URGENTE: Precisamos de doações para pagar o DOMÍNIO e HOSPEDAGEM do Projeto Jogatina.
Qualquer valor é válido!
Para mais informações escrevam para doacoes@projetojogatina.org

Projeto Jogatina

Jogatina
ativa

Nas pausas de Bravely Default
Chrono Cross (Playstation 1)
Por Bispo Snake
• Criada em 30 de março de 2015
• Essa jogatina já foi visitada 852 vezes.


    Screenshot contruibuído por um membro do projeto.

    Será que um dia nesta encarnação eu fecho esse jogo? Num passado remoto, já cheguei até o Time Devourer mas não terminei. E agora?

    17 comentários para
    Nas pausas de Bravely Default

    1. Já passei pelo primeiro time hole, dei uma volta em Arni Village, falei com Leene, comprei uns Elements, tentei recrutar Mojo mas não consegui (tá faltando algum item creio eu).

      Cacetei Karsh, Solt e Peppor em Cape Howl, recrutei Kid e Poshul. No vale, pratiquei o "exorcismo" e peguei a primeira parte do palhaço. Também peguei o "Big Egg" e a flor roxa no alto do monte. Fui pra Termina, vi Glenn perguntando sobre as tais das flores com a florista, entrei na hospedaria e salvei o jogo.

      Tentarei chegar até Miguel, para depois retomar Bravely Default.
      • Avancei mais um pouco, coisa de uma hora de jogo.

        Passeei bastante por Termina, falei com bastante gente, já recrutei o Guile, vi vários outros personagens recrutáveis mas que ainda não lembro como fazer pra tê-los no grupo como Van, Gogh, Greco, Glenn, Riddel, aquela sereia que não lembro o nome, Korcha...

        Inclusive, foi Korcha que nos levou até Viper Manor. Lembro-me que haviam várias maneiras de entrar na mansão, uma com Pierre, o espadachim (não o Sunda), pela frente da mansão mesmo. Só que dessa vez, entramos pelos fundos, subindo um penhasco, e com uma boss fight um tanto quanto difícil no fim desse penhasco.

        Guile também tem uma aposta com a ledora de sorte de Termina, ele deve trazer um objeto da sala de jantar da mansão Viper de volta, provando que conseguiu entrar na mansão... Parece que várias pessoas estão tentando invadir o lugar.

        Paramos dentro da mansão, no estaleiro dos dragões.
      • Mais uma jogada, spoilers abaixo:

        Depois de perambular um pouco pela Viper Manor, fomos presos e conseguimos os uniformes de alguns guardas para passarmos pela mansão sem causarmos suspeitas. Algumas batalhas com porta-gheist (hue) e lamparinas alegres até o momento. Tivemos também uma batalha com alguns "bulb", experimento da Luccia, cientista louca do lugar. Ela disse também que nos ajudaria mais pra frente caso precisássemos. Destrancamos também um de seus bichos de laboratório, Pip, que talvez vá juntar-se ao nosso grupo mais pra frente.

        É isso, agora precisamos ir até o fim da parada pra encontrar a Frozen Flame. Estará o tal artefato dentro da mansão? Também existem relatos de um estranho convidado do General Viper, vindo do continente de Porre, que iniciou uma caçada à Serge, o menino fantasma... Adivinha quem é? =)
      • Mais spoilers abaixo:

        Não, vasculhamos a mansão e realmente a Frozen Flame não estava lá. Entramos na sala do General Viper, e demos de cara com Lynx, o tal "convidado" vindo de Porre. Rolou muita conversa desconexa nesse momento, e para escaparmos da mansão - estávamos cercados pelos soldados de Gen. Viper - Kid teve de sequestrar Riddel e usá-la para sair. Quando chegamos à sacada da mansão que dá fundos para o mar, rolou mais conversas desconexas sobre Lynx estar esperando Serge, e chamá-lo de "chrono trigger"... Então, Kid foi atingida por uma faca envenenada, e caímos barranco abaixo, o mesmo que usamos para chegarmos à mansão. Korcha nos levou de volta, agora temos de dar um jeito de salvar Kid.

        Dentro da mansão também rolou um papo com o Profeta do Tempo (seria Gaspar, o Guru do Tempo, que fica em "The End of Time" em Chrono Trigger?) e ele disse bastante coisa, sobre Serge estar morto na dimensão atual e vivo em sua dimensão de origem, e que ele poderia ser uma peça faltante para um grande quebra cabeças, e também que ambas as dimensões se cruzam em algum momento... Provavelmente em Opassa Beach, onde é possível cruzar essas dimensões.

