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Projeto Jogatina

Jogatina
vitoriosa

O início: Dragon Warrior 1
Dragon Warrior I & II (Gameboy Color)
Por ZEMO
• Criada em 09 de abril de 2013
• Essa jogatina já foi visitada 1591 vezes.


    Screenshot contruibuído por um membro do projeto.

    Conforme o plano mestre, esta jogatina alimentará a jogatina do SFC com informações provenientes do inglês.
    Eu cogitava terminar o Castlevania: Circle of the Moon pra poder jogar este Dragon Warrior no GBA SP Brighter, em toda a sua glória multicolorida, mas insisti em testar no Super Game Boy 2.
    Para a minha grande surpresa e estupefação, o jogo funcionou como se fosse de GB Clássico, monocromaticão, PORÉM, com algumas das bordas mais lindas de todos os jogos que já joguei via SGB, que não foram poucos.
    Abriram-se diversas possibilidades com isso, ou seja, poderei jogar no SFC+SGB2, no GC+GBP, no GBASP e no próprio GBC. Só vai depender da minha coragem de ficar trocando a fita de slot e correndo o risco de perder os saves como já aconteceu antes com esta mesma fita.

    Espero conseguir terminar este jogo.

    76 comentários para
    O início: Dragon Warrior 1

    1. Bom, já vi que será uma longa jogatina da minha parte.
      A primeira tarefa é ficar fortinho, juntar uma grana preta pra comprar os melhores equipamentos na única espelunca que tem disponível. Vou começar fazendo isso no SFC. Depois eu venho aqui.
    2. Bom, comprei de cara um BAMBOO.
      ゼーモ ainda está no level 1!
      Bora matar uns SLIMES e quem sabe uns DRACKYs.
      (Qualquer hora eu tirarei umas fotos aqui pra compartilhar a beleza dos FRAMES do SGB2 pra esse jogo. Coisa linda de Deus. Tem um pra tela do mapa, um pro castelo e um pra cidade, por enquanto.)
      Pronto, Level 3 alcançado, HEAL aprendido.
      Bem que eu tava me lembrando da LEONA姫 usando ホイミ no ダイの大冒険.
      Vou ter que salvar pra ir buscar as CREANÇAS na creche.
      Mais tarde quem sabe eu não brinco mais um pouquinho...
    3. Tou reparando outras diferenças além da linguagem.
      Na apresentação, existe um filminho bem bonitão, que no SFC não tem.
      A taxa de encontro de inimigos no DW de GB é muito mais alta, por exemplo.
      Muito mais rápido pra subir o level.
    4. Comprei um LeatherShield.
      Opa! Level 4! E ZEMO aprendeu Fireball (ギラ no DQ).
      Reparei que o Castelo de Tantegel é diferente nas duas fitas. No SFC ele tem outro nome, inclusive.
      Entrei na caverna no caminho NOROESTE, e eis que surge um novo FRAME! Com um SLIME, um DRACKY e a sombra de um esqueleto! Pena eu não estar com a câmera em mãos!
      Descobri que apertando START na CAVERNA dá pra fazer um QUICK SAVE! Será que tem isso no SFC também? OPA, achei o TÚMULO do HERÓI LOTO! Ele diz que pra chegar no castelo do DracoLord são necessários três itens mágicos. Diz que eles estão guardados nas mãos dos descendentes de três SAGEs.
      Visitei a cidade do NOROESTE. Chama-e GARINHAM, a cidade do FOLCLORE.
      Um boneco diz que viu um monstro voar com a Princesa para o Leste.
      GARINHAM tem:
      - um INN que custa 6G
      - uma porta TRANCADA
      - uma loja de itens que tem HERB/TORCH/D-SCALE
      - uma loja de equips que tem de novidade :
      IRON(AXE:14>27)560G
      CHAIN(MAIL?:17>23)300G
      IRON(SHIELD:17>23)800G
      Agora estou com apenas 30G, então dá-lhe chacinar SLIMES, DRACKYS e SPOOKYS.
      OPA! Level 5! E 130G. Mais uns MIL SLIMES e daqui a pouco compro um facão novo de 180G.
      Pronto! Voltei pra TANTEGEL com 196G e comprei um COPPER(SWORD?:18>26)180G.
      Agora ficou sem utilidade o IRON(AXE:14>27)560G! Vou pagar 560G só pra aumentar um ponto de ataque?! Tou achando que isso é pra outra classe de boneco, não é possível...
      Agora vou dormir, salvar e desligar a birosca.
      Para a próxima sentada:

