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Jogatina
vitoriosa

[Eterna] Eternamente com Arino
Retro Game Challenge 2 (Nintendo DS)
Por ZEMO
• Criada em 02 de junho de 2014
• Essa jogatina já foi visitada 949 vezes.


    Screenshot contruibuído por um membro do projeto.

    Após o júbilo que foi descobrir que finalmente lançaram o patch de tradução na manhã seguinte à noite em que consertei meu DSiXL, o Invisível deu seu sinal mais uma vez, não me restando outra alternativa que não seja jogar este jogo até o final... dos tempos?

    39 comentários para
    [Eterna] Eternamente com Arino

    1. Excelente!
      O jogo e no mesmo formato da primeira versão, com uma rodada inicial de 4 desafios do Grand Master Arino para cada joguete! Ja matei os desafios dos dois primeiros jogos: Wiz-man e Mutekiken Kung Fu.
      O jogo tem três novidades, pelo menos, que são as que ja encontrei:
      1) Tem um tal de desafio diário do Arino, que começou de cara com um jogo que eu e o Arino-kun ainda nem jogamos na casa dele, ou seja, o negócio não tem relação com o modo história. Obviamente vou querer matar todos os desafios do ano. Curiosamente, no jogo, o calendário marca 7/1/2014 hoje, não sei porquê.
      2) Tem jogos de diversas consolas diferentes!
      3) Tem uma tal de loja, que eu não me lembro de haver no primeiro jogo, onde você pode jogar um joguete de graça que está no mostruário.

      Adorando a jogatina!
        • Não sei. Eu sei que meu cartão não rodava um monte jogo que eram mais novos que uma determinada época.
        • Mas seu R4 não era compatível com as atualizações? Sei que alguns clones não são, até brickam, mas... o R4 atualizado é bem compatível. Compatível ao ponto que o meu M3 Real hoje está com uma gambis pra colocar um firmware de R4 nele, pq os sujeitos do M3 tinham parado de atualizar. E ainda não teve um jogo que tentei rodar que não rodou no monstro MR34!
          Mas digo que não testei Retro Game Challenge 2...
        • Eu acho que não é . Só funcionavam nele as atualizações que estavam no site do fabricante. O site sumiu de repente e meu cartão parou no tempo. Até cheguei a tentar usar arquivos de outras fontes. Não rolava de jeito nenhum.
        • De qualquer forma, o que eu uso é o Wood. Tem uma lista com várias versões e uma lista de compatibilidade com versões de flashcard. As vezes vale a pena testar...
          http://forum.romulation.net/?topic=39701.0
        • Tb só pra ficar registrado: eu testei com o Wood e o RGC2 traduzido funcionou perfeitamente.
    2. Ace Detective Arino part I teve seus 4 desafios solucionados!
      O jogo é uma mistura dos joguinhos de investigação como o Princess Tomato com Phoenix Wright!
      Muito bom!

      Próximo jogo é de Navinha! GunDuel!!

      Ah! Desafio diário: 3 vitórias em 3 dias!
    3. GunDuel é muito legal! Uma espécie de "Super Aleste Soldier"!
      (Agora eu instiguei heuaheuheauehu)
      Matei os 4 desafios nada desafiantes ontem, e liberou mais um joguinho estaile haHEUaheauH: TRIOTOS!
      Sim, para uma espécie de Game Boy, um clone de Panel de Pon monocromático!!
      Após matar os desafios púzzlicos, surge agora o tão esperado (pelo Arino-kun) Guadia Quest Saga! E para uma espécie de Game Boy Color!

      Desafio diário: 4/4.
    4. Como foi no primeiro jogo da série, após vencer todos os desafios, preciso agora terminar cada um dos 9 jogos que Arino-kun comprou ou ganhou. Se for necessário, abrirei jogatinas paralelas individuais por jogo.
      Como aqui é clube da navinha, vou começar pelo GunDuel heaeu

      Desafio diário: 7/7.
    5. Pela primeira vez não consegui vencer o desafio diário, por não saber como se faz para aparecer um "cosmic gate" no jogo Cosmic Gate uheuahuaeh
      Em compensação, terminei o jogo na loja! Mas infelizmente só valem os jogos do Arino-kun para o desafio final!
    6. Acabo de terminar o Wiz-Man! Foram necessárias três tentativas!
      Após a tela de The End, apareceu um tabelão com todas as varinhas mágicas secretas que encontrei em todas as fases, com um ranqueamento. Tou em 16º no ranking de magos, porque encontrei apenas 20 varinhas (mas não fiquei procurando!). Isso dá mais um respiro pro jogo, mas pra falar a verdade, o jogo é bem divertido e viciantezinho. Capturaram bem o clima dos joguinhos de uma tela só.

      Antes de tentar matar este jogo, estava eu tentando matar o Demon Returns, quando o maldito problema de desligar o DS aconteceu de novo, na penúltima fase do jogo. Na próxima sentada, devo terminá-lo.

