URGENTE: Precisamos de doações para pagar o DOMÍNIO e HOSPEDAGEM do Projeto Jogatina.
Qualquer valor é válido!
Para mais informações escrevam para doacoes@projetojogatina.org

Projeto Jogatina

Jogatina
vitoriosa

Comedor de cobras na 3a dimensão
Metal Gear Solid: Snake Eater 3D (Nintendo 3DS)
Por Bispo Snake
• Criada em 05 de maio de 2014
• Essa jogatina já foi visitada 1209 vezes.


    Screenshot contruibuído por um membro do projeto.

    Achei que já tinha começado essa jogatina aqui. Enfim.

    30 comentários para
    Comedor de cobras na 3a dimensão

    1. Primeira parte vencida, Sokolov foi resgatado mas Boss e os Cobras o levaram embora. Snake tomou o cacete e caiu no rio.

      O presidente da USSR ligou para o presidente dos EUA, questionando o porque um avião americano estava voando uma zona soviética e porque uma instalação soviética havia sido bombardeada com um míssil nuclear. O presidente dos EUA disse que The Boss havia desertado e passado para o lado de Volgin - que por sinal é de um partido oposto ao do presidente soviético.

      Gorbachev não acreditou na história e deu uma semana para o governo dos EUA eliminar The Boss e Volgin. O governo americano deve atender as demandas, e também resgatar Sokolov pela segunda vez e destruir o tanque Shagohod.

      Adivinha pra quem sobrou essa missão, depois de ficar uma semana no hospital praticamente morto?
      • Bom, voltando à floresta, Snake encontra-se novamente com The Boss numa emboscada... Ela destruiu o veículo que o Snake usou pra chegar até lá e atraiu a atenção dos guardas... Agora todos sabem que tem boi na linha, e a segurança no perímetro aumentou.

        Cheguei até a ponte, e como estou sem arma (a Boss fez o favor de quebrar a minha) vou tentar arrumar um jeito de passar pelo guarda que faz a ronda por lá. Não lembro o que tinha de fazer pra passar por ele...
      • Como eu não lembrei o que tinha de fazer pra passar na miúda, botei o guarda da ponte pra dormir, dei um Custe o Que Custar nele e ainda de quebra peguei umas dicas mandando ele falar enquanto o agarrava pelo cangote.

        Voltei até onde encontrei Sokolov no começo do game para encontrar ADAM desta vez, agente disfarçado que daria mais informações sobre o laboratório onde Sokolov é mantido refém desta vez. Só que na verdade, encontrei com EVA, agente também infiltrada, e depois de muito softporn, ela tem que escapar do prédio. Mas os homens de Ocelot nos cercaram, e agora eu preciso ajudá-la a escapar na sua moto... Porém, vai ser outro parto, vou ter que dar um jeito de pegar os caras na surdina ao invés de combatê-los mano a mano.
      • Muita coisa aconteceu, e eu não vou lembrar de tudo. Mas, floresta a dentro, depois de um duelo com o jovem Ocelot, precisei passar por dentro de uma caverna - parte difícil, tudo escuro e demorou pra achar uma tocha - e no fim da caverna, o primeiro casca grossa me esperando: The Pain. Essa luta será tensa.
      • The Pain vencido, a luta não foi fácil como eu supunha - ainda mais que controlar a câmera pelos botões ABXY do 3DS não é tarefa fácil. Aproveitei para jogar umas granadas n'água e pegar alguns peixinhos de almoço. =)

        Agora, saindo pelos fundos caverna, tenho a impressão que vou encontrar aquele velho xarope munido daquela sniper xarope.
        • Se for naquele esquema xarope de matar o dito cujo antes com uma sniper, aí com certeza. E é o jeito pra ganhar tempo mesmo =)
      • Alternando a jogatina entre o 3DS e o PS3, e no PS3 estou na parte logo depois de encontrar EVA e ela quebrar o cadeado da área onde estava Sokolov com a moto dela. Dei um pau na unidade de Ocelot e agora, mato a dentro em direção à caverna escura novamente.