      - tentar atravessar a ponte a SUDOOESTE e inspecionar uma CAVERNA que parece haver PORRALI.
    5. Falta 77EXP pro Level 6.
      Topei com um MAGDRACKY do outro lado da ponte. Morre com um FIREBALL também, e rende 12EXP e 20G.
      Topei com um SCORPION, que rende o mesmo que o ESCORPIÃOZÃO do DQ.
      Opa! Level 6 alcançado. Voltar pro castelo, salvar, dar uma descansada e descer pra CAVERNA ao SUDOESTE.
      Topei com um MAGICIAN, que é idêntico ao MAGO VAGABUNDO do DQ.
      Pronto, jogo salvo. Bora pra CAVERNA SUDOESTE.
      VIZE!! A CAVERNA tem inimigos!! E mais fortes do que fora da caverna, tipo um EYEDER que apareceu e me custou 3 ataques pra matar! Vou ter que sair, subir pelo menos mais levels até matar esses inimigos todos com uma paulada só pra explorar descentemente esse labirinto!
      Ah! E DESENHAREI o labirinto inteiro no PAPEL! RÁ!
      Bora sair do bagulho e salvar o jogo novamente.
      Úia! MAGICIAN já morre com uma paulada só!
      Úia! Descobri algo "curioso": quando você pernoita no INN com a mocinha, a balconista agradece pela estadia, dá bom dia e diz que você levantou tarde. Quando pernoita sozinho ela diz só bom dia. Aiaiaiaiai, Nintendo of America... que avanço, hein? Traduzirei o que se fala no japonês mais tarde!
      Falta 105EXP pro Level 7.

      Próxima missão:
      - Subir ao menos para o Level 7
      - Desenhar o labirinto no papel
    6. Falando em Nintendo of América, vocês lembram de um certo túmulo que tem no norte de uma das cidades do jogo? Acho que é naquela onde tem um príncipe está adormecido, algo assim.

      "HERE LIES ERDRICK!"
    7. Caraca, acabei de trombar um SKELETON que me arrancou muita energia! Ao menos me deixou 25EXP e 42G!
      Quaquaquá! Vai demorar UM SÉCULO pra eu desenhar esses labirintos heauaeieiuhaeuh!!
      Mas será muito legal!
      Deu até vontade de escrever um pograminha de coputadô pra ajudar o cabôco desenhar mapas de RPGs! Será que alguém iria utilizar?!
      Opa! Level 7! ZEMO aprendeu SLEEP! (mas isso eu já nasci sabendo...)
      acabo de trombar um EYEDER. O bicho é fortinho, e me custou uma FIREBALL e uma pancada: 14EXP/21G.
      Decidi disponibilizar a planilha onde estou fazendo os mapas pra compartilhar com os camaradas ultra jovens juvenis. Basta clicar aqui.
      Foi bastante tempo e poucas lutinhas pra fazer esse nada de mapa atual. Quem tiver conhecimento de alguma ferramentinha pra Linux que me facilite esse tipo de trampo, é noise.
      Agora vou sair do labirinto e salvar o jogo. Já chega de atrevimento por hoje.
      No caminho pro Castelo de Tantegel, passei em GARINHAM e comprei o IRON. Agora tou com 40 paus de ataque.
      Faltam 245EXP pro Level 8.

      Na próxima sentada:
      - seguir desenhando o mapa
      - ir equipando melhor o ZEMO conforme for juntando a grana no labirinto
      - não esquecer DE NOVO de comprar uma maldita tocha antes de entrar no labirinto
      • Acho que dá pra usar aquelas ferramentas de desenho de mapa de RPG de mesa. Da época que eu jogava mais, eu lembro que tinha um tal de AutoRealm. Tem de ver se ele é só Windows, se suporta mapas baseados em quadrados (acho que suporta, mas não lembro tão bem assim...). Ou se rola no Wine, caso seja só Win. Mas acho que ele facilitaria...
        • Valeu pela dica, Flyer, mas dei uma olhada e achei que não vale a pena usar esse cara aí. O que mataria, na verdade, seria eu tirar uma série de fotos, e depois montasse tudo no coputadô, ou então se eu fizesse um pograminha TRIVIAL que me permitisse criar uma grid de tamanho ajustável e que me permitisse colar figurinhas em cada quadradinho da grid. Figurinhas customizáveis, claro. Daí era só ficar desenhando o mapa, com um pouco mais de embeleze e organização do que no GDrive... mas e o tempo pra fazer isso? Mais um projetinho divertido que vai pra gaveta.
    8. Em uma sentada rapidinha, desenhei mais um pouco do mapa e comprei um CHAIN MAIL.
      Pronto, jogo salvo. Falta 83EXP pro Level 8.
      A missão segue sendo a mesma na próxima sentada:

