URGENTE: Precisamos de doações para pagar o DOMÍNIO e HOSPEDAGEM do Projeto Jogatina.
Qualquer valor é válido!
Para mais informações escrevam para doacoes@projetojogatina.org

Projeto Jogatina

Jogatina
ativa

Dá-lhe, Biel Belmont!
Castlevania: Lords of Shadow (Playstation 3)
Por HarvestDude
• Criada em 26 de maio de 2018
• Essa jogatina já foi visitada 26 vezes.


    Screenshot contruibuído por um membro do projeto.

    Faz um tempão que comprei Castlevania: Lords of Shadow, comecei a jogá-lo e parei. Só agora retornei. E sabe... Que jogo legal!

    A princípio, eu resolvi ir atrás dessas continuações da série Castlevania para Ps3 pelo carinho que tenho pela saga, mas estava com um pé atrás... Havia muita reclamação sobre essa série não seguir as origens. Reclamações infundadas.

    Castlevania: Lords of Shadow realmente muda um pouco a fórmula dos CV´s clássicos. Agora o cenário é em 3D e a ação se desenrola à lá God of War, com chicotadas aos montes em hordas de inimigos. Mas nem por isso CV: LoS perde o charme da série original.

    O jogo mantém o estilo plataforma de suas raízes, junto a elementos também familiares (como o chicote vampire killer, adagas para arremessar, itens especiais para recolher), mas adicionando coisas novas como o fato de poder montar em cima de monstros de grande porte, usar ao mesmo tempo mágica negra e branca e poder esquivar de ataques inimigos.

    Aliás, é bem aí que estão as partes mais divertidas desse jogo: a mecânica variada de ataque e defesa e a possibilidade de se voltar nas fases e explorar por itens escondidos ou para pegar algo que antes não se tinha o poder correto para tal.

    Sobre os ataques, há uma infinidade de combos de ataque que vão sendo adquiridos ao se matar chefes e ao comprar na loja de skills. São maneiras variadas de atacar os inimigos e que dão muita graça ao jogo, visto que os chefes são difíceis, perdem pouco HD e dão BASTANTE trabalho. As fases (ao menos até onde joguei) não são nada complicadas e até possuem alguns puzzles. Já os chefes são bacanas, grandões, cheios de golpes diferentes e que exigem o domínio das técnicas de combate que você aprende ou compra no decorrer do jogo. As batalhas ficam divertidas e variadas.

    Sobre as fases, o jogo é linear com sub-estágios dentro de cada fase (assim como nos antigos). O legal é que é possível voltar e completar as fases novamente para encontrar itens escondidos que foram perdidos na primeira passagem ou para realizar trials específicos... e até mesmo para matar inimigos e economizar pontos para se comprar mais habilidades. Algumas fases possuem caminhos variados, levando a recompensas diferentes.

    Realmente, uma mecânica muito agradável e que deixa o jogo fluido e divertido.

    Os gráficos não são os melhores que já vi no Ps3, mas são apropriados ao estilo Castlevania. A música é ok, nada de extraordinário.

    Mas a dificuldade é um pouco alta. Ao ir abrindo mais habilidades, se torna difícil lembrar de todas ao enfrentar legiões de inimigos. É possível absorver energia mágica dos inimigos vencidos (que pode ser absorvida como luz ou sombra), elemento essencial à sobrevivência (chicotadas com a energia de luz ativada recupera HP e com a energia das sombras ativada aumenta o dano). Os inimigos, tanto os comuns quanto os chefes, se aproveitam dos seus erros e cada pancada tira uma lapa de HP. Tem que saber atacar, defender e desviar com equilíbrio, nada de bater indefinidamente, senão é morte certa.

    Em suma, CV:LoS é um jogo bem melhor do que eu esperava, bastante divertido e com muito tempo para se dedicar, já que há muitos upgrades para se conseguir, fases grandes e trabalhosas e chefes difíceis e desafiadores.

    Agradou-me um bocado. Ainda estou no primeiro terço do jogo, mas acredito que o melhor ainda está por vir.


    Tabela de caretas e tags +
    Os comandos personalizados disponíveis são:
    [b] negrito [/b]
    [i] itálico [/i]
    [u] sublinhado [/u]
    [s] riscado [/s]
    [x] spoiler [/x]
    [-] bolinha indicadora de lista

    Deixe uma resposta

    Assinar comentários desta página via RSS

    Projeto Jogatina

    "That guy's a maniac. Why'd he bite me?"
    Truck Driver, Resident Evil 2
    "Jogatina para Jogadores Honestos."

    © 2018 Projeto Jogatina
    © 2018 Igreja do Famicom Invisível
    © 2018 NES Archive
    Idealizado por Pastor Cospefogo.
    Todas as marcas, jogos, personagens e produtos aqui mencionados são propriedades de seus próprios autores.
    Todos os comentários e análises são de responsabilidade de seus respectivos autores.
    O sítio Jogatina não tem nenhum vínculo ou objetivo comercial. Gamepad icons by Deleket (Jo Mendoza).
    Voltar ao topo