        #partiu.
      • Cheguei até a luta com The Pain no PS3. Pelo menos agora consigo ver legal enquanto estou dentro da água, na tela do 3DS era tudo meio embaçado =)

        Estava pensando em tentar dar a volta no barranco pra enfrentar o The Pain pessoalmente sem ter que atirar nele, mas não sei se é possível... Vamos ver se dá.
    2. Na verdade, acho que depende da versão do PS2... Se for aquela de colecionador, a câmera é diferente também eu acho.

      E pro 3DS, dá um quebra galho com o Circle Pad, mas como meu 3DS é o XL, fica meio complicado arrumar um circle pad pra ele...
    3. A versão que eu joguei np PS2 é uma que vem naquele box do PS2. MGS: Essential Collection, se não me engano. Nesta versão pode-se usar tanto a câmera fixa, quanto a livre. tirando raras ocasiões, eu prefiro a fixa. A livre me irrita profundamente, já que ela é totalmente manual. Aí quando o bicho pega, você tem que controlar o boneco e ainda por cima ficar acertando a câmera.
      • Pessoalmente prefiro a câmera livre, já que eu meio que acostumei a usar isso no segundo analógico. Eu acho que a câmera fixa às vezes não mostra o que eu queria ver na cena... Um porre controlar a câmera no segundo analógico, mas assim não sou pego de surpresa por algum inimigo.

        E também, câmera fixa se bem feita, fica legal - como no MGS1 e Ocarina of Time por exemplo. Agora, errar um pulo ou ficar de costa pra ação, isso me arrebenta... Ninja Gaiden 3 de Wii U por exemplo, algumas vezes você fica batendo com o Hayabusa de frente pra TV e os inimigos sentados no sofá com você, hehehehe.

        E também eu vim preparado pro pior quando fui jogar no 3DS sem o Circle Pad, então não me decepcionei tanto. Mas ainda faz falta um segundo analógico =)
    4. Mais um pouco de progresso.

      Passei da parte em que encontra-se o The End, não matei o dito cujo. Descobri um jeito legal de passar pelos guardas nas docas, só ir pela esquerda, esperar eles se distraírem e virar pelo outro lado.

      Cheguei na warehouse, passei rapidão também mas tive que nocautear o guarda que ficava nas escadas. Passei tranquilão também da entrada do laboratório. Peguei alguns itens escondidos, fiz uns guardas falarem e depois botei eles pra dormir, etc.

      Depois me vesti de cientista e entrei no laboratório procurando Sokolov. Não estava. Granin estava em seu lugar, bêbado, reclamando de como ele ama a união soviética e como o Sokolov é um traidor, e que ele iria vender os planos dele sobre um tanque bípede para a América (?). Esses planos virariam o Metal Gear, feitos pelo pai do Otacon?

      De qualquer forma, agora voltaremos a praga toda até a warehouse, pra poder entrar na selva, por uma porta trancada que só Granin tinha a chave. Bora lá.
    5. Cheguei no PS3 no mesmo ponto acima do 3DS. E agora eu lembrei que tem de pegar o cigarrinho do capeta pra apagar os cientistas que acionam o alarme, depois de falar com Granin =)

      A versão do 3DS parece ser mais completa, e o Snake anda agachado, o que ajuda e muito na questão stealthística.
      • KYO, recomendo muito você descolar a versão de 3DS. Dá pra jogar com os botões ABXY controlando a câmera, não fica tão ruim. Claro que com um Circle Pad deve ficar massa, mas não justifica só pra esse jogo eu acho.

        Eles meio que adaptaram o game pro 3DS, então ele não está tão "ácido" como no PS3, e os controles e conteúdo na minha opinião estão um pouco melhores. Os gráficos e fps não se comparam claro, mas, o fato de você ter isso no 3DS já vale :)
    6. Jogando no PS3, dei um senhor cola no Fear, e peguei sua camuflagem. Usando o Thermal Goggles a luta fica um pouco mais fácil.

      Infelizmente a camuflagem Spider apesar de ser muito boa (aumenta bastante o Stealth) ela praticamente drena instantaneamente a stamina do Snake. Impraticável.