      Desafio diário: 11/11.
    7. Acabo de concluir a parte 1 do Ace Detective Arino, que para mim é o carro-chefe desta segunda versão do GCCX.
      Os caras misturaram um pouco de Tecmo Theater no gênero, renovando-o, mas com uma pitada da própria época.
      Agora faltam apenas 3 jogos pra fechar o grande desafio final do Arino: a parte 2 do Ace Detective, o Guadia Quest Saga e o Super Demon Returns.

      Desafio diário: 15/15.
    8. Mais um jogo terminado, desta vez o da foto da jogatina.
      Esse jogo me lembrou o célebre "Em busca do PowerPak perdido". Não é possível. Os japas jogaram a ROM e resolveram incrementar a ideia e fazer uma homenagem no GCCX2. Joguem, caras!
      Agora faltam apenas 2 jogos.

      Desafio diário: 20/20.
    9. Iniciando a jogatina do Guadia Quest Saga.
      Parece ser um jogo bem mais pedreiro do que o do GCCX original.
      Logo de cara estou numa torre de infinitos andares, e o mapa do jogo é grande. Não vi identificação dos andares em lugar algum da interface, e obviamente, não há mapas de cada um dos andares.
      Será uma longa jornada heuaheueau
      Tou com os bonécos no level 14.

      Desafio diário: 22/22.
    10. Finalmente pude voltar a dar uma jogadinha no Guadia Quest Saga!
      O jogo segue com paródias. Lá pelos últimos andares da torre (por onde entramos), um caboclo fala que no quinto andar há um torneio, mas que não vale a pena entrar, que era melhor passarmos reto. Hoje cheguei no tal quinto andar, já que havia uma arena, e não foi possível descer para o andar inferior antes de vencer o torneio.
      Agora a tchurma está no level 16.

      Desafio diário: 26/26.
    11. Tchurma no level 18.
      Finalmente deixei a bendita torre e cheguei ao mundo terrestre.
      Procuro um Guadia de Água pra poder colocar no bonéco que tem quase 100 de MP e é fracotíssimo pra luta, e colocar algum Guadia de treta nos outros dois bonécos.
      Tenho lutado apenas com dois bonécos o jogo inteiro, praticamente.

      Desafio diário: 28/28.
    12. Agora está tudo nos conformes. Vencendo a torre, pude fazer o troca-troca dos guadias e agora os bonécos estão cada um no seu quadrado.
      Agora estou começando mais uma torre, mas que desce aos intestinos do inferno. Lá tem uns pares de bombas que explodem quando se destrói apenas uma delas, e ainda não descobri como não morrer nelas. Tem uma wand que dá um silence, e um bonéco meio que entregou que é esse o segredo, mas só tenho um bonéco equipado com isso, o que ainda me leva a morrer várias vezes,
      e morrem todos os bonécos na explosão (= RESET heauheu)

      Desafio diário: 29/29.
      • É outro estilo, mais dungeon crawler que o anterior.
        Tem aquele velho lance de você começar muito fracote e apanhar até os bonécos aprenderem as curandeirices, mas daí pra frente é pura espeleologia.
        Como não sei até onde irá a aventura, fico com a impressão de que este seja mais longo, mas não estou achando mais pedreira por enquanto.
        Na verdade, não me lembro muito bem de como era o outro huaeueha
    13. Olha... acho que tou rumando pro final da bagaça...
      Depois de apanhar bastante no calabouço do demônio, agora estou tomando um couro de um chefão cabuloso em um local que não posso dizer qual é por ser um baita spoiler.
      Vou ter que voltar para o mundo pra buscar Guadias mais fortes e/ou subir uns levels com a macacada, porque o bicho é feio.
    14. É isso aí, miguxos, Guadia Quest Saga terminado.
      Não é o fim do mundo de dificuldade, realmente, mas tem inimigos fortinhos e sacanas, além de uns labirintos pentelhinhos, mas nada maldoso. Sempre homenagens. Você vai jogando e lembrando de outros jogos.
      Sobra ainda uma porta maldita que eu não faço ideia de como abrir, porém.
      Vou ter que descobrir isso de alguma forma! É a porta pra uma biblioteca, onde deve haver vários segredos!!

      Agora só falta o Super Demon Returns.

      Desafio diário: 38/38.
    15. Tou batalhando na última fase do último jogo: Super Demon Returns.
      O último chefe não é o fim do mundo de dificuldade, mas vai enchendo a tela de bagulhos inofensivos que acabam se tornando mortais! Tá bem divertida a peleja, o chefe tá valorizando bem!

      Desafio diário: 40/40.
    16. Pois é, deu trabalho, mas caiu. Um pouco de paciência... jogar sem sono...
      O EPÍLOGO do jogo é bem melancólico...

      Agora é seguir jogando os Daily Challenges e esperar pela tradução do GCCX3!!

      Recomendo a todos essa brincadeira!

    Tabela de caretas e tags +
    Os comandos personalizados disponíveis são:
    [b] negrito [/b]
    [i] itálico [/i]
    [u] sublinhado [/u]
    [s] riscado [/s]
    [x] spoiler [/x]
    [-] bolinha indicadora de lista

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