URGENTE: Precisamos de doações para pagar o DOMÍNIO e HOSPEDAGEM do Projeto Jogatina.
Qualquer valor é válido!
Para mais informações escrevam para doacoes@projetojogatina.org

Projeto Jogatina

Jogatina
ativa

Fantasia Infinita 12
Final Fantasy XII (Playstation 2)
Por HarvestDude
• Criada em 18 de fevereiro de 2014
• Essa jogatina já foi visitada 558 vezes.


    Screenshot contruibuído por um membro do projeto.

    Depois de amargar o decepcionante, brochante, frustrante, baitolante e pentelhante Final Fantasy X, passo ao próximo jogo da franquia (não conto o XI pq é online e não tenho mais como jogá-lo)....Final Fantasy XII.

    De cara, já dá pra ver a diferença brutal nas melhorias em relação ao X. Gráficos, sons, menus, roteiro, jogabilidade. Tudo melhor. Fora que explorar as cidades, o mapa do mundo e as áreas externas é algo MUITO divertido.

    Ainda estou estranhando o sistema de batalha, que não é mais bem por turnos. O grupo agora se move livremente pela tela contra os inimigos, e mesmo você definindo ações automáticas para seus companheiros, isso ainda não evita o pandemônio que é lutar em uma área cheia de inimigos. Isso dinamizou as lutas (que antes eram mais estáticas) mas deixou um a batalha um pouco mais confusa.

    Uma das coisas que achei legal é que FF12 traz uma boa somatória de elementos dos FF anteriores. Os menus se parecem com o do IX. A movimentação dentro das cidades se parece com o VIII. O sistema de liberação de licenças parece-se com o IX e o X. O mundo é o de Tactics 1 e 2. Há guilds de caça como nos FFT´s também. Os monstros não são mais aleatórios e você os enxerga no mapa, no melhor estilo Chrono Trigger e Secret of Mana. Aliás, o esquema de batalha lembra muito Secret of Mana.

    FF12 será um RPG que irei saborear aos poucos, mas que pela amostra que tive até agora, parece ser um grande banquete, tanto pela quantidade de coisas a se fazer quanto pela qualidade do jogo em si.

    3 comentários para
    Fantasia Infinita 12

    1. Jogatina paradaça. Voltarei nela depois do Phoenix Wright Dual Destinies, Assassin´s Creed, Dragon Quest 4 e Zelda Twilight Princess. Só o Zelda faz 6 anos que estou jogando e ainda não terminei. Pretendo terminar todos esses, incluindo o FFXII, até o fim de 2014. Em dezembro terei férias e aí quem sabe eu consigo.
    2. Andei jogando esse game recentemente e me re-impressionei com o tamanho de seus cenários e gráficos. Como FF12 é superior ao 13, minha nossa. Bom, eu estava todo feliz fazendo essa jogatina andar.. recuperei uns pontos de habilidade, fiz uma missãozinha ou outra... até tentar avançar no jogo e tomar uma surra. Devia ter feito um pouco mais de grinding. Ainda não estou me dando bem com esse sistema de jogo. Dei uma pausa, outra hora eu volto nele.
    3. Eu abri esse em algum momento só para conhecer e jogar os primeiros eventos. Realmente, fiquei um pouco em dúvida se gostava ou não do sistema de batalha, mas o pacote todo tinha uma cara de épico que incentivava a jogatina.

      Quem sabe um dia!

    Tabela de caretas e tags +
    Os comandos personalizados disponíveis são:
    [b] negrito [/b]
    [i] itálico [/i]
    [u] sublinhado [/u]
    [s] riscado [/s]
    [x] spoiler [/x]
    [-] bolinha indicadora de lista

    Deixe uma resposta

    Assinar comentários desta página via RSS

    Projeto Jogatina

    "You weak pathetic fool!"
    Shao Kahn, Mortal Kombat II
    "Jogatina para Jogadores Honestos."

    © 2018 Projeto Jogatina
    © 2018 Igreja do Famicom Invisível
    © 2018 NES Archive
    Idealizado por Pastor Cospefogo.
    Todas as marcas, jogos, personagens e produtos aqui mencionados são propriedades de seus próprios autores.
    Todos os comentários e análises são de responsabilidade de seus respectivos autores.
    O sítio Jogatina não tem nenhum vínculo ou objetivo comercial. Gamepad icons by Deleket (Jo Mendoza).
    Voltar ao topo