URGENTE: Precisamos de doações para pagar o DOMÍNIO e HOSPEDAGEM do Projeto Jogatina.
Qualquer valor é válido!
Para mais informações escrevam para doacoes@projetojogatina.org

Projeto Jogatina

Jogatina
ativa

O flautista mágico
Legend of Zelda, The - Ocarina of Time (Nintendo 64)
Por ZEMO
• Criada em 04 de julho de 2016
• Essa jogatina já foi visitada 490 vezes.


    Após muito tempo na estante, finalmente chegou a hora de invocar este joguinho.
    João queria jogar um outro jogo daquele videogame do jogo do Pokémon (Snap). Após eu questionar o gênero, ficou claro que ele queria um jogo como o Ocarina.
    Segundo ele, um jogo de ”procura-procura e aventura, procura-procura”.

    12 comentários para
    O flautista mágico

    1. A dificuldade da criança controlar o bonéco neste jogo é notória.
      Dificilmente o menino consegue fazer o bonéco andar em linha reta. Dificilmente o menino consegue se lembrar - quando aparecem os monstrinhos - que apenas um botão serve pra dar espadada, que facilita as coisas usar o Z, que Z é um botão que fica escondido embaixo do controle, etc.
      O resultado disso é que embora esta esteja sendo uma jogatina familiar, acabo ficando muito mais tempo com o controle na mão. Mesmo assim - principalmente por conta do não saber: não saber entrar no castelo, não saber onde tem uma espada, não saber como passar pela teia de aranha, etc -, a fantasia do jogo fornece elementos suficientes pra criança usar bastante a imaginação, propondo soluções para os quebra-cabeças, hipotetizando coisas sobre a trama, sobre a origem e o destino dos personagens, etc, etc, etc.
      Está sendo uma experiência muito agradável.
      Eu também não tinha pegado o jogo pra jogar ainda, então o frescor para as crianças é o mesmo que para mim.

      No momento, estamos enfrentando os perigos da Caverna dos Dodongos.
    2. Esse jogo, falando sem fanboísmo, tem uma resiliência temporal incrível.

      Eu joguei um pouquinho recentemente. Embora os gráficos já estejam um pouco datados, o fluxo do jogo, a ambientação, a narrativa e a trilha sonora são tão envolventes que você não percebe a idade do jogo...

      Ocarina of Time é magia pura. Uma grande história, uma aventura sem precedentes. A Link to the Past ainda é meu preferido pelo seu delicioso estilo 2d, mas Ocarina merece seu lugar no trono de um dos melhores jogos de todos os tempos, indubitavelmente.
    3. Estamos meio travados na barriga do peixe. Temos que salvar a maldita princessa Ruto, arrastando-a contra a vontade para fora do animal, dentro de um labirinto cheio de sacanagens. Bem que me avisaram que esse jogo estava longe de ser fácil.
    4. Tamos travados de novo. Achei um chefe-polvo após jogar a Rutinha na joia azul, morri, morri, morri e tive que desligar o 64 pra levar a molecada pra escola. Agora quando tento chegar no chefe de novo, não consigo lembrar onde era, e não encontro mais a Rutinha uheauea jogo maldito! Alguém aí pode me ajudar?!
        • Tem um Goron gigante que fala do irmão dele e tal.
          Confesso que me decepcionei com esse jogo. Anti-intuitivo pra cacete.
          Só tou jogando por obrigação.
          Meus filhos me obrigam heauheh é o jogo predileto deles!
    5. Anti-intuitivo assim como é o primeiro Zelda... de repente você está de cara com um mundo imenso, aberto, sem pistas de onde começar e nem para onde ir. Exploração livre. Tem uns retalhos de pistas aqui e ali. Faz tempo que terminei mas lembro-me que alguma pista do próximo objetivo sempre era dada pela coruja e pelo espírito guardião de cada templo derrotado.

      Dá uma chance. O jogo é bom. Vale a jornada. Pode ter envelhecido graficamente um pouco, mas o enredo e a narrativa são ótimos.

    Tabela de caretas e tags +
    Os comandos personalizados disponíveis são:
    [b] negrito [/b]
    [i] itálico [/i]
    [u] sublinhado [/u]
    [s] riscado [/s]
    [x] spoiler [/x]
    [-] bolinha indicadora de lista

    Deixe uma resposta

    Assinar comentários desta página via RSS

    Projeto Jogatina

    "Do you know where sailors hang out?"
    Ryu Hazuki, Shenmue
    "Jogatina para Jogadores Honestos."

    © 2018 Projeto Jogatina
    © 2018 Igreja do Famicom Invisível
    © 2018 NES Archive
    Idealizado por Pastor Cospefogo.
    Todas as marcas, jogos, personagens e produtos aqui mencionados são propriedades de seus próprios autores.
    Todos os comentários e análises são de responsabilidade de seus respectivos autores.
    O sítio Jogatina não tem nenhum vínculo ou objetivo comercial. Gamepad icons by Deleket (Jo Mendoza).
    Voltar ao topo