URGENTE: Precisamos de doações para pagar o DOMÍNIO e HOSPEDAGEM do Projeto Jogatina.
Qualquer valor é válido!
Para mais informações escrevam para doacoes@projetojogatina.org

Projeto Jogatina

Jogatina
ativa

Overdozelda
Legend of Zelda, The - Oracle of Seasons (Gameboy Color)
Por Bispo Snake
• Criada em 23 de janeiro de 2016
• Essa jogatina já foi visitada 548 vezes.


    Já passei pela segunda dungeon. Vai Ligação, arrebenta com o mestre dos ladrões.

    26 comentários para
    Overdozelda

    1. Estou jogando isso no 3DS mesmo, estou curioso para ver o que exatamente desbloqueia de uma versão do jogo para a outra - que essa eu tenho em cartucho e pretendo jogar lá assim que tiver a manha de fechar esse aqui.

      Tem três side-quests que eu vi que preciso fazer: uma em que tenho que dar o nome a um bebê, no mundo "da luz", talvez seja Pippin, pelo moço que mora na mesma casa do mundo "da escuridão"; A quest das gasha-seeds, que tenho de plantar e colher depois; e a quest das máscaras. Vi que tem uma casa no mundo da escuridão se não me falhe a memória, em que posso pegar máscaras para distribuir para os demais npcs, mais ou menos como em Ocarina. E no mesmo mundo, um cãozinho lá que a dona disse que era muito feio e talvez poderia ter algo pra botar na cara dele.

      O chefe da segunda dungeon foi bem diferente, já que não bastou espada para vencê-lo, e sim a Roc's Feather para pular e a bomba para jogar dentro dele.
      • Consegui pegar meu saquinho de sementes de volta e "comprei" a pena de volta daqueles ladrõezinhos, esses Tokay estão me dando dor de cabeça... Agora preciso de um tipo diferente de semente para "comprar" de volta o meu bracelete. Estou perdido, não sei pra onde ir!
      • Depois de muito brigar em Crescent Island pra recuperar meu equipamento, entrei em Moonlit Grotto. E por sinal, enrosquei mais uma vez dentro da dungeon, numa sala com uma alavanca no meio de pedras, pontes que são acionadas pela alavanca e um globo que quando se bate alterna entre as cores vermelha e azul.
      • Consegui chegar no boss da 3a dungeon.

        Depois de muito pastar nessa dungeon, consegui encontrar um treco que atira as sementes, e daí deu pra passar da sala maldita que eu estava emperrado, era uma jogada que tinha que fazer com a roda no meio da dungeon, tinha que fazer ela girar pra um lado, sair pela sala e voltar pela mesma pra poder fazer ela girar no outro sentido e ir pra parte de cima do mapa.

        Agora estou penando pra descobrir como derrotar o boss. Ou a boss, uma bruxa xarope que não entendi como bater ainda... Deve ter a ver com as sementes.
      • Bati a boss de Moonlit Grotto finalmente. Era só acertar com a semente (da vermelha, jogando no chão) ou usando a corneta que atira ela, fazer ela rebater na parede e voltar na inimiga. Foi bem fácil depois que descobri como fazer.

        Tive que voltar para Lynna City no lombo de Dimitri, um dinossauro vermelho. O caso é que precisei dele mais uma vez, pra chegar até Symmetry City. Primeiro, aqueles coelhos de lost woods que ficam zoando as telas me pediram pra resgatar ele lá, e consegui achar a sequeência de saídas de tela pra encontra-lo. Depois, Dimitri me ajudou a subir a cachoeira mais acima perto da cidade, para falar para os trabalhadores que estavam descansando que eles deveriam terminar a ponte, para que eu então chegasse em Symmetry.

        Além disso, comprei um berrante pra chamar o dinossauro quando precisasse, então capaz da parte aquática estar disponível agora. Também paguei os remédios do bebezinho de Lynna City, não sei se isso vai dar em algo...

