URGENTE: Precisamos de doações para pagar o DOMÍNIO e HOSPEDAGEM do Projeto Jogatina.
Qualquer valor é válido!
Para mais informações escrevam para doacoes@projetojogatina.org

Projeto Jogatina

Jogatina
ativa

[Clube da Jogatina] O tesouro dos adoradores de Shiva!
Rudra no Hihou (Super Nintendo)
Por ZEMO
• Criada em 12 de janeiro de 2015
• Essa jogatina já foi visitada 837 vezes.


    É isso aí, camaradas!
    Vou encarar mais um petardo da Square no SNES!
    Desta vez é um jogo plenamente imbricado na cultura indiana, razão primordial, creio eu, para a não tradução para o gringolês, dado que ”teriam” que localizar elementos culturais demais, o que resultaria em um jogo plenamente desfigurado.
    Vou jogar ”apenas” a versão traduzida para o inglês pela equipe Aeon Genesis, com muita gratidão.
    É minha terceira participação no Clube da Jogatina do fórum RPG Players.

    Será que conseguirei acompanhar a rapaziada especialista desta vez?
    Só o tempo dirá!

    23 comentários para
    [Clube da Jogatina] O tesouro dos adoradores de Shiva!

    1. Comecei a brincadeira agorinha mesmo!
      São três bonécos que você pode escolher pra jogar, e no meu caso, escolhi Sion mesmo, que é a primeira opção no pagode.
      Matei o primeiro chefe, voltei pro castelo e salvei.
      O esquema das magias é bem interessante! Basta sair escrevendo qualquer coisa que o jogo cria a magia e diz o elemento, o alcance, a força e o consumo de MP.
    2. Quando escrevo que voce pode escolher um entre tres bonécos pra começar o jogo, isso significa que são tres linhas da história que correm simultaneamente, assim como naquele momento em FFVI em que voce escolhe qual missão encara primeiro, com o diferencial de poder salvar e trocar de cenário assim que quiser.
      Comecei com Sion e estou no level 14 com ele e sua tchurma, mas já dei de cara com o pessoal de outra turma, a de Syrlent. Isso me deu vontade de mudar pra eles e começar o cenário dos caras pra entender o motivo deles aparecerem por ali naquele instante.
      • Isso de escolher um personagem para começar e as histórias deles se entrelaçarem acontece em alguns jogos da série SaGa. Dando uma olhada nos créditos, mesmas pessoas dentro da Square envolvida no Rudra... e em alguns SaGa. Explicado.
        Uma coisa que pergunto: dificuldade do jogo é bem equilibrado independente de quem você escolhe? Foi um ponto que me distanciou dos SaGa. O primeiro que eu joguei, SaGa Frontier, dependendo de quem você escolhia não conseguia passar da segunda batalha... Tinha de ter evoluído outros antes. Pior que justo o que parecia ser o mais legal dos personagens era assim...
      • Por enquanto ainda não aconteceu nada do gênero, mas pode ser que mais adiante ocorra algo.
        Na verdade, duvido que ocorra, já que os acontecimentos em que as equipes se encontram ocorrem antes mesmo de você iniciar as aventuras em todas as frentes que se encontram.
    3. Após a última jogadinha, posso dizer que a turma de Sion já conheceu as tumas de Surlent e de Riza, o que me deu agora a vontade de começar a jogar com os demais personagens na próxima sentada. Acho que vou pegar primeiro a turma de
      Surlent, já que apareceram primeiro.

      Por enquanto está assim: Sion L15 / Sulent L1 / Riza L1.
    4. Na última sentada, comecei a aventura de Surlent, e ela também já se entrelaçou com as duas outras equipes. Isso é muito legal neste jogo. Com Sion e sua equipe, fui até o quarto dia, com Surlent, até o quinto. Interessante rever os acontecimentos pelo ponto de vista de outra equipe e - mais do que isso -, interessante descobrir e participar das motivações daqueles personagens estarem em tal e qual local quando cruzaram o caminho dos demais. Ponto positivo para a equipe de pilantras que desenvolveu o jogo!

