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Jogatina
vitoriosa

Navegando no oceano da alta definição
Legend of Zelda, The - Wind Waker HD (WIIU)
Por fredtoy
• Criada em 30 de dezembro de 2013
• Essa jogatina já foi visitada 1037 vezes.


    Screenshot contruibuído por um membro do projeto.

    Finalmente chegou a hora de desbravar novamente o oceano a bordo do King of Red Lions.

    Quando o jogo foi anunciado fiquei maluco. Este é meu Zelda preferido. A principio fiquei um pouco preocupado que os gráficos em HD estragassem o visual magnífico de desenho animado do jogo. A preocupação foi em vão, o jogo está mais bonito do que nunca.

    Objetivo da jogatina: Terminar o jogo.

    26 comentários para
    Navegando no oceano da alta definição

    1. Pergunta super bobinha que me ocorreu agora.
      No Wind Waker do Cubo, tínhamos a conectividade com o GBA que servia de radar, seriva pra lançar bombas e tinha o Tingle (um personagem que detestei).
      Como ficou isso no WiiU? Foi capado? Mantiveram nativo no controle-bacia?
      • Tiraram essa parada de radar do Tingle do jogo. Trocaram essa função por outra, que é uma garrafa que você joga no mar. A função dessa garrafa é interagir com o Miiverse (a rede social que vem embutida no console). Você pega a garrafa com o Tingle, do mesmo modo que pegava o radar no Cubo. Com ela você pode escrever qualquer coisa e jogar a mensagem no mar. Aí essa mensagem aparece flutuando no mar do jogo de outro cidadão. Dá para anexar fotos tiradas dentro do jogo com o pictobox também.

        Aqui uma foto que eu tirei para experimentar a parada da garrafa: [LINK EXTERNO]
    2. Show Fred. Eu terminei esse ai dias atrás. Estou com tudo "fresco" ainda.
      2 coisas que eu ODIEI.
      1 - A navegação entreos oceanos, LENNNNNTAAA pra caramba. Meu Deus! Mesmo com a vela super power + o warp da canção pros tornados
      2 - Castelo de ganodorf que tem o lance de lutar com os mestres de novo. Isso enjoa e eu achei desnecessário

      O resto é puro amor! :)
      • Legal você ter terminado!

        Eu curto a navegação. Acho que dá uma sensação de exploração e aventura. Eu só acho meio chato é ter que ficar mudando a direção do vento toda hora. O lance do warp ameniza isso.

        E já que você achou a navegação lenta nesta versão, fuja da versão Game Cube. O jogo é um primor, ainda mais considerando que é para um console que já tem uns 10 anos. Mas na versão cubo a navegação é mais lenta ainda. E não há super vela.
      • Eu adorava navegar.
        A música é demais!
        Tudo lindo, neste jogo.

        E não lembro se tinha que lutar com todos os chefes de novo no GameCube. Tinha, FredBrinquedo?

        Essa coisa de repeteco de chefes eu realmente não aprecio também, Bolachinha.
        • Não lembro se tinha que matar os chefes de novo. Acho que tinha porque essa versão do WiiU não mudou nada tão significativo assim.
    3. Cumpri a quest de por as 3 pedras nas estátuas e revelei a Tower of the Gods.

      Resolvi dar uma pausa no avanço do jogo. Estou explorando um pouco e fazendo umas subquests. Peguei até as ferramentas adequadas para isso.

        • Esse não fui eu que fiz. A primeira vez que joguei Wind Waker, a versão cubo. Eu fiz um grid bem parecido com este e ia anotando as paradas todas. Desta vez peguei pronto.

          Eu pus o link em um dos comentários acima. Este mapa é o grid, já com as ilhas desenhadas. (OK, dá para ver na figura. ) Embaixo tem as coordenadas, com o nome da ilha e o que tem no setor. Tipo, quantos pedaços de coração, triforce, submarino, etc.