      - seguir desenhando o mapa
      - ir equipando melhor o ZEMO conforme for juntando a grana no labirinto
      - não esquecer DE NOVO de comprar uma maldita tocha antes de entrar no labirinto
    9. Opa! ZEMO alcançou o Level 8.
      Opa! Achei 350G no labirinto! Perto da água ali! Basta olhar o mapa!
      Caceta! Parece ter algo errado com o lado esquerdo do meu labirinto!
      Achei um portãozão, que me pergunta onde está a chave!
      Agora que findei o desenho do primeiro andar do mapa, descerei as escadas pra começar a mapear o andar de baixo!
      Usei uma ERVA pra criar coragem e descer a escada sudeste.
      Iniciando o desenho do andar debaixo!
      Hmmm... já surgiu um DRACKEEMA!
      Um SLEEP e duas MUCAS no DRACKEEMA e o desgraçado me rendeu 20EXP/25G.
      Voltar para o castelo, recuperar a energia, salvar e catinuar depois!
      Bom, uma exploradinha ligeira mostrou que não tem NADA nesse calabouço.
      Vou aproveitar pra comprar o bagulho de 800 merreis.
      Comprando IRON(SHIELD)(29>35).
      312EXP pro Level 9.
      Lição de casa feita, almoçado, passando mal, agora é hora de trabalhar como se não houvesse amanhã!
    10. "mostrou que não tem NADA nesse calabouço."

      Terminou de explorar os andares de baixo e não atualizou a o mapa na planilha ou só olhou nas partes que montou o mapa faltando o restante ainda?
      Pelo que vi no seu mapa to achando que é diferente, não lembro de água nenhuma nas cavernas/calabouços.
      R13 é a escada por onde entra? fui verificar agora e esqueci de levar tocha... vou ter que sair e comprar..
      • Isso, Morte!
        R13 é onde entra, por isso tá escrito "SOBE". Tá meio ruim de ler, mas é isso que tá escrito.
        Acabei de atualizar o mapa com mais coisas. Eu tou desenhando conforme vou percorrendo o labirinto.
    11. Hoje estou melhor que ontem, jogando um pouquinho após o trabalho.
      O objetivo dessa sentada é mapear o segundo andar pela outra escada.
      Opa! SCORPION morreu numa MUCA só!
      Opa! EYEDER morreu numa MUCA só!
      Opa! Apareceu um POLTERGST que rendeu 15EXP/19G.
      Caceta!! Esse segundo piso é ENORME! E tem inimigos que soltam FIREBALL, arrancando muito sangue!
      Opa! Apareceu um DRUIN que rendeu 28EXP/50G!
      Opa! Apareceu um DROLL que rendeu 18EXP/30G!
      (acho que achei uma câmara de treinamento/grinding! que é uma espécie de salinha perto da escada onde surgem estes dois monstrinhos)
      Achei uma escada que sobe, mas vou apenas deixar anotada no mapa por enquanto!! (medo)
      Esse piso parece ser um monte de calabouços!
      Opa! ZEMO chegou ao level 9!
      ZEMO aprendeu RADIANT! (seja lá o que for isso! hora de retornar e falar com o rei!)
      RADIANT só serve pra usar fora da luta, mas por enquanto, não faz nada...
      Falta 549EXP pro Level 10, jogo salvo e hora de pegar as crianças na creche.

