URGENTE: Precisamos de doações para pagar o DOMÍNIO e HOSPEDAGEM do Projeto Jogatina.
Qualquer valor é válido!
Para mais informações escrevam para doacoes@projetojogatina.org

Projeto Jogatina

Jogatina
vitoriosa

Um RPG de golfe avançadinho
Mario Golf - Advance Tour (Gameboy Advance)
Por ZEMO
• Criada em 05 de maio de 2013
• Essa jogatina já foi visitada 917 vezes.


    A propaganda do jogo diz que é um RPG de golfe. Provavelmente porque tem horas de CONVERSÊ e você vai melhorando os atributos seus e do seu parceiro ou parceira.
    O jogo apresenta obviamente um modo história em que você vai treinando seu Poké... cof, cof... seu jogador de golfe até que se torne fodão e possa competir contra os personagens da turma do Mario. Hein? Acuma?
    Sim.
    Fora os diversos torneios e jogadores marrentos que o jogo oferece para serem enfrentados, há diversos mini-games também.
    Pretendo ir jogando o modo historieta com a ZEMEA até ver onde o jogo me leva. Não pretendo fazer 100% nem nada do tipo.

    15 comentários para
    Um RPG de golfe avançadinho

    1. Comecei a brincar ontem à noite, e joguei uma partida de PRACTICE e um torneio Marion Course ou algo parecido. Foram liberados mais dois torneios em outros clubes de golfe.
      Antes de ver o que esses outros torneios têm de bom, vou dar uma vasculhada no mapinha pra ver os tais mini-gamas, pra conversar com os bonécos, etc. Passear no parque.
      ZEMEA e NEIL estão no level 4.
    2. Ontem à noite brinquei mais um pouquinho, mas já com areia nos olhos.
      Visitei o CT do Marion Club e treinei alguns fundamentos. Até que é bacano o esqueminha. Mais divertido do que seria um cansativo tutorial.
      Qualquer desafio que se conclua nesses treinos aumentam a experiência de ZEMEA e NEIL, que estão no level 6 agora.
      Um dos desafios que não consegui superar ainda foi do "Putt". Negócio mais encardido. As setas da geografia do green às vezes são confusas, e às vezes seu bonéco blinda a visão das mesmas.
      • Bem no estilo Mario Tennis. Cheguei a cogitar pegar essa série para GBC/GBA/GC/WII mas não tenho tanta paciência assim. Nem o de Wii eu jogo... cheguei a jogar um pouco o de N64 mas cansei.
        • Olha, cara, quando vi a telinha do Mario Tennis Avançadinho d sua jogatina, na hora associei ao Mario Golf que tou jogando. Muito similar.
          Por enquanto, estou me divertindo bastante nas horas em que não tenho mais cérebro para estudar, nem ler, nem dialogar. Só umas tacadas pra esvaziar a mente, escondendo o lixo debaixo do tapete mental sem resolver problema algum.
          Traduzindo, porque acho que não ficou claro: "Recomendo a jogatina."
    3. Joguei mais um pouco ontem à noite.
      Fiz todos os desafios/treinamentos que encontrei no campo de treinamento do Marion Club. Só não fiz um, que aparece na lista das paradas quando você pausa e vai ver a evolução da história, mas não localizei em lugar algum do CT.
      Encontrei uma espécie de "Clubsmith", um forjador de tacos, e na loja dele encontrei um cupom de customização "A", com o qual encomendei um taco POWER.
      Dei uma passadinha no PALMS CLUB, mas não fiz necas de pitibiribas. Apenas fiz um percurso de "PRATIQUE" pra descobrir que tem muitas palmeiras entre mim e o buraco. Começa a ficar mais interessante.
      ZEMEA e NEIL no level 8.
    4. Já fui capião de tudo em Marion e Palms. Fiz tudo o que encontrei quando aos minigames nos campos de treino. Pouco explorei fora dos clubes.
      Agora estou enfrentando os torneios do Dunes Club.
      ZEMEA e NEIL no level 21.
    5. Já fiz quase tudo no Dunes Club.
      Fui capião dos torneios e venci os Match Plays.
      Próxima sentada é ir para o Links Club.
      Depois dele, não sei o que acontecerá, afinal, parece que passarei a enfrentar os personagens do reino dos cogumelos...
