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Projeto jogo de navinha: Jogatina 08 – [PCE] Super Star Soldier
Super Star Soldier (PC Engine)
Por Lobim
• Criada em 19 de abril de 2014
• Essa jogatina já foi visitada 883 vezes.


    Objetivos:
    1) Terminar 26 jogos de navinha no ano de 2014. Todos os jogos já foram escolhidos, a lista pode ser acessada na minha página do Backloggery.

    Sei que se eu conseguir terminar 2/3 dessa lista até o final do ano, considero que o projeto jogo de navinha foi realizado com sucesso.

    2) Melhorar minhas habilidades no gênero navinha / shoot’n up. Não quero me tornar um expert, só vejo que, embora seja um gênero que eu goste, não tenho muita habilidade.

    Regras:
    - Não usar save state ou qualquer tipo de trapaça desumilde (relativa ao emulador, no caso);
    - Continues estão permitidos, mas seria interessante terminar o jogo sem utilizá-los;
    - Se eu tiver o jogo fisicamente, farei o possível para jogá-lo no aparelho;
    - No caso de jogos de fliperama, o limite de fichas será estabelecido de acordo com o jogo, estando descrito nos comentários da jogatina em algum momento.

    *Jogado no console com o Hucard original japonês.

    18 comentários para
    Projeto jogo de navinha: Jogatina 08 – [PCE] Super Star Soldier

    1. Consegui passar do 4º mestre, mas perdi pelo menos uma ou duas vidas para aquelas navinhas que ficam perseguindo, preciso pegar um esquema certeiro para desviar delas.

      O meu problema agora foi o 5º mestre, ele é muito rápido e tem umas bolinhas beges que ficam ajudando ele, que você nem percebe que elas lhe atingem enquanto você está fugindo.

      Bati o meu recorde de pontuação no jogo: 1017500.
    2. Dos Soldiers de PC Engine, esse é o que considero o mais difícil.
      Só terminei uma vez, e o chefe final foi uma batalha épica, nunca vou esquecer da sensação de triunfo em bater aquele miserável.
      Excelente escolha de jogatina.
        • Terminei os três Soldiers em Hucard. SB foi o último, criei a jogatina há cerca de um mês.
          Claro que é só minha opinião pessoal mas, tendo jogado ambos até o final, acredito que SSS é muito mais difícil. As fases seguintes a que você está são cruéis, e o chefe final é o demonho em forma de nave espacial.
          (Mas o jogo também não chega nem perto de ser um Tatsujin da vida)
        • Bom saber! Irei me preparar para o que está por vir, uma pena que só jogo quando estou em Guarulhos, porque meu PC Engine está lá!
        • Você já chegou no final do Tatsujin, Mike!?
          Acho que é o shooter mais comprido que existe heuaehauh
          (e bem difícil também...)
        • Terminar Tatsujin?! De PC Engine?!!!! Nunca passei nem da primeira fase! Aí está um jogo que faz justiça ao nome que tem.

          Volta e meia jogo o de Mega Drive, que ainda tenho esperança de vencer. Sempre morro no chefe da 3ª fase, mas quem sabe, um dia a persistência me recompensa.
    3. Ontem peguei para jogar de novo. Joguei bem, para quem estava enferrujado, cheguei até a fase 5 sem perder vidas.

      No entanto, não adiantou muito, bastou chegar lá para perder tudo! A fase é bem desumilde e perder os power-ups ali é morte atrás de morte!
    4. Depois de um bom tempo sem jogar, peguei para jogar novamente recentemente.

      Hoje passei da fase 5 pela primeira vez e consegui chegar até a fase 7. O segredo desse jogo é não perder o tiro verde e, consequentemente, não morrer.

      Passei o boss da fase 6 na sorte, porque eu estava com aquele tirinho escroto novamente e, depois de morrer umas 4 vezes (com a vida amarela), passei dele.

      1906400 pontos - Fase 7.
    5. Ontem (24/07) foi um dia bem divertido.

      Curiosamente, foi quando completou 2 anos desde a última vez que postei aqui. Peguei o jogo para jogar e, ao longo desses dois anos, eu pouco havia tocado no jogo de fato. Fiquei muito feliz em ver que, com uma única tentativa, cheguei praticamente onde travei em meados da oitava fase, com menos de 500.000 em relação ao meu recorde no jogo.

      Toda vez que jogo essa pérola, eu penso em por quê algum dia eu parei de jogá-lo antes de terminá-lo. Trata-se de um belo shmup. Eu fico até emocionado enquanto jogo, porque me prende de uma forma como poucos. É simplesmente encantador. São por jogos como esse que eu olho o meu PC Engine e vejo que valeu toda a pena o meu esforço despendido para comprá-lo, há pouco mais de seis anos. Eu deveria jogá-lo mais.

      Registro da jogatina: (2.320.600 pontos).

      [url=https://imgur.com/acfemvY][img]http://i.imgur.com/acfemvYm.jpg[/img][/url]

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