        Subi até Symmetry e tive que voltar no tempo (ou avançar?) para poder entrar nas construções da cidade. Também consegui um novo de semente lá, Gust Seed, que liberou fast travel entre as árvores de semente no mapa.

        Bora lá pra ver o que dá a cidade do fogo.
      • Symmetry City resolvida, e a Skull Dungeon (nível 4) também! Fiz muito rolê pra acalmar o vulcão na parte de cima do mapa, fui e voltei no tempo várias vezes também, depois consegui salvar o chefe dos gorons para então desbloquear a 5a dungeon, Crown Dungeon (hue).

        E aí estou empacado nesse lugar agora.



        Bônus da quarta dungeon:

      • Ainda na quinta dungeon, já peguei o bastão que cria blocos e estou enroscado numa sala com três estátuas e um piso amarelo no meio... Não sei o que fazer anda para aparecer a chave desta sala e abrir uma porta que está me impedindo de chegar na master key.
      • Venci a quinta dungeon, e segundo a nossa árvore usuária de LSD, ainda há u a essência em Rolling Ridge... Porém os gorons dançantes estão me tentando fazer dançar e eu não estou conseguindo acompanhar e enrosquei feio...
      • Depois de proporcionar uma grande feira da troca com os gorons em Rolling Ridge, aprender a dançar e ficar de garoto de entregas, e ainda me perder dentro da montanha e tals, consegui levar o Lava Juice para o goron que estava triste dentro de uma caverna no presente. Capaz desse ser o último jogo que terei de participar com os gorons, pois ele mostrou a chave como prêmio... O problema é que o jogo é muito difícil! Tem pedras no meio da sala, o chão move as coisas, cada pedaço pra um lado, e CHOVEM bombas de todos os lugares. Se uma bomba me pegar, estou fora.
      • Finalmente, depois de muito "brincar" com os Gorons, consegui encontrar a chave da sereia e abrir a dungeon 6, Mermaid alguma coisa (ou alguma coisa Mermaid?). Abri pelo tempo presente eu acho, não sei se daria pra abrir no tempo passado, acho que nem dá.

        Vamos que falta pouco. Eu acho.
      • Bom, eu fiz uma promessa de não jogar mais enquanto meus filhos não crescerem. Eu estou me frustrando demais em não poder dar atenção nem à "minha vida" nem à eles.

        Vez ou outra eu dou uma brincada, quando a casa, a esposa ou os filhos não precisam de mim, ou seja... 10 minutos por semana =)

        Hoje na hora do almoço avancei um pouquinho mais na Caverna da Sereia, e peguei uma chave na parte baixa esquerda do mapa, a primeira eu acho da dungeon inteira. Agora preciso arrumar um jeito de chegar à parte baixa direita do mapa com chave e abrir a porta, mas ela está no "segundo nível" da tela e eu estou na água... E agora? :)
      • Acabei de pegar a roupa da sereia no nível 6 ainda, e agora consigo navegar em águas profundas igual o Jack Sparrow. O esquema de água agora mudou também, ao invés de só segurar o direcional pra frente, tenho que apertar várias vezes, e Link nada bem mais rápido.

        Encontrei uma chave no fundo do oceano no level presente e me aventurei mais um pouco. Falta só descobrir como entrar na sala do chefão.
      • Pronto, cheguei no boss dessa dungeon. É uma Lula gigante (hue) que você tem de esperar entrar debaixo da água e cacetar por lá pelo que eu entendi. Morri umas 2x, mas devo conseguir pegar o esquema em breve.
      • Lula derrotado, foi pra cadeia. Faltam dois elementos, mas antes a Deku Tree me disse que a bruxa e a princesa estão "ao ar livre" e agora é o momento para a prática da esgrima. Só preciso descobrir onde estão essas duas... Não consigo voltar ao presente, então é no passado que elas estão.
      • Muitos spoilers abaixo. Muitos.