          O caderninho ficou de lado. Tudo que eu anotava nele, tipo as dicas dos peixes, nesta versão fica armazenado no mapa que aparece no controle. O que estou fazendo é anotar o numero do mapa do tesouro no quadrante correto toda vez que acho um mapa novo.
    4. Com a Master Sword em punho fui salvar Aryll. Depois de despachar o Helmaroc King, Link é salvo das garras de Ganon por Valoo e o povo Rito. Gosto muito desta passagem do jogo.

      Agora estou procurando os "Triumph Forks" e as entradas para os templos submersos. Preciso lembrar de fazer as quests das mudas da Deku Tree e do ladrão à noite em Windfall.

      Uma curiosidade: Esbarrei com a rainha das fadas. Ela é a cara da Fi do Zelda Skyward Sword.


    5. Estou caçando os pedaços da Triforce perdidos pelo mar. Ao mesmo tempo estou procurando o que falta (corações, mapas, fotos para fazer as figurines...)

      Vou organizar uma lista do que preciso antes de ir atrás do Ganon.

      •Achar os fragmentos de coração restantes.
      •Achar os mapas, e consequentemente os tesouros, restantes.
      •Completar o máximo que eu puder da Nintendo Gallery.
      •Completar as peças do Triforce.


      Preciso ver quais mapas faltam (não são muitos). Preciso ver também quantos fragmentos de coração faltam. são 13 ou 14. Quanto as figurines, eu imprimi a lista e estou riscando as que já consegui. Algumas são impossíveis de se conseguir depois de um determinado ponto no jogo. Dei sorte com algumas destas por causa da garrafa do Tingle.
    6. •Achar os mapas, e consequentemente os tesouros, restantes.
      Peguei todos os mapas de tesouro do jogo e todos os mapas especiais. Tive que recorrer ao Zelda Wiki para achar os 5 ou 6 últimos mapas de tesouro.

      Agora vou correr atrás das fotos e dos fragmentos de coração restantes. Faltam 7 fragmentos para eu completar todos. Provavelmente vou caçar o rumo destes fragmentos na Internet também.
    7. Completei as subquests que eu queria, hora de encarar o desafio final.

      •Completar as peças do Triforce.
      Peguei tudo. Até porque o jogo não avança se você não fizer isso.

      •Achar os fragmentos de coração restantes.
      Peguei tudo! Tive que olhar os 6 ou 7 últimos na Internet. Alguns eu não achei de vacilo (O do desafio de separar as cartas, o duelo com o Orca, O baú que aparece quando acende o farol), outros só sendo pai de santo para adivinhar (O de levar o porco para um canto remoto da ilha).

      •Completar o máximo que eu puder da Nintendo Gallery.
      Faltam 5 figurines:
      •Mighty Darknut
      •Puppet Ganon
      •Kalle Demos
      •Knuckle
      •Link & King of Red Lions

      As 3 primeiras dá para fotografar na última dungeon e sair para levar a foto. Para pegar o Knuckle eu teria que ter feito a quest das estátuas do Tingle. Como nesta versão não há Tingle Radar, só sendo mágico para saber onde estão as estátuas nas dungeons. A miniatura do Link com o King of Red Lions aparece automaticamente quando você tem todas as outras. Como eu não vou fazer a quest das estátuas (eu teria que ter lembrado disso no começo do jogo para correr atrás), vou terminar o jogo faltando pelo menos o Knuckle e o Link. Então, vou apenas fotografar as outras 3 e deixar para lá. Se não me engano, na segunda quest você já começa com a câmera, as fotos e as miniaturas da partida anterior. Quem sabe no futuro eu não animo e acabo a galeria?
    8. Jogo terminado! De acordo com o registro do WiiU foram 56h e 58m até ver o final.

      Consegui 3 fotos que faltavam para a Nintendo Gallery:
      •Mighty Darknut
      •Puppet Ganon
      •Kalle Demos

      Em uma próxima oportunidade eu completo a galeria.

    Tabela de caretas e tags +
    Os comandos personalizados disponíveis são:
    [b] negrito [/b]
    [i] itálico [/i]
    [u] sublinhado [/u]
    [s] riscado [/s]
    [x] spoiler [/x]
    [-] bolinha indicadora de lista

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