      #partiu floresta.
    7. No 3DS agora na hora do almoço, dei um cacete no Fear, mais feio ainda do que ele levou no PS3. Não sei se por ser portátil, o game é mais fácil no 3DS, mas até cambalhota eu acertei no dito cujo.

      Voltando pela warehouse e floresta adentro. (à dentro? a dentro? há dentro?)
      • Ah sim, eu estava com dificuldade de passar pelos cientistas logo depois de sair da sala de Granin. Eles sabiam que mesmo com o disfarce, eu não era cientista coisa nenhuma e já disparavam o alarme.

        Solução: Passar correndo dentro da cardboard box
    8. Depois de andar pela floresta (parece curto o caminho, mas você tem que ir na maciota tomando cuidado com guardas, animais e armadilhas) cheguei no pé da montanha e confrontei The End.

      Não foi uma luta tão difícil ao se usar o Thermal Goggles e o Directional Mic, mas o mais complicado mesmo é o que eu não consegui fazer ainda nem no 3DS e nem no PS3: dar um CQC no velho pra poder pegar sua camuflagem.

      Por isso deixei um save no PS3 e ainda não gravei no 3DS após a luta. No PS3 eu já cheguei no topo da montanha inclusive.

      E por um acaso fui jogar ontem no PS2 pra ver se tinha diferença. Em 1:40 (assistindo os vídeos) consegui dar cabo da Virtuous Mission. E parece ser um misto entre PS3 e 3DS... Infelizmente Snake não agacha, ou é correr em pé ou rastejar.

      Bora tentar pegar a camuflagem do velho.
    9. Consegui! Spoilers abaixo, mas consegui quase fazer 100% na luta contra esse velho xarope.

      Pra conseguir a camuflagem, depois de uma dica valiosa do nosso amigo Nightmare, era apontar o revolver 3x pra cabeça do ancião. Tem que chegar quietinho atrás dele, usar a visão em primeira pessoa e mirar exatamente na cabeça dela. Snake vai mandar um "freeze!". Sem tirar a visão em primeira pessoa, mova a mira pra outro lugar do corpo dele, volte pra cabeça +2x. O velho vai dar aquela sambada e vai dar a camuflagem. Só fique esperto que ele vai jogar uma granada de luz (tá certo o nome?) e vai sair correndo.

      Fora isso, consegui também a sniper Mosin Nagant (de tranquilizantes) que já era esperada depois da luta, e ainda por cima capturar o papagaio do velho, que ficava dando dica de onde eu estava. Dizem que se você capturar o papagaio e jogar em cima do The End, eles vão ficar tretando e nisso fica mais fácil encontrar ele no mapa... Mas não cheguei a testar isso.

      Agora, estou na montanha. Preciso encontrar EVA na cabana que fica no ponto mais alto. Vai Choco Chip!
      • Faltou também segurar o velho pelas costas enquanto ele sai correndo feito o ligeirinho pelo mapa. Isso no PS3 rende um troféu, mas não sei exatamente que item ou benefício isso me daria no jogo... Um dia tento fazer essa parada, por hora já estou satisfeito com a camuflagem.

        Ah sim, isso tudo rolou no 3DS. =)
    10. Parei na mesma parte em ambos os consoles, 3DS e PS3: Acabei de derrotar The Fury. Essa boss fight realmente não é tão difícil, desde que você use a Mosin Nagant e o Thermal Goggles pra ajudar, e fique esperto de onde estão vindo as chamas do dito cujo.

      Agora... Só resta a Boss... Tenho que me disfarçar de Tenente Raidenovich (ou algo assim, hue) e entrar na fortaleza gigantesca e resgatar Sokolov antes. Pela 13a vez.
    11. Bom, Snake e eu, eu e Snake adentramos a fortaleza de Groznyj Grad. Roubamos o uniforme do Gen. Raiden Hasneverson, e entramos na área em que Sokolov estava feito refém. De novo.

      Fato é que o estimado Volgin adentrou o recinto e descobriu a farsa... Pegando no bilau de Snake pra ver se era mesmo o Gen. Raiden. Isso. Bilau. Coisas do Kojima.