      Próxima sessão:

      - seguir desenhando o andar inferior do mapa
      - não esquecer DE NOVO de comprar uma maldita tocha antes de entrar no labirinto
      - testar se o RADIANT não acende a luz do labirinto!
    12. é diferente o mapa, acabei de desenhar o mapa do primeiro andar.
      No de nes não tem água, nem pilar, nem portão, são 3 escadas descendo e a principal de subir, e tem um bau com uma herb. Unica semelhança que o posicionamento de duas das três escadas são parecidos com o que você desenho, o segundo andar pelo que que me lembre em duas escadas eram só uma sala com bau e a terceira era mais um mapa grande. Vou mapear os outros andares também para comparar.
    13. Opa! Achei um baú com 670G!
      Caceta! O RADIANT é muito melhor do que a TOCHA pra mapear o mapa!!
      Legal, descobri que as duas escadas que descem no primeiro andar fazem parte do mesmo mapa no segundo lugar, o que é óbvio, mas às vezes não acontece, como bem sabemos.
      Unificando os dois mapas.
      Opa! Achei um MysticNut! Pra que será que serve isso?
      Opa! Achei um STRseed! Pra que será que serve isso? Acho que é pra aumentar um ponto de STR! Depois de salvar o jogo eu testo isso.
      Achei um IRONSHIELD no labirinto. Gastei dinheiro à toa, fezes!
      Achei um WAR(anel) no labirinto, em uma sala super emperequetada, com estátuas de dragões e o escambau. Com o mapeamento dessa última sala, fechou o mapa dessa caverna.
      A escada que sobe vai direto pra sala trancada pelo portãozão. Sairei do labirinto, salvarei o jogo e retornarei.
    14. Como falta pouco pra subir de level, vou fazer um grindzinho antes de subir a fatídica escada rumo ao desconhecido.
      Pronto! ZEMO was promoted to Level 10!
      ZEMO aprendeu StopSpell!
      Agora não sei se essa magia dá um STOP nos inimigos ou se dá um MUTE.
      Bora descobrir escada acima!
      Atualizando o mapa!
      AHehuaehhaeuhaua!!! Não tem nada na sala por trás do portãozão!!
      E continuo sem a chave pra abrir a bagaça!! Mas pra que abrir, afinal de contas?!

      Acho que isso conclui a saga dessa caverna!
      Bora voltar pra cidade de GARINHAM pra ver se descubro algo...
    15. Opa! StopSpell tem o efeito de um MUTE mesmo, testei e um DRUID aqui e ele ficou com as magias desabilitadas.
      Nada de novidades em GARINHAM.
      Jogo salvo. Faltam quase 800EXP pro próximo Level. Vai demorar.
      A proposta agora é entrar na caverna com o ゼーモ do Dragon Quest e pegar os itens importantes do labirinto, e cascar fora.
      Antes disso, porém, vou me aventurar um pouco mais ao sul desse continente pra ver o que me aguarda...
      Opa! Trombei um MTLSCORPIO! Um FIREBALL deu conta, acho que fiquei com medo à toa.
      Opa! Um WOLFLORD! Vou encarar no tapa! Úia! 52EXP/80G!
      Opa! Um GOLDMAN! CARACA! Forte pacas, mas não rendeu nada de EXP, mas 650G!
      Achei uma ponte ao SUL da última caverna, mas após trombar o GOLDMAN, retornarei e salvarei o jogo.
      Pronto. Agora faltam 565EXP.

      Próxima missão:
      - atravessar a ponte
      - explorar o que há para além dela
      (fazer isso após equalizar a posição no DQ)
      • Eu tou assistindo esse desenho com a dublagem do SBT, !
        Por enquanto, a única semelhança que vejo é o fato de um bonéco em Tantegel falar que ZEMO não tem o Selo de Loto. No desenho, Fly tem o Selo do Dragão na testa. Não assisti a série até o final ainda pra saber se ele herdou isso de Erdrick ou Loto, mas ficarei atento.
        • Isso passava na época que eu estava jogando DW2 pela primeira vez. Até onde sei, os únicos elementos dos jogos são as músicas, os monstros e as magias.
          Mesmo essas últimas só dá para notar se souber os nomes japoneses delas. Tipo Firebane = Begirama e Blazemost = Merazoma...
      • Sabe qual é uma das coisas mais maravilhosas de Ultima: Exodus? O jogo não mostra nada que se esconde atrás de paredes ou portas trancadas, aparecendo somente o que está no campo de visão dos personagens. Eu adorava isso... Semanas jogando e morrendo de curiosidade sobre o que se escondia detrás de uma portinhola em uma muralha perdida na imensidão de um bosque.