    6. Algo que não comentei é que há dois tipos diferentes de mini-games.
      Um é o tipo de treinamento, "realístico", em que se treinam fundamentos, como aproximação, tacadas iniciais, encaçapadas, efeitos, etc.
      Outro é do tipo "fliperama", em que você se diverte passando a bola entre balizas, tentando passar por diversos buracos sem errar e usando um taco só, ou sorteando os tacos que poderá usar, mini-golfe, etc.
      Como não manjo picas de golfe, estou dando preferência pros mini-games de fundamentos, e estou pegando as manhas ao mesmo tempo em que me divirto e os bonécos vão ganhando experiência e melhorando os fundamentos também, na forma de atributos (a parte RPG do jogo). Após concluir todos os capionatos, aí me permitirei brincar mais nos mini-games de diversão, embora eles também rendam experiência pros bonécos.
      Jogue o Mario Golf 64 no Wii, , certeza que deve ter no VC.
    7. Ontem à noite daria até pra mais uma sentada de Dragon Warrior, mas como pela sexta vez em três semanas a fiação elétrica da rua soltou FOGOS DE ARTIFÍCIO, e a Eletropaulo não resolve o problema NEM FODENDO, tive que me contentar com mais umas rodadas de Golfe apenas.
      Ou eu não estava inspirado ontem, ou a raiva atrapalhou, ou o Link's Club é muito mais difícil do que os outros três anteriores. Consegui passar com sucesso por apenas um mini-game de treinamento, e o máximo que consegui no torneio foi ficar em segundo, perdendo por um ponto do KID.
      No mapinha encontrei também uma cabana com um velhinho moribundo cujo desejo é que alguém consiga fechar seu campo de golfe dentro do PAR de 5. O campo dele está caindo aos pedaços, e parece um matagal, uma capoeira. Parece eu e os amigos jogando TACO no sítio lá em Santa Branca, com as toceiras de grama impedindo o caminho da bola, e as tacadas dando quase sempre bola perdida, às vezes até caindo no espinheiro ou coisa pior (na água).
      Parece que o jogo pra valer está começando agora!
    8. Pois é, após derrotas e derrotas, ontem à noite venci o Match contra KID, o garoto.
      Depois de vencê-lo, fui para o torneio de simples do Links Club novamente e devo ter perdido umas 3 vezes.
      Pra desentristecer, perdi em uns 5 mini-games diferentes heuahaeu! Mas finalmente consegui fazer o par na capoeira do velhinho, que me rendeu um bilhete C pra fazer taco na cabana. Fiz um taco especial que permite efeito em tacadas rasteiras. Consegui também fazer a primeira etapa do mini-golfe e mais uma nas balizas.
      Mas o torneio de simples tá entalado na garganta. Preciso vencer, ou não me chamo ZEMO!
    9. Como o jogo já mostrou os créditos, vou encerrar essa jogatina e liberar o SLOT do GBA.
      Horizontalizar a jogatina.
      Na verdade já fiz isso e estou apenas anotando aqui.
      Algum dia eu abrou outra jogatina pra fechar as duplas no Links Club e encarar Mario, Luigi, Yoshi, Peach e companhia limitada.

    Tabela de caretas e tags +
    Os comandos personalizados disponíveis são:
    [b] negrito [/b]
    [i] itálico [/i]
    [u] sublinhado [/u]
    [s] riscado [/s]
    [x] spoiler [/x]
    [-] bolinha indicadora de lista

    Deixe uma resposta

    Assinar comentários desta página via RSS

    Projeto Jogatina

    "You weak pathetic fool!"
    Shao Kahn, Mortal Kombat II
    "Jogatina para Jogadores Honestos."

    © 2018 Projeto Jogatina
    © 2018 Igreja do Famicom Invisível
    © 2018 NES Archive
    Idealizado por Pastor Cospefogo.
    Todas as marcas, jogos, personagens e produtos aqui mencionados são propriedades de seus próprios autores.
    Todos os comentários e análises são de responsabilidade de seus respectivos autores.
    O sítio Jogatina não tem nenhum vínculo ou objetivo comercial. Gamepad icons by Deleket (Jo Mendoza).
    Voltar ao topo