        Cara, que coisa cabeluda!
      • Mais spoilers na sequência, leia por sua conta e risco ;)

        Kid tomou a facada de Lynx e agora está pra morrer... Korcha nos levou até sua ilha, Guldove, e o médico de lá tentou salvá-la... Mas não há uma maneira de fazer, já que é necessário o componente "Hydra Humour" para criar uma poção para ela. Pelo menos, não nesse mundo :)

        Voltamos para o mundo original de Serge e fomos até Hydra Marshes para achar o tal componente do remédio. Já demos um pau em Beebas, Wingapedes e agora numa rainha polvo que mantinha uma fadinha aprisionada para almoço, que se bem me lembro, será um membro do time.

        Vamos com cuidado polegar, pois o pântano pode ser fundo.
      • Depois de finalizar o inacreditável Bravely Default, dei mais uma jogada em Chrono Cross. Consegui bater a hidra em Hydra Marshes, e tenho que levar o antídoto de volta para Kid... E infelizmente, era a última hidra naquele mundo... Uma pena =/
      • Cuidado, spoilers abaixo! Leia por sua conta e risco.

        Na verdade, não era a última hidra! Depois de batermos ela, aparentemente ela estava com vários filhotinhos em seu ventre. Bem, não é o melhor dos mundos, literalmente, mas...

        Depois disso, voltamos a Guldove e demos o antídoto para Kid. Ela agradeceu, e todos ficaram felizes. O pessoal que tomou conta de Kid ficou confuso por ainda encontrarmos Hydra Humour em outro mundo, mas pelo menos Kid foi salva.

        Na saída, a Mel roubou a grade de elementos de Kid e não devolveu... Korcha disse que faria ela devolver, mas até o momento não conseguimos recuperá-los. Voltamos até Termina em Another World mesmo, Korcha nos levou de volta em seu barco e nos cobrou 300 reais pela carona... Na saída da cidade, encontramos com Glenn comentando que Lynx havia saído em expedição até Fort Dragonia com o General Viper para tentar encontrarem a Frozen Flame. O nosso grupo combinou de ir até lá, e Glenn ouviu e tentou impedir, mas a briga foi contida pela vendedora de flores de Termina. Ele concordou e ainda nos disse que seria legal pararmos numa ilha à leste do mapa onde um ancião morava, que ele poderia dar algumas dicas para nós.. Pelo visto, todo mundo anda desconfiando de Lynx.

        Voltando ao porto de Termina, Korcha nos "alugou" o seu barco com duas condições: se ele pudesse vir junto, e se... Kid se casasse com ele. Kid não disse nem que sim, nem que não. Mas conseguimos o barco emprestado finalmente.

        Indo até a Hermit's Hideaway, vimos no mapa mesmo que o lugar estava em chamas. Ao entrarmos na ilha, descobrimos que a arlequina havia sido enviada por Lynx para matar o ancião que lá morava, Radius, que por um acaso era um dos Acacia Dragoons, e poderia avisar o General Viper sobre a má influência do próprio Lynx. Lutamos com a Harle e ela fugiu; Radius então apareceu dizendo que havia se escondido e nos contou mais sobre o envolvimento de Lynx com o General Viper, e disse que não aprovava... E disse também que havia cansado de conflitos, e que um dia havia servido como Acacia Dragoon ao lado de Zappa, o ferreiro, e do falecido Garai, pai dos também espadachins Glenn e Dario. Esse último, também falecido em combate.

        Bom, agora o negócio é partir para Fort Dragonia. Ouvimos também rumores sobre um navio fantasma que ronda os mares... Será?
      • Mais spoilers abaixo. Essa jogada foi bem legal e cheia de nostalgia (ruim inclusive).

        Dando uma volta de barco pelo mapa procurando por Fort Dragonia, lembrei que teria que ir até Mont Pyre, e que esse local fica próximo de Hydra Marshes. Ou seja, teria que parar o barco em Termina. Porém, dando a volta na ilha, passei por uma nevoeiro monstro, e ao entrar nele... Acabei encontrando o que seria o navio fantasma. Quase.

        Era na verdade, o barco do Capitão Fargo, que de propósito fazia a neblina para se esconder. Depois de derrotar os piratas, um papagaio gigante e o próprio capitão, fomos jogados na prisão do navio. Só que curiosamente, o verdadeiro navio pirata atracou no navio do capitão Fargo, e vários fantasmas invadiram! Tivemos que lutar muito pra chegar até o deck e depois lutar contra um fantasmão da geléia monstra. Vencidos os fantasmas, conversamos bastante com Fargo e ele nos disse que entrar no Monte Pyre seria suicídio pois lá é lava quente, e então teríamos que antes pedir a benção do Dragão da Água para entrar lá.