        Aah... e os bosques, florestas! A tela ficava praticamente toda escura, dando pra ver apenas os quadros adjacentes aos personagens, afinal, ninguém enxerga através das árvores, correto?

        • Cara, já leu Mário de Sá-Carneiro?
          Você precisa ler um conto dele chamado "A Grande Sombra".
          Precisa ler IMEDIATAMENTE.
    16. Acabo de atravessar os dois pântanos venenosos e estou a caminho da cidade.
      Opa! Após tomar um tapa de um WOLF que me arrancou 10HP, alcancei RIMULDAR!
      24G a noite no INN.
      INFO: "Existe um pequeno santuário a NOROESTE de KOL. Tem um velho excêntrico morando lá." Nem mesmo sei onde fica KOL, raios!
      INFO: Um Oráculo diz que devo ir para o SUL visitar um SANTUÁRIO SAGRADO. "Lá, SOL e CHUVA se juntam."
      INFO: " De acordo com a lenda, Loto construiu uma ponte arco-íris (Cuma? BIFROST?)no FAROESTE do continente." Outro bonéco disse que Loto veio de outra dimensão. Seria de ASGARD!?
      Opa! Achei um WARP WING no armário de uma bonéca!!
      Comprei uma STEEL SWORD 1500G (55->60).
      Comprei uma STEEL ARMOR 3000G (46->54).
      Tou fortão agora heuauheau! Bora pegar as chaves e abrir as bagaças!
      INFO: "Ande dois passos para o SUL do banho em KOL e verifique o chão." Opa! Essa parece ser quente!
      Opa! Achei 123G em um vaso na loja de chaves!
      Opa! Achei um DEFseed no outro vaso! (usei e o GRD aumentou 4 pontos)
      Chaves na mão! Bora abrir portas!
      INFO: "Quando SOL e CHUVA se encontram, um ARCO-ÍRIS se forma, esse é um dito popular aqui em ALFGARD. Ouvi falar que a SUN STONE está escondida no castelo de Tantegel".
      Bora pra lá AGORA!

      Opa! Achei um LifeAcorn num baú. (aumentou 5 HP, excelente)
      Opa! O WARP WING me manda para a cara do Castelo de Tantegel! Item obrigatório na sacola de agora em diante. (eu deveria ter comprado outros quando tive a oportunidade...)
      Abri a salinha de tesouros do castelo e achei vários bons itens.
      INFO: Tem um porão secreto no castelo.
      Opa! Achei um vendedor de chaves dentro do castelo!
      Opa! Achei uma capela no Castelo que não apenas tem um capelão que reza por nóis nos curando de tudo como também tem uma CRUZ, coisa que a Nintendo costumava censurar. Curioso.
      Salvando o jogo: 368EXP pro próximo level.
      Opa! Last minute update! INFO: "Vá para a cidade de GARINHAM e empurre a parede da escuridão. O caminho se revelará"

      Próximas missões;
      - Ir para GARINHAM com chaves na ALGIBEIRA.
      - Abrir as portas
      - Fazer o que o bonéco mandou no último spoiler
    17. Úia, antes de ir para GARINHAM dei uma passada pra destrancar as espeluncas em TANTEGEL.
      Acabo de achar uma lojinha de REPELLENT.
      INFO: "De acordo com lendas antigas, fadinhas colocavam GOLEMs pra dormir." Vai ver é pra dar SLEEP nos caras...
      Achei a TUMBA de GARIN!! Vamos ver se demandará um mapinha ou não! Na verdade o bonéco falou que eu vou MÓ-RRÉR!
      Vou fazer um mapinha sim!
    18. Opa! ZEMO subiu pro Level 11!
      Opa! Achei um LifeAcorn! +5HP pá nóis!
      Úia! Agora sim o SKELETON morre numa paulada só!
      Aliás, todos os inimigos dessa tumba são fracotes.
      DROLL também morrendo de primeira.
      Achei um portãozão e entrarei apenas para sentir o risco de surgir um chefe tremendamente mais forte que eu e me destruir. Embora pelo visto eu esteja bem fortinho pra esse pedaço do jogo.
      Xii... uma escada que desce... isso significa inimigos mais fortes e um novo mapa.
      Salvarei o jogo antes de prosseguir, já com o mapa do primeiro andar completo aqui.
      Opa! Como tou com mais de 2000G, acho que dará pra comprar mais alguma coisa em RIMULDAR antes de retornar.
      Faltam 804EXP pro Level 12.
    19. Já de volta no segundo andar do mapa, mapeando.
      De cara uma outra escada para um terceiro andar e um WOLF.
      Acho que fiz o certo em salvar.
      Agora mais outra escada. Que medo de ser um labirinto gigantesco.
      Vixe... outra escada...
      E outra...
      E mais outra!
      E está mapeado o segundo andar.
      O terceiro andar ficará para a próxima sentada.
      Bora salvar o andamento.
      Faltm 376EXP pro próximo Level.