      A Boss e EVA ficaram vendo Volgin espancar e torturar Snake, e Ocelot, brincando de roleta russa com EVA nesse tempo, conseguiu arrancar um olho de Snake. Agora, ele tá de tapa olho. E foi assim que aconteceu.

      A Boss também ajudou Snake a escapar da prisão lhe dando uma arma, mas eu consegui destravar a prisão com uma frequência de rádio que o Sorrow passou. Sabe, The Sorrow é um fantasma e enquanto Snake estava sendo espancado ele apareceu com uma plaquinha no fundo do cenário enquanto usava o botão R pra ativar a visão de Snake. Segundo Sigint, a Boss matou The Sorrow dois anos antes, era a missão dela.

      Snake escapou de Ocelot e seus comparsa fugindo rio abaixo e evitou mais uma vez à investida amorosa de EVA no fim do caminho, dentro de uma caverna. Ela devolveu o equipamento todo de Snake.

      Agora, temos que voltar todo o caminho até Groznyj Grad, e com a dica de Sokolov - que à essa altura deve estar morto já - plantar bombas nos tanques de gasolina no hangar do Shagohod e explodir o tanque e também a fortaleza e fábrica de armas.

      E nesse ponto é que parei no 3DS. Ainda existem pendências à resolver, bora pro pau.
    12. Jogo finalizado no 3DS. E uma das experiências mais massas realmente no que se refere a fim de jogo.

      Não vou explicar nada desta vez, porque rolou muita coisa desde o último log que fiz acima. Só que... A Boss realmente tem o título merecido, e Naked Snake é praticamente o maior Mr. Bean / Escape Goat / Zacarias / Boneco Sinforoso da história dos videogames.

      É isso. Mas ainda não acabou, tem o PS3 que precisa ser devidamente finalizado!
    13. Jogo também finalizado no PS3. O game é tão bom, mas tão bom, que eu nem me importei de jogar ao mesmo tempo em duas plataformas diferentes... E ainda estava disposto a re-jogar tudo em dificuldade maior, em ambas as plataformas.

      Bom, eu não sei dizer se "masterizei" o game, mas com certeza aprendi a jogar melhor. E com certeza, depois que você termina a primeira vez, muito conteúdo e possibilidades se abrem... Cara, esse talvez seja o MGS mais "imersivo" de todos, tanto em conteúdo quanto em história. Não consigo apontar falhas nele... Talvez só a parte em que você tem que guiar EVA toda estropiada até o lago, perto do fim do game, antes da luta com a Boss.

      Com certeza entra no meu top 10, talvez até no mesmo nível do primeiro MGS que me fez até adotar o nick de Snake. E, mesmo na versão 3DS, mesmo sem o Circle Pad, dá pra jogar sem problema algum, e recomendo a qualquer um que queira conhecer a série, dá pra começar por esse de boa.

      É isso, mais uma jogatina superlativa finalizada. Não vai deixar saudade, pq esse entra no time dos "terminar todo ano porque não vão enjoar" =)

    Tabela de caretas e tags +
    Os comandos personalizados disponíveis são:
    [b] negrito [/b]
    [i] itálico [/i]
    [u] sublinhado [/u]
    [s] riscado [/s]
    [x] spoiler [/x]
    [-] bolinha indicadora de lista

    Deixe uma resposta

    Assinar comentários desta página via RSS

    Projeto Jogatina

    "Prepare for your doom!"
    Altered Beast
    "Jogatina para Jogadores Honestos."

    © 2018 Projeto Jogatina
    © 2018 Igreja do Famicom Invisível
    © 2018 NES Archive
    Idealizado por Pastor Cospefogo.
    Todas as marcas, jogos, personagens e produtos aqui mencionados são propriedades de seus próprios autores.
    Todos os comentários e análises são de responsabilidade de seus respectivos autores.
    O sítio Jogatina não tem nenhum vínculo ou objetivo comercial. Gamepad icons by Deleket (Jo Mendoza).
    Voltar ao topo