        Cheguei ao nível 7, Lord Jabu Jabu's Belly.

        Munido da roupa de sereia que adquiri no nível anterior, Mermaid' Cave, segui para o domínio Zora. Antes disso, teve uma treta em que a Nayru havia aparecido e consegui remover Veran do corpo dela... Infelizmente, agora Veran se apoderou da rainha Ambi.

        Depois de libertar Nayru, ela ensinou a última melodia que permite viajar entre passado e futuro de qualquer ponto no mapa, o que libera praticamente tudo.

        Com essa melodia, fui até uma parte baixa esquerda do mapa e fiz uma jogada perto da casa de uns pescadores de voltar e avançar no tempo e então seguir nadando até o reino dos Zoras.

        A água estava contaminada, com pontos que davam dano ao encostar, Jabu Jabu estava doente, assim como o rei Zora e uma fada que habitava o lugar. Tive que fazer mais uma jogada de viajar no tempo, adentrar a biblioteca que havia na superfície, conseguir um pó mágico, para curar a fada. A fada limpou os mares e então mais áreas abriram. Precisei também levar uma poção para curar o rei Zora, e esse então me liberou para ver Jabu Jabu. Com essa permissão então, fui até o tempo presente para encontrar Jabu Jabu adulto, e entrar guela abaixo.

        Ah sim, perto de onde fica Jabu Jabu existe uma caverna na superfície, com algumas estátuas azuis... acho que deve ter um pedaço de coração ou algum outro segredo lá.

        Essa jogatina está se tornando tão boa, que acredito que está praticamente no nível de Minish Cap que é meu top2 de Zelda, só atrás de Ocarina.
      • Nível 7 vencido! Jabu Jabu mais uma vez foi salvo! Essa parte do reino dos Zoras foi muito legal, assim como todo o resto da jogatina... não sei o Seasons, mas Oracle of Ages está subindo demais no meu conceito. Ambientação nota 10.

        Falei com um Zora no período pretérito pra desbloquear uma parte do mapa. Entrei no navio pirata-fantasma e consegui trocar a Zora Scale por uma pérola, que pasmem, serviu pra abrir a cabeçona que ficava lá em Crescent Island, era o olho que estava faltando.

        Pelo jeito, a última dungeon vai se dar mesmo no cemitério pra cima de Crescent Island, no tempo passado.

      • Depois de adentrar aquela cabeçorra em Crescent Island pra poder chegar no cemitério, no tempo passado, percebi que foi feito uma espécie de corredor polonês com o jogador.

        Tem uma sala daquelas "sem chão" que você tem de adivinhar o caminho e não cair no buraco, mas eu não estou manjando como adivinar o caminho e as minhas sementes pra jogar no chão e ir mapeando mentalmente os pisos se acabaram...

        E agora?
      • Depois de muita (mas muita mesmo) suadeira, bati o nível 8 e cheguei até à Black Tower. O nível 8 em si não foi tanta treta, mas o boss foi complicado. Ele não era difícil, era mais descobri como matá-lo.

        Agora, na Black Tower, consegui chegar na rainha Ambi, e até a última forma de Veran. O que tá pegando agora é a segunda forma de Veran, a de fada... Ela dá muito dano e eu estou chegando com pouca energia nas suas três últimas formas - que possivelmente deva ser a última luta. Ou seja, a primeira luta vai de boa, a segunda ferra com tudo e a terceira bota o prego no caixão, praticamente não posso perder nada de energia nessa luta.

        Falta pouco.
      • Spoilers abaixo.

        O jogo foi terminado, mas o jogo não foi terminado. Vc me pergunta o pq... Pq, a besta aqui estava jogando o Oracle of Ages achando que era o Oracle of Seasons :)

        Eu sempre me confundo com nomes de coisas, e vejam só... Ou seja, o jogo que eu terminei no fim das contas foi o Ages.

