URGENTE: Precisamos de doações para pagar o DOMÍNIO e HOSPEDAGEM do Projeto Jogatina.
Qualquer valor é válido!
Para mais informações escrevam para doacoes@projetojogatina.org

Projeto Jogatina

Jogatina
fracassada

Olimar e sua gangue
Pikmin (Wii)
Por Bispo Snake
• Criada em 02 de setembro de 2013
• Essa jogatina já foi visitada 1164 vezes.


    Screenshot contruibuído por um membro do projeto.

    Já no dia 4, segunda fase, três partes da nave recuperadas.

    Esse jogo é muito amor, Shigeru realmente é um mestre.

    7 comentários para
    Olimar e sua gangue

    1. O que esstá achando da dificuldade do jogo?
      Eu comecei a jogar no dia em que comprei, mil anos atrás, mas a dificuldade me desanimou e acabei deixando pra jogar "quando tivesse mais tempo livre", e sabemos que isso é o limbo.
      • Cara, a dificuldade é progressiva, começa facinho e vai ficando difícil :)

        Mas, pra quem já se aventurou por StarCraft e WarCraft, digo que não chega a ser impossível.

        O legal e que ele combina elementos de Real Time Strategy com RPG, não é 100% RTS. Você tem que ir pegando coisas e abrindo passagens de acordo com o seu progresso e evolução do seu time e nave. Ou seja, fica difícil, mas não impossível.

        Já nos RTS's da Blizzard, eles aumentam o grau de dificuldade colocando um zilhão de tarefas pra você administrar no mapa. Pikmin dificulta não por isso, mais por dificuldade de inimigos, etc, como se fosse um game de aventura ou rpg, misturado com estratégia. E, o fato de você também ter que lidar com a limitação de 30 dias / turnos contados no próprio jogo pra poder pegar as peças da sua nave e vazar do planeta - coisa que não existe no Pikmin 2 mas que acaba dando um charme à mais no primeiro da série.

        Aliás, dia 9, 5 peças recuperadas somente... Já tenho os Pikmins amarelos, que carregam bombas. Mas... haverá um meio de pegar as coisas escondidas no meio dos lagos e atravessar os rios?
    2. Indo pro dia 15, com 7 peças da nave.

      Na 3o "mapa" ainda... Forest of Navel. Depois de uns 2 ou 3 dias perdidos, achei onde estão as "bombas" para estourar as paredes de pedra que bloqueiam o caminho pras próximas partes da nave, mas vou ter que fazer um esquemão com os Pikmins amarelos... Vou ter que jogá-los por cima das poças, porque eles não sabem nadar... Ou seja, jogo eles por cima do lago pra pegar as bombas, atravesso a poça, jogo eles de volta carregando as bombas e atravesso a poça de volta com o Olimar.

      Maldito Myiamoto, mal posso prever seus pensamentos. =/
    3. Consegui fazer o esquema de jogar os Pikmins amarelos por cima das poças para pegar as bombas e derrubar três paredes no mapa.

      Logo abaixo de onde eu estava jogando os Pikmins amarelos para pegar bombas, estava lá só aguardando a minha chegada a base dos Pikmins azuis... Estava bem embaixo do meu nariz, bastava ir até lá. E sim, os Pikmins azuis são imunes à água, e com isso consegui pegar mais uma peça da minha nave. Muito legal :)

      Depois, com as paredes derrubadas, segui com os meus Pikmins vermelhos pra tentar carregar a outra peça da nave à esquerda do mapa de Forest of Navel... E havia um boss lá escondendo a peça! Uma aranha mecânica gigante! Perdi praticamente 60 Pikmins vermelhos nessa geringonça até descobrir que eu não podia jogá-los nas pernas dessa aranha, e sim direto na cabeça dela... Mas aí, o tempo acabou e eu precisei retornar para a base. Resumo, 16 dias e 10 peças somente.

      Uma alternativa é: eu posso "voltar os dias" antes de carregar o jogo, para poder ganhar tempo nas coisas que eu já sei fazer no mapa, mas provavelmente isso levará ao "reset" do game até o dia em que eu parei... Ou seja, se eu chegar no dia / turno 30 do game com menos de 20 peças pra sair do planeta (o que provavelmente vai acontecer) eu posso voltar no tempo para o dia / turno 10 por exemplo e recomeçar a jornada a partir daí. Porém, é bem provável que meu progresso seja restaurado para o estado de quando eu estava no dia / turno 10.

      Esse jogo realmente é muito bom, ShiJeru manja muito. Não tem muito sequência para você fazer as coisas no mapa, a não ser que você tenha como entrar na área e tiver Pikmins à mão.

      E um bônus para quem quiser ver a boss fight: [Você Tubo]
    4. Dia 18 até agora, 12 peças.

      Consegui pegar a peça que faltava no primeiro mapa usando os Pikmins azuis. No segundo mapa que eu não lembro mais o nome ainda faltam 3 peças pra fechar, e acho que vou perder muitos Pikmins... Tem um corredor estreito no barranco com vários monstros virados pra minha frente, e geralmente é melhor jogar os Pikmins nas costas dos monstros... Ao contrário, eles irão mastigar os Pikmins como se fosse um esfomeado num rodízio.

      Lute Olimar, para voltar ao seu planeta e pelos recursos infinitos.
    5. Dia 21. E definitivamente vou ter que voltar pro dia 18 ou 19 pra consertar uma cagada.

      Tentando pegar 2 partes da nave no segundo mapa, esbarrei no que seriam dois bosses que as guardavam. Um que parecia ser uma aranha feita de pedra sólida, não consegui dar dano nela nem com bombas.

      Outro que parecia um pássaro que saía de dentro da terra, e rapidamente comia meus Pikmins. Dá pra acertar ele na cabeça, mas o problema é que saem dois ou três ao mesmo tempo e fazem um banquete com meus Pikmins. Dito isso, meus Pikmins praticamente se acabaram.

      Negócio é voltar uns dias pra dar rollback na caca que eu fiz e ir pra fase nova que abriu, a quarta.

    Tabela de caretas e tags +
    Os comandos personalizados disponíveis são:
    [b] negrito [/b]
    [i] itálico [/i]
    [u] sublinhado [/u]
    [s] riscado [/s]
    [x] spoiler [/x]
    [-] bolinha indicadora de lista

    Deixe uma resposta

    Assinar comentários desta página via RSS

    Projeto Jogatina

    "I'm BAD!"
    Bad Dudes
    "Jogatina para Jogadores Honestos."

    © 2018 Projeto Jogatina
    © 2018 Igreja do Famicom Invisível
    © 2018 NES Archive
    Idealizado por Pastor Cospefogo.
    Todas as marcas, jogos, personagens e produtos aqui mencionados são propriedades de seus próprios autores.
    Todos os comentários e análises são de responsabilidade de seus respectivos autores.
    O sítio Jogatina não tem nenhum vínculo ou objetivo comercial. Gamepad icons by Deleket (Jo Mendoza).
    Voltar ao topo