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Jogatina
fracassada

Saudades de Podunk
Secret of Evermore (Super Nintendo)
Por Pastor Cosme
• Criada em 29 de novembro de 2008
• Essa jogatina já foi visitada 778 vezes.



    Secret of Evermore
    Que saudades de Podunk...

    Jogador:
    Pastor Cospefogo


    Sistema: SNES/SFC

    Gênero de Jogo:
    Adventure/Action RPG

    Tipo de Jogatina: Fechar Jogo
    Apelido: Que saudades de Podunk...
    Detalhes desta Jogatina:
    Finalmente arranjei tempo livre para voltar a jogar. Não aguentava mais trabalhar 7 dias por semana... sábados, domingos e feriados! Agora que entregamos grande parte dos nossos projetos sobrou um tempinho extra para as jogatinas - e qual jogo foi escolhido? Secret of Evermore. Faz anos que olho para este título, penso em jogar e acabo deixando para depois. É chegada a hora!

    Regras da jogatina:
    Fechar jogo sem truques ou artifícios

    Prazo:
    Uma semana, mas na verdade já faz dois dias que comecei a jogar.

    4 comentários para
    Saudades de Podunk

    1. Caramba... Pois é incrível esse sentimento de "na época não gostei muito". Todo mundo que eu conheço fala a mesma coisa. Na época da Brita Games eu aluguei o Secret of Mana, tirei SANGUE do cartucho, e quando chegou o Secret of Evermore eu fui morrendo de sede ao poço. Que decepção. Achei o jogo estranho, diferente. Não tinha o espírito Secret of Mana.

      Mas hje, depois de 3 dias jogando aos montes, considerei um jogo bacana. Não á nada interestelar, espetacular, inacreditável... mas e bem feitinho. Só é MUITO xarope o primeiro "mundo" dele, na pré história. Detesto jogos com temas de dinossauro.
    2. Que jogo lascado, torturante! Aaargh haja paciência! Cheguei em um chefe - UM RATO, um RATÃO, estúpido, simples, nada imponente - e é o bicho mais difícil do jogo até agora! Que raiva... Lá vou eu perder mais horas e horas subindo alguma das armas de nível.
    3. Sinceramente, depois do deleite com a surpresa veio a totura e a decepção. Joguei este jogo muito, muito mesmo - e confesso que conforme o tempo foi passando algumas coisas começaram a me decepcionar.

      Uma delas é ter que subir níveis de magias e das armas - que coisa xarope e trabalhosa, tosca, mal implementada. Além de pegar experiência ser forçado a ficar incrementando níveis dos utensílios e feitiços é o fim da picada.

      Outra coisa que me incomodou foi o re-uso dos chefes do jogo por parte dos criadores, explico: Vários chefes você tem que matar de novo, com a cor trocada, outro nome, e mais fortes. Detesto esse tipo de "encheção de linguiça". Pra que fazer isso? Não enriquece em nada a história.

      E a gota da água foi o último mundo do jogo. Parece que os desenvolvedores cansaram e resolveram criar qualquer coisa mesmo. Fizeram um cenário ridículo, sem pé nem cabeça, cheio de situações extremamente sacais. Cometeram o maior pecado do mundo dos videogames, na minha opinião --- Estragaram a última fase! As vésperas do fim de um grande jogo precisa ser grandioso, principalmente em RPGs que são jogos que você fica por dias insistindo, batendo nas mesmas teclas.

      Pro INFERNO com SECRET OF EVERMORE.
      Não joguem, não vale a pena.
    4. ADENDO: É a segunda vez que começo um jogo nesse estilo - Adventure/Action RPG - e largo nas vésperas de terminar. Na vez anterior foi com Seiken Densetsu 3 em inglês (Secret of Mana 2). Cheguei no último dos últimos castelos e simplesmente - pra conseguir matar os bichos mais fracos daquela área - eu iria precisar subir trocentos níveis de experiência. Haja paciência.

      Vos digo - São situações como essa que me fazem pensar duas vezes se gasto meu tempo jogando um RPG ou não.

      Basta.

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