        Vou botar algumas screenshots do fim do Ages aqui, e, como de qualquer forma vou ter de jogar o Seasons pra saber o que vai rolar, vou deixar essa jogatina em aberto.

        O caso é o seguinte, venci a rainha Ambi, salvei Nayru e Ralph (Ralph era descendente direto de Ambi, e se ela fosse pro beleléu, Ralph também ia), bati todas as formas de Veran (que foram 5 ao todo) e consegui resolver parte do problema... Parte, porque Veran era só um dos chefes da bagaça toda. Veran era o problema em Labrynna / Ages, e Twinrova, as bruxinhas de Ocarina of Time, são o mal que assola Holodrum em Oracle of Seasons.

        Depois do fim de Ages, recebi uma espécie de password, e que a saga continuava agora em Seasons. Ou seja, para resolver a bagaça toda, devo derrotar Twinrova em Seasons. O que me leva a pensar... Será que no fim das contas, enfrentarei Ganon? E, será que os dois jogos são a mesma encarnação de Link, ou serão universos diferentes? É pra fundir a cabeça não?

        Ainda existem coisas por fazer, como a sequência de trocas de itens (que talvez me leve à algum item, ou um upgrade de espada ou roupa) e os upgrades das demais armas como sementes e bombas. Faltaram também só 3 pedaços de coração, ou seja, terminei o game faltando apenas 1 coração na barra de energia.









      • Por hora esse jogo tá bem legal hein Sorento, você já terminou? Eu cheguei numa ilha depois de um raio que deu na minha jangada, uns jacarezinhos da tribo "Tokai" roubaram todas as minhas coisas e eu estou tentando recupera-las.

        Curioso pra ver onde isso vai parar :)
    2. Essa dupla Ages/Seasons é incrível. Os dois jogos são maravilhosos. E continuar a história de um no outro é mais legal ainda. Side-Quests de montão e duas vertentes de jogo: Ação (no Season) e Raciocínio (no Ages). Exatamente. Enquanto no Seasons você desce mais a porrada, no Ages você tem puzzles mais trabalhosos e dungeons mais complicados. Mesmo assim é uma série deliciosa que tive o privilégio de terminar em um GBC mesmo, na sua época. Espero que essa tua jogatina evolua!
      • Christopher, só pra constar, estou gostando DEMAIS desse jogo hein... Espero que o Oracle of Ages seja tão bacana quanto. Eu não encontrei tanta animação pra continuar com o Link's Awakening, mas esse aqui por hora tá sendo muito legal e não tem aquele lance de ficar voltando várias vezes no mesmo lugar do mapa pra cumprir tarefas e tals.
        • Eles são bem melhores que o Link's Awakening. História melhor, personagens melhores, tarefas melhores, música melhor.... tudo melhor! E os Oracles fazem algum sentido.... Link's Awakening, pra mim, é uma viagem de ácido muito doida da Nintendo porque eu acho que a história ficou muito nada a ver...

    Tabela de caretas e tags +
    Os comandos personalizados disponíveis são:
    [b] negrito [/b]
    [i] itálico [/i]
    [u] sublinhado [/u]
    [s] riscado [/s]
    [x] spoiler [/x]
    [-] bolinha indicadora de lista

    Deixe uma resposta

    Assinar comentários desta página via RSS

    Projeto Jogatina

    "Takes this silver dagger to save your neck."
    Castlevania 2, NES 8-Bits
    "Jogatina para Jogadores Honestos."

    © 2018 Projeto Jogatina
    © 2018 Igreja do Famicom Invisível
    © 2018 NES Archive
    Idealizado por Pastor Cospefogo.
    Todas as marcas, jogos, personagens e produtos aqui mencionados são propriedades de seus próprios autores.
    Todos os comentários e análises são de responsabilidade de seus respectivos autores.
    O sítio Jogatina não tem nenhum vínculo ou objetivo comercial. Gamepad icons by Deleket (Jo Mendoza).
    Voltar ao topo