      Na próxima sentada (quando eu voltar da viagem que farei amanhã de manhã), devo começar com a equipe de Riza!

      Por enquanto está assim: Sion L15 / Surlent L11 / Riza L1.
    5. Cinco dias depois...

      Comecei hoje com a Riza, e já encalhei logo no primeiro chefe, que é bruto no ataque e na defesa, além de ter um milhão de HP, pelo visto.
      Vou ter que voltar atrás na cidade anterior pra comprar equipos melhores, já que cometi o erro cretino de sair avançando no objetivo principal antes de me maquinar.
      Ao menos criei um dos mantras mais antológicos nesta sentada: BACON.
      Arranca muito HP, consome apenas 4MP e atinge todos os inimigos.

      Por enquanto está assim: Sion L15 / Surlent L11 / Riza L9.
    6. Não deu pra voltar pra cidade, e tive que fazer um grind pentelho dentro de um prédio fechado.
      Finalmente após subir mais dois levels, consegui matar o chefe e sair do prédio.

      Agora estamos assim: Sion L15 / Surlent L11 / Riza L11.
    7. Avancei um pouco mais na história, e entrou agora mais um personagem na equipe.
      Preciso levá-lo até a Caverna do Dragão, mas tenho medo deles não conseguirem voltar nunca mais hueauhueh

      Estamos assim: Sion L15 / Surlent L11 / Riza L12.
    8. Depois de dias conturbados, volto a arriscar uma jogadinha despretensiosa, e avanço mais um pouco na história de Riza.
      Não vou comentar os acontecimentos, já que qualquer comentário seria spoileresco.
      Agora vou subir ao Pico dos Mantras.

      Estamos assim: Sion L15 / Surlent L11 / Riza L20.
    9. Andei pausando a linha de Riza e jogando a de Sion mais um tanto.
      Após muito batalhar, e com a ajuda do mantra PHEMELNA, que dá um haste em todos os meus bonecos, finalmente passei pelo mestre do tempo. Agora Sion está em ROMA.

      Sion L23 / Surlent L11 / Riza L20, em 14:20 horas de jogo.
    10. Joguei mais um pouco e temo ter metido os pés pelas mãos em certo trecho, quando fui pra cima dos Bio-Tanks antes de pegar a maldita chave, que acabo de pegar sem querer querendo. Espero estar redondamente enganado.

      Sion L23 / Surlent L14 / Riza L32, em 19:40 horas de jogo.
    11. Joguei mais um poquinho. Não meti os pés pelas mãos com Riza, e seu cenário segue o rumo normalmente.
      Avancei um pouquinho com a turminha do Surlent também, que fazei tempo que não mexia.
      Agora ficou assim:

      Sion L23 / Surlent L19 / Riza L39
    12. Estou completamente perdido com a turma do Surlent. Não sei o que fazer.
      Jogando com a turma de Sion, descobri quem zumbificou Avdol e recuperei um item que preciso levar para o Templo dos Danans.
      Bora pegar o AEROTREM!

      Sion L28 / Surlent L26 / Riza L39

    Tabela de caretas e tags +
    Os comandos personalizados disponíveis são:
    [b] negrito [/b]
    [i] itálico [/i]
    [u] sublinhado [/u]
    [s] riscado [/s]
    [x] spoiler [/x]
    [-] bolinha indicadora de lista

    Deixe uma resposta

    Assinar comentários desta página via RSS

    Projeto Jogatina

    "Stop it! Don't open that door!"
    Wesker, Resident Evil
    "Jogatina para Jogadores Honestos."

    © 2018 Projeto Jogatina
    © 2018 Igreja do Famicom Invisível
    © 2018 NES Archive
    Idealizado por Pastor Cospefogo.
    Todas as marcas, jogos, personagens e produtos aqui mencionados são propriedades de seus próprios autores.
    Todos os comentários e análises são de responsabilidade de seus respectivos autores.
    O sítio Jogatina não tem nenhum vínculo ou objetivo comercial. Gamepad icons by Deleket (Jo Mendoza).
    Voltar ao topo