      Na próxima sentada:
      - comprar mais 2 Repelentes
      - mapear o terceiro andar da Tumba de Garin
    20. Bora tentar mapear o terceiro pavimento da Tumba de Garin!
      DRUIN morrendo numa paulada só.
      Opa! Surgiu um DROLLMAGI!
      Opa! Achei 343G!
      Opa! Surgiu um EYEDRLORD! Imune ao meu SLEEP!
      Opa! Após ser muito espancado, ZEMO subiu para o level 12!
      Opa! ZEMO aprendeu OUTSIDE! deve servir pra fuigir de labirintos malditos como esse!
      Opa! Trombei um SPECTER danadinho, que manda SLEEP!
      Bom, mapeei um trecho considerável do terceiro pavimento, que compreende toda a área "externa". Pra mapear o miolo, já saquei que tenho que descer a escada "3" do meu mapa, mas isso vai ficar pra próxima sentada. Salvar e desligar.
      Caraca! Trombei um DEADNITE que me arrancou MUITO! 72EXP/120G!!
      De fato, o OUTSIDE retira o caboclo do labirinto! UFA!!
      Tou com quase 5000G. Daqui a pouco vai dar pra comprar a armadura mágica de 7 milhões.
      Falta 1024EXP pro próximo Level.

      Para a próxima sentada:
      - Mapear o miolo do terceiro pavimento
    21. Mapeando o miolo do terceiro pavimento.
      Opa! DEADNITE está exigindo apenas duas pancadas antes de abotoar o paletó.
      Droga! Aqui também tem mais uma escada que desce!
      Abortar a missão de descer para o quarto pavimento para concluir o mapeamento do terceiro, descendo finalmente pela escada 5.
      Não adiantou nada! Beco sem saída! Bora descer para o quarto pavimento!
      Será que serei morto?
      Aeeee! Terminei de mapear a bagaça e encontrei a ShinyHarp!
      Bora sair e salvar ou tentar a sorte me aproximando da TUMBA?
      INFO: Tocar a harpa atrai monstros. O que será que isso significa?

      Bora salvar o jogo e na volta de Tantegel, explorar um pouco o sul desse continente pra ver se encontro a tal de cidade de DOMDORA.

      Caraca! Sem querer eu achei o porão do castelo!! E nele, a SunStone!
      LifeAcorn no gaveteiro do guardião! (essa passagem lembra Indiana Jones e a Última Cruzada!)
      Opa! +6HP pá nóis!!
      No outro gaveteiro tem uma ERVA!
      Faltam 212 EXP pro próximo Level!
      Jogo salvo!
      Apenas explorarei mais um pouco ali ao sul, salvarei e então retornarei para o Dragon Quest novamente!
      Atravessei uma ponte e surgiu um RGESCORPIO! 70EXP/110G.
      Opa! Trombei um GOLDMAN! 650G pro caixa! Já posso comprar a armadura mágica!
      Achei um tipo de cidade fantasma! Apareceu um STARWYVERN!
      Uma pancada me arrancou 26HP! Botei o bicho pra dormir e casquei fora da cidade!!
      Vou ter que voltar aqui somente quando estiver mais poderoso!
      Opa! ZEMO subiu para o Level 13!
      Opa! ZEMO aprendeu RETURN! Vou testar JÁ!
      Vixe! Que boiada! O RETURN me pirulitou direto pra frente do castelo de Tantegel!
      Não preciso mais de WARP WING! RÁ!
      Como estou com mais de 7 milhões de reais, darei uma passada em RIMULDAR pra comprar a armadura mágica!
      CARACA! No túnel pro outro continente havia um PORTÃO que eu não havia explorado ainda. Como eu tava com CHAVES, resolvi me intrometer. Na porta da câmara protegida pelo portão, havia algo que parecia ser um portão quebrado no chão (CILADAS de gráficos de GB clássico!!). Quando trombei com o bagulho pra ver se dava pra passar, entrei em uma batalha com um DRAGON!! Após gastar TODAS as ERVAS e MUITO MP, venci-o-o!! 950EXP/250G!!
      Úia! Achei a LORA! A princesa de Tantegel!!!
      ZEMO recebeu o AMOR de LORA! Isso é muito sentimental, diria Laurinha!

