URGENTE: Precisamos de doações para pagar o DOMÍNIO e HOSPEDAGEM do Projeto Jogatina.
Qualquer valor é válido!
Para mais informações escrevam para doacoes@projetojogatina.org

Projeto Jogatina

Jogatina
vitoriosa

Uma nova perspectiva
Pokemon X and Y (Nintendo 3DS)
Por Bispo Snake
• Criada em 11 de dezembro de 2013
• Essa jogatina já foi visitada 1063 vezes.


    Screenshot contruibuído por um membro do projeto.

    Partiu para a nova vitória.

    11 comentários para
    Uma nova perspectiva

    1. Acabei de reativar a usina da rota 13. Ela estava fechada e os funcionários feitos reféns pelo Team Flare.

      Sigamos pela rota 13, em direção ao próximo ginásio. Esse game não tem a mesma atmosfera do PKMN Black2 / White2, mas remete aos filmes tipo Goonies, em que um bando de crianças e pré-adolescentes fazem uma jornada miguxística. Não me atrai tanto hoje esse tipo de tema, mas vamos que vamos.
      • Passei pela rota 13 e fui para o norte de Lumiose City, onde batalhei o 5o ginásio dentro do que seria a Torre Eiffel :)

        Foi bem legal essa luta, enfrentei os treinadores numa espécie de quiz sobre silhuetas de poquemãos. Cheguei a perder para o líder do ginásio - que usava poquemãos elétricos, uma dificuldade para meu atual grupo. Então usei os meus poquemãos na ordem correta na segunda vez e consegui vencer até com certa facilidade.

        Seguindo agora para a rota 14, para a cidade de Larrande (ou algo do gênero). Qualquer semelhança com Lavender de PKMN Red / Blue / Yellow e seus poquemãos fantasmas é mera coincidência. =)
      • Sim! 6o ginásio vencido!

        E honestamente? Esperava muito mais dificuldade. Batalhei um ginásio cheio de garotas com poquemãos do tal tipo novo: Fadas. Perdi 1 poquemão só na batalha, o resto todos ficaram vivos.

        Agora, estou dentro de uma fábrica de pokebolas, que fica na parte norte dessa cidade de Larrande ou Larrende ou sei lá como se chama. Pra variar, Team Flare tomou a fábrica de assalto, e agora me compete ir lá resolver a parada.
      • Fiz muita coisa nesse fim de semana, mas não progredi muito na quest principal.

        Plantei bastante berry de status restore pra usar em batalhas, fiz bastante troca pelo GTS, cacei bastante poquemão novo no mapa, joguei até um pouco do Black2 de novo pra tentar descolar mais poquemãos novos e lendários que ainda não peguei.

        Cheguei numa cidade que estava nevando, na parte noroeste do mapa. Dali, vou para a Frozen Cave. Será que o ginásio 7 está muito longe? E será que os poquemãos são de gelo lá? :D
      • 7o ginásio vencido, e também vencido o Team Flare. Ao que parece, foi o time maligno mais fácil de toda a série.

        Partindo para a última insígnea antes da Liga Poquemão. É que tem tanta coisa pra fazer, colher berries, tentar fazer breeding de poquemãos mais ráros e fortes, etc, etc, que dá dó de ir direto pro fim.
      • Cheguei até a Elite 4. Complicado, vou ter que fazer grind com o meu time porque não tá dando pra passar por nenhum dos 4, fora que precisa estocar poções, revives e depois dos 4 ainda tem o campeão.
      • Prevejo que meu time não vai aguentar a Elite Quatro. Vou ter que arrumar algum lugar pra dar aquele grind... Descobri que existem vários restaurantes em Lumiose City que tem batalhas.

        Negócio é ir para lá.
      • Foi mágico. Foi uma batalha solitária. Nobody yes door.

        Consegui bater a Elite Four e o Campeão de Kalos. Foram 5 batalhas ferrenhas e seguidas, sem recuperar o meu time. Foi uma batalha de superação.

        No fim, com todo o time nocauteado, sobrou-me um Blastoise com o life no vermelho contra um Gardevoir com o life na metade. No turno anterior, meu Raichu tinha usado o Light Screen, que corta parte do dano do inimigo durante 5 turnos, e o Gardevoir tinha o golpe Thunderbolt. Joguei minha última cartada, um golpe aquático que consome 2 turnos... Ou seja, era matar ou matar, porque se eu não nocauteasse, o Gardevoir ia com certeza me derrubar. E deu certo, um acerto crítico e consegui derrotar o campeão.

        Um viva. Agora é desfrutar da Safari Zone, pegar os lendários que faltam e montar um time competitivo para batalhas e campeonatos. Mais um game detonado.

        Uma ressalva é que o White2 / Black2 tinha muito mais conteúdo pós-jogo. De qualquer forma, X/Y foi um bom jogo, e o conteúdo online supera qualquer expectativa.

        Bora para o Soul Silver, ainda existe um mundo novo lá para explorar no antigo DS =)

    Tabela de caretas e tags +
    Os comandos personalizados disponíveis são:
    [b] negrito [/b]
    [i] itálico [/i]
    [u] sublinhado [/u]
    [s] riscado [/s]
    [x] spoiler [/x]
    [-] bolinha indicadora de lista

    Deixe uma resposta

    Assinar comentários desta página via RSS

    Projeto Jogatina

    "Do you know where sailors hang out?"
    Ryu Hazuki, Shenmue
    "Jogatina para Jogadores Honestos."

    © 2018 Projeto Jogatina
    © 2018 Igreja do Famicom Invisível
    © 2018 NES Archive
    Idealizado por Pastor Cospefogo.
    Todas as marcas, jogos, personagens e produtos aqui mencionados são propriedades de seus próprios autores.
    Todos os comentários e análises são de responsabilidade de seus respectivos autores.
    O sítio Jogatina não tem nenhum vínculo ou objetivo comercial. Gamepad icons by Deleket (Jo Mendoza).
    Voltar ao topo