        E vamos nós ao mar novamente, para visitar o tal Dragão da Água. Eu lembro de poder recrutar o Fargo pro time e que ele era uma excelente adição, mas não lembro como.

        E a nostalgia ruim... Lembro que tempos atrás, enquanto eu jogava esse jogo, muito provavelmente lutando contra os Wraiths no navio, eu recebi a notícia de que meu vô havia falecido... E isso me marcou muito. Não gosto desses Wraiths, e terminar esse jogo é uma questão de honra.

        Não fosse por isso, 99/2000 teriam sidos anos mais legais.
      • Bom, como não achei para onde ir, mandei o fuck-se e atravessei o Mount Pyre a pé mesmo. Tomei muito dano por andar na lava, e lutei contra Karsh, Zoah e Marcy no fim do túnel - além de lutar contra um dragãozinho mequetrefe.

        Agora, Fort Dragonia. Dessa parte eu acho que lembro...
      • Pronto, acabei de entrar em Fort Dragonia. Na entrada do lugar tinha um Dragoon me esperando em cima de um dragãozinho e tals, tomei um sopapo dele e Serge acabou desmaiado ao fim da luta... Perdi os bônus dele no fim, mas peguei o elemento azul Frog Prince.

        Agora devo iluminar todos os cristais para fazer o elevador surgir se não me falhe a memória. Cara, dá uma nostalgia ímpar andar pelos corredores de Fort Dragonia...
      • Liguei 2 cristais já, faltam mais 2. Tentei ligar o 3o, o que sai pela porta de cima da direita, e tomei o senhor cacete do boss que estava guardando o lugar... Um rinoceronte branco de innate verde, que abusa demais dos elements.

        Vou ter que bolar uma estratégia.
      • Finalmente consegui progredir um pouco!

        Consegui acender todas as luzes da sala principal em Fort Dragonia, foi dureza passar pelo Taurus e demais minibosses dentro do local. Acredito que deixei coisa pra trás, como o element Volcano e Free Fall que não botei a trap certa na hora, além daquele personagem dragão no subsolo do forte, que você consegue botando o Big Egg do jeito certo e tal.

        Depois de bater todo mundo, revisitamos o "começo" do jogo, desde à chegada de elevador, até a fatídica cena em que Lynx apunhala Viper pelas costas, troca de corpo com Serge, e apunhala Kid. Foi meio tenso rever essas cenas, pelo fato do que eu estava passando na época em que jogava isso... Enfim, depois de muita informação desencontrada, Lynx jogou Serge no Temporal Vortex e precisamos sair de lá agora. Já bati um papo com Sprigg, mas ainda não lembro exatamente como abrir a sala principal do Temporal Vortex ou recrutá-la para o grupo.

        Chegarei eu até o Time Devourer novamente, e finalmente descobrirei os segredos por trás da trama?
        • E jogando mais um pouco, fomos até Opassa Beach e não rolou de usar o portal... Estamos presos em Home World. A mãe de Serge contou o que ela sabe sobre o Dead Sea (anteriormente conhecido como Sea of Eden) e de como Wazuki (pai de Serge) e Miguel (pai de Leene) se perderam de barco e foram parar dentro dessa região.

          Radius entrou para o grupo, e devemos ir até Termina para buscar mais informações sobre o General Viper antes de mais nada. Vamos ver onde isso vai dar.
      • Valeu Kyo! Vai dando seus pitacos aí do que você lembrar... Eu lembro vagamente de ter ido até o Time Devourer depois de muita peleja no game, devo ter levado quase 60 horas pra isso. Vamos ver até onde vou agora =)

        Acho que esse game é mais intrincado do que Chrono Trigger em termos de enredo...

    Tabela de caretas e tags +
    Os comandos personalizados disponíveis são:
    [b] negrito [/b]
    [i] itálico [/i]
    [u] sublinhado [/u]
    [s] riscado [/s]
    [x] spoiler [/x]
    [-] bolinha indicadora de lista

    Deixe uma resposta

    Assinar comentários desta página via RSS

    Projeto Jogatina

    "Takes this silver dagger to save your neck."
    Castlevania 2, NES 8-Bits
    "Jogatina para Jogadores Honestos."

    © 2018 Projeto Jogatina
    © 2018 Igreja do Famicom Invisível
    © 2018 NES Archive
    Idealizado por Pastor Cospefogo.
    Todas as marcas, jogos, personagens e produtos aqui mencionados são propriedades de seus próprios autores.
    Todos os comentários e análises são de responsabilidade de seus respectivos autores.
    O sítio Jogatina não tem nenhum vínculo ou objetivo comercial. Gamepad icons by Deleket (Jo Mendoza).
    Voltar ao topo