      Faltam 921EXP pro level 14.
      Jogo salvo!
      Testando o AMOR de LORA, ele serve pra dizer quantos EXP faltam pra subir de level! Nada romântico!

      Próxima missão:
      - Ir de verdade pra RIMULDAR maquinar o bonéco
      - Explorar o continente novamente, tentando localizar KOL
        • Ah, cara... poderia ser algo mais romântico... sei lá.
          Por outro lado, após salvar a LORA do Dragão, dei uma pirulitada com o OUTSIDE e outra com o RETURN, e já levei a bonéca direto pro INN! UHAEUEauheHAE!
          Por isso é que ela se apaixonou por ZEMO! uhhEUAu
          E o comentário da balconista foi o mesmo em relação à outra bonéca: "Você levantou tarde!"
          Agora, brincadeiras à parte, romântico mesmo é o bonequinho levando a LORA nos braços, lutando contra monstros com ela no colo. Aí sim.
    22. Missão atual:
      - Visitar a cidadezinha de マイラ que encontrei no DQ
      - Ir de verdade pra RIMULDAR maquinar o bonéco
      - Explorar o continente novamente, tentando localizar KOL

      OHHH!!! Como eu poderia imaginar que a cidadezinha de マイラ na verdade é a própria KOL?
      Humm... achei um tal PxyFlute, mas não sei pra que serve ainda.
      Que merda é essa? Sun Stone, ShinyHarp, LoraLove e a PxyFlute, agora ou eu carrego chaves ou não carrego mais nada!!
      INFO: "Bem ao sul de Tantegel existe a cidade MERCADO, onde vendem armas fortes."
      Tou com 8 milhões na carteira. Será que vou pra RIMULDAR comprar a maldita ARMADURA MÁGICA de 7 milhões e só depois vou pro MERCADO ou será que vou pro MERCADO já com ela?
      Ah... dane-se... bora pra RIMULDAR!!
      Opa! Achei uma ponte ao sul de RIMULDAR!
      CARACA! Trombei um WEREWOLF que me arrancou 25 em uma pancada!! 95EXP/155G!
      Pronto, ARMADURA MÁGICA equipada.
      Agora salvar o jogo e procurar o tal MERCADO ou explorar além da ponte ao sul de RIMULDAR!
      Opa! ZEMO subiu para o Level 14!
      Na cidade fantasma, agora consegui explorá-la, e não encontrei vivalma, nem nada.
      Seguindo mais ainda para o sul!
      Vixe! ARMKNIGHT! STARWYVERN! DRUINLORD! Vários inimigos bem fortes! E o DRUINLORD é imune a magias e ainda tem o STOPSPELL! Correndo de volta pro castelo!
      Pronto, jogo salvo. Bora tentar explorar novamente o SUL da Caverna!
      Caraca! Agora é que eu notei que o ZEMO recupera energia enquanto caminha no mapa!!
      Deve ser o efeito MÁGICO da armadura!!!
      Achei uma ponte bem no extremo SUL do continente. Acho que atravessando eu devo chegar perto de MERCADO.
      CARACA! Após apanhar muito dos StarWyverns, cheguei a uma cidade que tem um GOLEM gigante bloqueando! Deve ser pra isso a PxyFlute!!
      Caraca! 2500EXP! Level 15!
      Opa! ZEMO aprendeu REPEL! Muito útil!
      INFO: "Bem-vindo a MERCADO, a cidade fortaleza".
      Caraca, essa com certeza é a maior cidade do mundo!
      Opa! Guardei uns itens na loja!!! Quando eu precisar deles novamente é só sacar! Agora posso fazer a limpa na cidade!!!
      OPA! INFO: "70 norte e 40 leste do Castelo de Tantegel é onde o Selo de Loto está." Essa é quente! Agora sim eu tenho um rumo!
      Infelizmente não achei nenhum equipamento útil nessa cidade!
      OPA! Acabo de achar!!
      FLAME SWORD 9800 (96>104)
      SILVER SHIELD 14800 (75>85)
      Mas só tenho 8 mil!! Vou ter que juntar uma grana lascada haehaeueu!!
      Bom, a missão imediata, então é juntar uma grana pra comprar ao menos essa espada chamejante. Depois disso vou para a localidade indicada pelo SÁBIO!
      Hummm... INFO: "Meu avô enterrou um tesouro embaixo da árvore atrás de sua loja" + "Nossa família tinha uma loja em DOMDORA, quando ela foi arrasada por monstros." + "A loja ficava no lado LESTE da cidade"
      Mais uma missão!
      Opa! ZEMO subiu pro level 16!
      Dane-se a espada! Vou querer é o escudo de 14 milhões hauaeaueha!!
      Pronto!! Escudo de PRATA equipado!
      Jogo salvo! Bora buscar o Selo de Loto!
      Putz... acabo de perceber que terei que ir pelos labirintos cheios de monstros fortões...
      Tá mais fácil achar a loja em DOMDORA!
      Ops! MADKNIGHT surgiu do nada nas ruínas!! Assassinou-me me botando pra dormir huaehaeha!!
      Opa! Matei o desgraçado! ZEMO foi para o level 17!
      ZEMO aprendeu HEALMORE! Excelente! O STARWYVERN já tava fazendo isso.
      Achei a LOTO ARMOR!!
      ÚIA! Agora passo ileso pelos pântanos doentios!!
      Bora salvar o jogo! Falta 3899EXP pro próximo Level (cacildis!).

