina, a Paquita Misteriosa. Agora ela entrou para o grupo, e possui poderes prateados.
      A história a partir de agora de desdobrou mais um pouco, tornando-se similar à de FFVI, já que há muito tempo atrás a civilizações humanas usaram poderes lunares para o mal e foram castigados com sua própria queda. Agora a Imperatriz Teodora quer reaver o poder dos Gigas para dominar o mundo. Nada muito original, diga-se de passagem.
      Algo que destaco aqui é que a caracterização dos milicos imperiais me lembra bastante a dos milicos imperiais de outro joguinho da Sega (que ainda não joguei e arde na fila!!): Valkyria Chronicles!
      Agora a missão é ajudar Fina a recuperar todas as rochas lunares para evitar a repetição da guerra que destruiu o mundo anteriormente.

      [6:15] Vyse L12, Aika L12
    5. Após uma boa sentada dominical, muita coisa aconteceu.
      Encontrei a primeira pedra da lua, a vermelha, e enfrentei um Gigas. O monstrengo quase me detonou, mas conseguimos contornar seu poder e superamos o desafio. A próxima parada é a pedra verde.
      Um detalhe interessante que estou gostando neste joguinho são as peripécias. Tudo bem divertido.

      [9:44] Vyse L16, Aika L15
    6. Apanhei pacas hoje à tarde. Primeiro trombei com a personagem que tem nome de som do Slayer, a Piastol (Angel of Death). Tomei cacetes, graças às malditas tempestades de foices e ETERNIs, sendo que a primeira arranca muito sangue, e a segunda, se deu vacilo e não mandou um Delta Sblabows com a Aika, é morte instantânea. Suei pra vencer a diaba.
      A segunda treta foi trombar com o segundo naipe de piratas com cabeça a prêmio, o tal do Rupee. Apanhei muito até sacar que deveria matar primeiro o fortão e depois o "fraquinho".
      Depois de sangue, suor e lágrimas, só me restou salvar o jogo e ir buscar as crianças.

      [11:16] Vyse L17, Aika L17
    7. Mais uma jogadinha aqui, e estou prestes a combater as forças de Valua na Montanha Sagrada do Reino sob a Lua Verde.
      Fiquei meio perdido na cidade de Hortaka, o que me fez perder tempo pacas.
      Preciso ir para Sul de Hortaka.

      [13:53] VyseL19, Aika L19
    8. Parece que chegamos no meio da aventura.
      Agora tenho um navio enorme, uma base, e a próxima rocha que tenho que buscar é a Azul, que fica em uma terra a Leste de Nasr, e para chegar lá, preciso me informar em Esparanza, em Cape Victory.
      Recebi também uma ameaça de morte da Piastol novamente, então a qualquer momento teremos entreveros aéreos novamente.
      Com a nova barca em mãos, agora preciso também de tripulantes, então, acho que antes de sair pra buscar a próxima rocha, vou atrás de tripulantes pra incrementar os status do navio!


      [25:20] Vyse L29, Aika L28
    9. A historinha vai se fechando, vou entendendo o entrelaçamento dos personagens, e já começo a ficar com saudadinha do jogo. As batalhas aéreas são mesmo algo.
      Estou com a faca e o queijo na mão para trazer a paz ao mundo. O que poderá ocorrer de errado?!

      [41:33] Vyse L41, Aika L40
    10. É isso aí, pessoal!
      Terminei este cativante joguinho de pirataria aérea, romance, comédia, tragédia, exploração, saques e aventuras!
      Faltaram diversas coisas pra se fazer, inclusive algumas sidequests que desenrolariam um pouco mais a história, mas como o tempo é curto e a fila é longa, vamos passar a bola para a próxima pérola empoeirada!

      Voram pouco mais de 51 horas de jogo e terminei com Vyse no level 49.

    Tabela de caretas e tags +
    Os comandos personalizados disponíveis são:
    [b] negrito [/b]
    [i] itálico [/i]
    [u] sublinhado [/u]
    [s] riscado [/s]
    [x] spoiler [/x]
    [-] bolinha indicadora de lista

    Deixe uma resposta

    Assinar comentários desta página via RSS

    Projeto Jogatina

    "Stop it! Don't open that door!"
    Wesker, Resident Evil
    "Jogatina para Jogadores Honestos."

    © 2018 Projeto Jogatina
    © 2018 Igreja do Famicom Invisível
    © 2018 NES Archive
    Idealizado por Pastor Cospefogo.
    Todas as marcas, jogos, personagens e produtos aqui mencionados são propriedades de seus próprios autores.
    Todos os comentários e análises são de responsabilidade de seus respectivos autores.
    O sítio Jogatina não tem nenhum vínculo ou objetivo comercial. Gamepad icons by Deleket (Jo Mendoza).
    Voltar ao topo