URGENTE: Precisamos de doações para pagar o DOMÍNIO e HOSPEDAGEM do Projeto Jogatina.
Qualquer valor é válido!
Para mais informações escrevam para doacoes@projetojogatina.org

Projeto Jogatina

Jogatina
fracassada

Jogo de semana: Mais fala que luta
Persona 4 Arena (Playstation 3)
Por Flyer Guy
• Criada em 23 de fevereiro de 2014
• Essa jogatina já foi visitada 798 vezes.


    Screenshot contruibuído por um membro do projeto.

    Como estava com pouco tempo para jogar de dia de semana, e por isso deixando de jogar pelo pouco tempo para fazer qualquer coisa, resolvi quebrar a jogatina em duas: uma para dias de semana e uma para fim de semana.
    Para dia de semana comecei com o Persona 4 Arena, achando que sendo um jogo de luta, ia conseguir perder mais tempo em cada jogada. E comecei no modo história. Ledo engano. Para uma meia duzia de lutas você gasta horas venda a história se desenrolar em telas estáticas e cheias de texto. Mesmo assim, como existem saves antes e depois de cada luta, vou terminar o modo história com todo mundo antes de ir pro modo arcade.

    6 comentários para
    Jogo de semana: Mais fala que luta

    1. Até agora terminei com 3 personagens: Chie, Yosuke e Yu, nessa ordem.
      A parte negativa fica pelo modo história, mesmo no normal, ser muito fácil. Próximo personagem devo tentar em um nível mais difícil. Ainda nem me forçou a experimentar as possibilidades do sistema...
    2. Terminado com o Kanji.
      Estranho também que todos terminam com um "to be continued", e cada um com um número de lutas diferente. Será que tem condições para ir passando pelas lutas e terminar a história mesmo?
    3. Não estraga, até pq vc pode simplesmente ir pro modo arcade, e esquecer o story. Mas digo que enche o saco um pouco. Kct,alguns personagens (como o Yu) tem praticamente 1 hora de diálogo antes da primeira luta! E tem pelo menos dois grupos de personagens: os do Persona 3 e os do Persona 4. A história de personagens do mesmo grupo tem MUITA repetição dentro dela (afinal, são personagens que estão interagindo no começo da história). O que significa que se você fizer como eu, e jogar com o Yu depois de jogar com a Chie e com o Yusuke, vai ter 1h de diálogo onde 80% dele é repetição de algo que já viu antes, seja exatamente igual, seja com as mesmas ações com "balões de pensamento" diferentes...
      Realmente enche o saco um pouco...
      Mas ainda assim, precisa ter a paciência. Jeito de liberar personagens é jogando o modo história. E só dá pra começar a ver os finais depois de terminar o jogo uma 1/2 dúzia de vezes... Antes disso, só interrupções no meio com a mensagem to be continued.

      Mas quando sai do exagero de texto e vídeo, o jogo é bem agradável. Ele é meio que um Guilty Gear ou Blazblue Easytype. É mais simples de fazer os comando (quase todos os personagens só tem golpes com quarto de lua pra frente e botão), continuar as sequências, dar continuidade nos combos. Mesmo o timing parece mais relaxado. Jogo legal pra jogar com os amigos que jogam menos jogo de luta. Eles vão conseguir fazer algumas sequências mais longas com certa facilidade.
    4. Se o objetivo era pelo menos acabar com todo mundo, finalizar como fracassada por alguns motivos.
      Primeiro que ele é de uma época onde eu tinha muito pouco tempo durante a semana para jogar. Agora eu tenho tido um pouquinho mais de tempo, então ele acabou ficando de lado.
      Depois que apareceram outras coisas para gastar meu tempo quando não tenho tempo para sentar na frente de um console como devia. Parte do 3DS e os Scribblenauts, parte de alguns jogos casuais no iPad.
      Além disso também estava em um momento em que não estava jogando muito Football Manager. Agora voltei a jogar mais ele, ainda mais depois que peguei o último em uma promoção.
      E por fim saiu uma versão nova do jogo. Provavelmente para voltar para ele eu iria querer pegar o P4AU, e aí começar tudo novamente.
      Somando tudo, não me vejo voltando no P4A. Então não cumpri o que tinha planejado. Fracassada.

    Tabela de caretas e tags +
    Os comandos personalizados disponíveis são:
    [b] negrito [/b]
    [i] itálico [/i]
    [u] sublinhado [/u]
    [s] riscado [/s]
    [x] spoiler [/x]
    [-] bolinha indicadora de lista

    Deixe uma resposta

    Assinar comentários desta página via RSS

    Projeto Jogatina

    "Prepare for your doom!"
    Altered Beast
    "Jogatina para Jogadores Honestos."

    © 2018 Projeto Jogatina
    © 2018 Igreja do Famicom Invisível
    © 2018 NES Archive
    Idealizado por Pastor Cospefogo.
    Todas as marcas, jogos, personagens e produtos aqui mencionados são propriedades de seus próprios autores.
    Todos os comentários e análises são de responsabilidade de seus respectivos autores.
    O sítio Jogatina não tem nenhum vínculo ou objetivo comercial. Gamepad icons by Deleket (Jo Mendoza).
    Voltar ao topo