      Próxima missão:
      - Encontrar o bendito SELO DE LOTO
    23. Após encerrar a contraparte desta jogatina da forma mais desgraçada possível, acaba de me ocorrer que posso seguir jogando no emulador, sem risco de perder o save... criando outra jogatina AGORA.
    24. Missões desta sentada:
      - Visitar os dois santuários que descobri no DQ
      - Comprar a peixeira de 7 milhões

      Pois é, o velhinho do santuário do sul exige o Selo de Loto para que eu prove ser valioso.
      O velhinho do norte disse para eu ir onde Sol e Chuva se encontram. Não faço a menor ideia de onde seja isso...
      As coordenadas estavam erradas! Por isso eu não acahva o selo nem a pau!! É OESTE e não LESTE!
      Agora bora pro santuário!
      Peixeira chamejante comprada!
      Level 18...
      Opa! Veinho me descolou um tal de Rainbow Drop!

      Próxima missão:
      - descobrir onde criar o arco-íris!
    25. Finalmente um inimigo novo, após séculos de mesmice: BLUE DRAGON!
      Será que terei que mapear esse castelo? Parece gigante!
      Level 19... ZEMO aprendeu FIREBANE!
      RED DRAGON!
      Baita castelo imenso!!
      Vou ter que salvar e catinuar depois!!
      AXE KNIGHT fortinho!
      Putz! Dei de cara com o DRACOLORD!
      Mas isso será só mais tarde! Pirulitando e salvando...

      Próxima missão:
      - MAPEAR o CASTELO haeuaheuaehuaehu
    26. Me aventurando novamente no castelo!
      Level 20...
      Opa! Encontrei a espada de LOTO!
      Bora tretar com o masterfucking DracoLord!
      Caraca! Achei uma pancada de tesouros!
      Achei um tal de DvlBelt! A cinta de satanás hahuahr!
      Equipei o negócio e tocou a mesma musiquinha do aprendiz de Bardo de GARAI!
      Apareceu um OLHO do lado do nome de ZEMO!
      Tentei DESEQUIPAR e fala que uma maldição o mantém acintado nimim!
      Vou pra treta mesmo assim!
      Puxa vida... "DracoLord was defeated!", e num lindo critical hit!
      Terminei no level 20!
      Que bonito! Os pântanos venenosos se tornaram jardins floridos!
      E que final xumbreguíssimo! uahauehaehauehu!!
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