URGENTE: Precisamos de doações para pagar o DOMÍNIO e HOSPEDAGEM do Projeto Jogatina.
Qualquer valor é válido!
Para mais informações escrevam para doacoes@projetojogatina.org

Projeto Jogatina

Jogatina
vitoriosa

Loucadoura #1!!
Legend of Zelda, The (NES/Famicom)
Por Bispo Snake
• Criada em 11 de março de 2013
• Essa jogatina já foi visitada 1382 vezes.


    Screenshot contruibuído por um membro do projeto.

    Saindo da Game Over e correndo pra casa com as fitas de baixo do braço pra poder jogar o quanto antes. No caminho, passarei na banca do Valdir para pegar a última edição da Videogame.

    40 comentários para
    Loucadoura #1!!

    1. Essa fita me atormentou na época da locadora! Eu tinha medo de alugá-la por que os gráficos pareciam inferiores ao magnanimo quase plataforma Zelda 2! Só fui terminar o jogo mesmo quando consegui emprestado de um guri, por tempo indeterminado. O piá era mais novo e não entendia nada do jogo!
    2. Zé, numa tacada só em coisa de meia hora já cheguei no 3o templo!

      Duas coisas que eu não tinha me ligado antes no 2o templo: Dei atenção ao velho que está numa das salas, "Dodongo dislikes smoke". Pela primeira vez soltei uma bomba no Dodongo, foi isso e mais uma espadada e já era. Não sabia desse macete.

      Outro é que numa sala onde tem 4 bocas soltando bolas de fuego no Link e três daqueles bichos com chifre e bumerangue, sem querer mandei uma bomba pra matar um deles na parte de cima da sala, perto da parede. Abriu-se uma sala! Não sabia daquilo (ou nem lembrava).


      Alguém manja como se chega no 4o templo? Vou ter que perguntar na loucadoura quando devolver a fita no sábado...
    3. Templo 4 já, descobri como fazer. Dentro do templo 3, que eu levei um perrengue pra passar por conta daqueles inimigos que só podem ser atingidos de lado ou de costas, tinha uma "balsa". Essa balsa foi usada no mapa mais logo acima perto do rio, e eu fui automagicamente parar dentro do templo 4. Agora vai ser treta de passar ele... Dentro do 3o templo tinha um senhor de idade perguntando se eu tinha pego a espada com o velhote no topo da cachoeira... Devo considerar essa visita antes do templo 4?

      Mingulino, tag spoiler mandou lembrança. Rola de botar o botãozinho dela e das imgs, assim como no jogatinha antigo?
    4. Ainda tô enroscado no 4o templo. Falei com a chefia, fiquei mais essa semana com a fita e vou tentar fechar - apesar de achar que vai ser bem difícil.

      Cheguei no boss do 4o templo, mas foi casca, morri várias vezes.
    5. Consegui achar o 5o templo!

      Tive que subir 4x a mesma escadaria lá pra cima do mapa, perto da cachoeira! E que treta esse templo hein? Penei já na segunda tela, pra poder matar aqueles... coelhos saltitantes?
    6. Depois de passar pelos lugares nos games, eu geralmente dou uma olhada no GFaqs só pra conferir o que eu perdi.

      [LINK EXTERNO]

      Não imaginava a existência daquela sala com ruppies e daquela escada na sala das gelecas e dos monstros que comem escudos... Devo eu voltar pra lá por ter algo importante? :)
    7. Depois de muito apanhar na 5a dungeon, fui caçar alguma coisa pra tentar melhorar o Link... Acabei comprando um escudo que é o dobro de tamanho do meu, mas não vi muita diferença.

      Tem algum upgrade pra espada, fora aquele que você troca a espada marrom de pau pela espada branca?
    8. Ainda não consegui sair da 5a dungeon... Caras, como são difíceis aqueles cavaleiros azuis que você acerta somente pelas costas e lado!

      Consegui ir até o chefe da dungeon, mas não consegui sequer chegar perto dele pra matar. E pelo jeito, os cavaleiros azuis guardam algo... São duas salas repletas deles, e eu não consigo passar da segunda =/
      • Meu Deus, este primeiro Legend of Zelda tem momentos de nos fazer puxar os cabelos!

        Parabéns pela iniciativa. Não desista, ouvi que este é um dos títulos mais recompensadores! Seu esforço não será em vão meu caro!

        Boa sorte, que a Triforce da Coragem esteja com você!
    9. 5a dungeon vencida! E no virtual console do 3DS!

      Como eu já imaginava, haveria mesmo de passar pelos cavaleiros azuis... E foi trampo hein? Porque passando pelas duas salas abarrotadas deles, consegui descolar uma flauta que serviria pra passar o boss da dungeon na tranquilidade. Aliás, pro meu espanto... Essa flauta é a mesma do Super Mario 3! =)

      Com essa flauta eu consegui diminuir o tamanho do boss da dungeon 5 e dar um cacete nele. Agora estou com 10 corações, encontrei +3 pelo caminho contando com o do boss da dungeon 5.

      Esse apito é maroto, ele te leva pras entradas das dungeons que você já venceu... Fora que com ele, sem querer eu encontrei a entrada da 7a dungeon, que vai ficar pra depois... Achei que haveria uma fada no lago, joguei bomba e toquei a flauta, no fim abriu uma entrada.

      Achei inclusive a dungeon 6. Aqueles magos são treta, acho que até mais que os simpáticos cavaleiros azuis. Parei nesta dungeon.

      E... no caminho pra 6a dungeon, achei várias lápides e tentei abrir todas... Numa delas, tem um tiozinho com uma espada que deve ser a mais foda de todas, mas ele disse que eu preciso "masterizar" primeiro antes de pegar essa espada... Só não disse o que eu devo masterizar =/

      É isso, tocando ficha na 6a dungeon agora!
    10. Maldito Level 6... To enroscado nele ainda...

      Consegui matar até o boss desse level, mas não consigo passar por aqueles magos azuis que soltam hadoukens psicodélicos! Eu acerto eles com tudo que eu tenho e eles não morrem, e pior... Tiram muita energia quando me acertam...

      Preciso bolar outro plano...
        • Raspail, Vivan não lembra de todos os detalhes. A última vez que visitou Saint Sulpice foi na década de 90, após adquirir a fita emprestada de um jovem que morava em Châtelet!
        • Tenso... Deve ter algum powerup pra aumentar a defesa e ou o ataque, fora a espada que o Flyer mencionou aí pra cima... Eu vou sair da dungeon e caçar coisa no mapa pra ver o que eu acho. Eu devo estar com 8 corações, a espada que se pega dentro da cachoeira e o escudo maior só. Vi uma screenshot uma vez com o Link azul, vermelho e cinza... Talvez aí esteja a resposta.
    11. Se liguem:



      Ou aí tem erro ou eu sou prego mesmo: Não consigo "stunar" os Wizzrobes azuis com o bumerangue. O meu bumerangue é o azul, mesmo da foto aí.

      E o jeito vai ser tentar encontrar mesmo esse anel azul pra cortar dano pela metade... O vermelho pelo jeito vai ser treta de achar, já que provavelmente é o último.
    12. Segui o detonado do NesArc pra achar o restante dos corações e pegar a espada, não teve jeito. O mesmo para o bracelete azul e o bracelete do poder.

      Na mesma dificuldade de Metroid de NES, onde você tem que adivinhar onde as coisas estão, aqueles corações seriam impossíveis de achar - a não ser por alguma criança pervertida com todo o tempo do mundo e somente esse jogo pra jogar. De onde que você ia imaginar que incendiar a quinta árvore da direita pra esquerda naquela tela onde tem árvores e o lago na parte de cima, ia ter uma caverna com um coração? Tenha paciência.

      Bom, com três corações a mais, o bracelete do poder e o azul, além da espada mais violenta do jogo, vamos ver o que dá ir pra esse level 6 de novo... Malditos Wizzrobes.
    13. Sim! 6o nível vencido!!

      Depois de penar muito com os Blue Wizzrobe nessa dungeon, consegui dar um jeito... Tentei confrontá-los pela lateral ou pelas costas, nunca de frente. Com os itens especiais pra reduzir danos dos inimigos e aumentar os meus danos, deu pra quebrar um galho. Mas tem que se movimentar muito...

      Duas coisas legais aconteceram: depois de um tempo, percebi que os olhos da Rainha Gohma, boss dessa dungeon, abrem de vez em quando... Decorei os movimentos dela, e tentei acertar com várias armas e depois me lembrei do arco e flecha... Foi só um tiro e resolvido o problema.

      Outra, saí da dungeon, mas tinha notado que não tinha passado em algumas salas... E consegui achar o Ice Rod! Só que pelo caminho, mais Wizzrobes.

      Espero que não tenha esses Wizzrobes na dungeon 7, porque essa é a próxima parada.
    14. Dungeon 7 vencida!

      Essa não foi difícil, mas foi chata. Tive que adivinhar duas coisas:

      - Como passar pelo bicho faminto GRUMBLE, GRUMBLE. Tive que dar uma "bait" pra ele, que deveria ser comprada fora da dungeon;
      - Como entrar na sala do boss da dungeon. Tive que empurrar uma pedra na sala na ponta do mapa para abrir uma escada - o velhote no próprio tempo tinha dado a dica "THE POINT OF THE NOSE IS THE SECRET" ou algo do tipo
      .

      Tirando essas marmeladas, já encontrei a entrada para a dungeon 8 também, não me pergunte como. Uma merda de uma árvore no meio do caminho no canto esquerdo do mapa geral, queimei ela com a vela que encontrei na dungeon 7.

      Tá no mesmo nível de Metroid de NES as coisas escondidas. Você tem que adivinhar, e isso eu acho uma falta de sacanagem.
    15. Dungeon 8 até agora se mostra bem chata também.

      Aparentemente, ela não "guarda" as salas que você vai matando os monstros, parece que você tem de matar tudo novamente.

      Empaquei na segunda aparição da Rainha Gohma... Sim, ela aparece duas vezes nessa dungeon, a segunda é mais difícil porque tem as cabeças cuspindo raios nos cantos também. Fora que também tem aquele boss de quatro cabeças que se mata fácil na bomba.

      Também dois wiseman deram duas dicas MUITO valorosas: "THE 10TH ENEMY HAS THE BOMB" e outro falando algo sobre uma "SPECTACLE ROCK IS AN ENTRANCE TO DEATH". E aí, alguém manjou? Eu não...

      Acho que hoje dá pra tentar alguma finalização... Será que essa é a última dungeon?
    16. Level 8 vencido.

      Não foi difícil, mas foi bem chato pra achar a entrada para a sala do boss. Tive que dar um rolê e pegar uma escadinha, sala onde tem aqueles coelinhos malditos que se mata com flecha e quebrar com uma bomba a parte de cima da tela.

      O boss foi fácil de derrotar. Agora... Para a última fase? Seria onde fica essa spectacle rock que o wise-man comentou? Desconfio de um conjunto de pedras perto da cachoeira, na parte de cima do mapa... Sigamos para lá.
    17. Depois de muita peleja, Level9 vencido e game terminado. Pelo menos a primeira quest :)

      Na verdade, nesse último level eu lancei mão do meu NES Game Atlas, que peguei com o Ipex um tempo atrás. Tive que usá-lo porque eram muitas passagens e coisas escondidas. Acho que não visitei todas as salas, só as mais importantes, para poder pegar o Red Ring e a Silver Arrow.

      A batalha contra Ganon também foi difícil. Levou tempo para eu me ligar que tinha de acertar uma espadada nele e depois, esperar ele ficar marrom pra acertar flecha nele.

      Um excelente jogo, uma grande e épica saga, porém na linha do NES, é um game impossível de se vencer a não ser com muita perseverança e imaginação pra procurar coisas ou algum guia, por conta das inúmeras coisas escondidas que não tem dica nenhuma para você encontrar.

      É isso. Mais pra frente, quem sabe eu parto pra 2a quest? :)

    Tabela de caretas e tags +
    Os comandos personalizados disponíveis são:
    [b] negrito [/b]
    [i] itálico [/i]
    [u] sublinhado [/u]
    [s] riscado [/s]
    [x] spoiler [/x]
    [-] bolinha indicadora de lista

    Deixe uma resposta

    Assinar comentários desta página via RSS

    Projeto Jogatina

    "You have to defeat sheng long to stand a chance"
    Street Fighter
    "Jogatina para Jogadores Honestos."

    © 2018 Projeto Jogatina
    © 2018 Igreja do Famicom Invisível
    © 2018 NES Archive
    Idealizado por Pastor Cospefogo.
    Todas as marcas, jogos, personagens e produtos aqui mencionados são propriedades de seus próprios autores.
    Todos os comentários e análises são de responsabilidade de seus respectivos autores.
    O sítio Jogatina não tem nenhum vínculo ou objetivo comercial. Gamepad icons by Deleket (Jo Mendoza).
    Voltar ao topo